Documentos de entrada e saída
O que fazer quando uma nota fica na situação "Em lote"?
DOENSA.FAQ-68163
Para saber o que ocasionou o erro ao enviar uma NFe para a SEFAZ, deve-se seguir o procedimento:
- Copiar a chave de acesso da NFe
- Acessar a interface NFE.CAD_ARQXML (normalmente disponível no menu "Vendas > Nfe > Consulta de XMLs")
- Informar a chave de acesso no campo "Conteúdo enviado" e data no campo "Data e hora da comunicação:"
- Clicar em [b:Listar]
- Abrir o arquivo
- Clicar em [b:Testar arquivo]
Será apresentada uma mensagem em amarelo e no final desta mensagem, aparecerá o motivo da rejeição da nota. Consulte [DOENSA.RQ-034] para ver a solução para as rejeições mais comuns.
Para deixar uma nota que está "Em lote" na situação "Manutenção", siga o procedimento abaixo:
- Acesse a interface NFE.PRO_NFE_REJEITADA (normalmente disponível em Vendas > Nfe > Ajuste de rejeitados)
- Informe o número da nota
- Abra a nota
- Clique em [b:Tirar rejeição do documento]
- A nota voltará para a situação "Manutenção" e o erro poderá ser corrigido.
Ver também: Motivos e soluções para rejeições de NFe