Integração com a Loja Virtual Tray
Roteiro de implantação Tray
TRAY.FAQ-58994
Este documento deve ser utilizado para configurar e administrar a integração de uma loja da Tray com o Eligo.
Criar uma lista de preços:
Os produtos que são liberados para a loja Tray, são os indicados em uma determinada lista de preços. Todos os produtos que forem cadastrados nesta lista serão automaticamente enviados para a loja.
Cadastrar a loja:
Antes de incluir os produtos na lista, deve-se cadastrar a loja. Isso é realizado preenchendo um registro que representa a loja em Sistemas externos (CadSistemasExternos).
No campo propriedades os seguintes dados são obrigatórios:
Autenticar loja
Logo depois de informado a propriedade BASE_URL e salvado, no sistema irá apresentar um link de autenticação, o mesmo deve ser clicado e informado dados de login com a Tray.
Configurar preferências:
Configurar preferencia INTDADOS.V_LOJAS_VIRTUAIS.EVENT_LISTENER com o valor abaixo:
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_INSERT
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_UPDATE
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_DELETE
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_INSERT
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_UPDATE
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_DELETE
PROD.PRODUTOS.POS_UPDATE
PEDIDOS.PEDIDOS.POS_UPDATE
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_DELETE
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_INSERT
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_UPDATE
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_DELETE
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_DELETE
DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.POS_UPDATE
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_INSERT
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_UPDATE
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_DELETE
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_DELETE
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_INSERT
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_UPDATE
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_DELETE
PROD.TIPOS_CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_UPDATE
Job para baixar novos clientes e pedidos:
Será necessário agendar o processo que importa os pedidos pendentes na Tray. Isso é realizado na interface Agendamento de tarefas (CadJob).
Sugere-se que este processo execute a importação de dados de 15 em 15 minutos durante o horário comercial:
- Operação: INTDADOS.PRO_SINCRONIZAR_LOJAS_VIRTUAIS.TRAY
- Título: Importar dados da Tray
- Dias da semana: seg, ter, qua, qui, sex
- Horas: 8-17
- Minutos: /15
Preferências para pedidos
- LOJA_VIRTUAL.TRAY.STATUS_PEDIDO_IMPORTAR: Responsável por dizer quais status de pedido na Tray o sistema vai baixar, o valor deve ser um status de pedido por linha, por ex.
A ENVIAR YAPAY
AGUARDANDO PAGAMENTO
- PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.TRADUCOES_PLANOS_PAGAMENTOS: Quando configurado, permite traduzir o nome de um plano de pagamento recebido na versão original do pedido (na Tray), em um determinado plano de pagamento cadastrado no Eligo.
A configuração deve ser formada por uma lista de linhas indicando as relações no seguinte formato:
NOME_PLANO_RECEBIDO = NOME_PLANO_ELIGO
Os nomes deverão ser informados em caixa alta (letras maiúsculas).
Configurar URL base para Tray acessar a DANFE dos documentos fiscais vinculados aos pedidos no Eligo
É necessário cadastrar e configurar a preferência RT.SERVICE.BASE_URL, p.ex:
https://prd.eligo.com.br:8084/ELIGO
Configurar URL base para Tray acessar as imagens dos produtos no Eligo
É necessário cadastrar e configurar a preferência RT.FILE_REPOSITORY.URL, p.ex:
https://prd.eligo.com.br:8084/ELIGO/file/
Veja também