Financeiro

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Listagem de documentos da negociação

FINANC.LST_DOCUMENTOS_NEGOCIACAO

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal.
Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica) do destinatário do documento fiscal.

Nome completo (pessoa física) ou razão social (pessoa jurídica) do emitente do documento fiscal.
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
  • Deve estar ativo e válido;
  • Somente são apresentados planos onde o valor do pedido/documento for superior ao valor mínimo do plano (caso informado);
  • Caso o cliente não tenha crédito, não deve apresentar planos que utilizem o limite de crédito;
  • Caso o cliente use apenas planos específicos, então deve apresentar apenas os planos indicados para ele;
  • Caso o cliente tenha um conceito bloqueado, então não apresenta planos que não permitam clientes neste conceito;
  • O plano deve ser para todos os clientes ou selecionado para o cliente;
  • O plano deve ser para todos os estabelecimentos ou selecionado para o estabelecimento em questão.
  • Deve estar marcado no cadastro do estabelecimento para utilizar planos de pagamentos.
  • Planos de pagamentos configurados no Tipos de pedidos (Planos de pagamento do tipo de pedido) caso o campo "Todos planos de pagamento" não esteja selecionado.
  • Se o pedido for vinculado a uma lista de preços que não aceita todos os planos, o plano deve estar selecionado.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Manutenção - Permite realizar modificações no documento.
  • Pendente - Não permite realizar modificações no documento.
    Documento pronto para ser emitido.
    Número do documento não é obrigatório.
  • Aprovado - Documento aprovado pelo SEFAZ e é permitido a impressão da DANFE
  • Cancelado - Documento cancelado e não é permito realizar modificações no documento.
  • Denegado - Documento denegado pela SEFAZ ocasionado normalmente nas por irregularidade cadastral ou fiscal ou do emitente ou do destinatário do documento.
    O número de um documento denegado não poderá mais ser utilizado em outro documento e o documento denegado não poderá ser excluído do sistema ou sua situação alterada (p.ex.: para manutenção, cancelado ou inutilizado).
    Um documento denegado não possui valor fiscal ou comercial (não movimentará os estoques e os títulos financeiros do contas a receber ou pagar deverão estar cancelados, pois o documento é irregular).
  • Rejeitado - Documento rejeitado pela SEFAZ.
  • Em lote - Documento foi incluido em um lote para processamento com a SEFAZ.
  • Inutilizado - Documento foi inutilizado na Sefaz.
  • Emitido - Não permite realizar modificações no documento.
    Número do documento é obrigatório.
  • Entregue - Não permite realizar modificações no documento.
  • Retornado integralmente - Documento de saída foi retornado integralmente (devolução total dos produtos pelo destinatário).
Representa um valor financeiro relacionado a débito ou crédito. Valores negativos são considerados débitos e são apresentados em vermelho e com a letra D logo atrás do valor. Valores positivos são apresentados em preto e com um C atrás.
Observação obrigatória em caso de cancelamento de documento.
Situação para o faturamento do documento.
  • Não entregue - Documento ainda não foi completamente concluído.
    • Situações: M e P
    • Não movimenta a comissão e caixa.
  • Pendente -
    • Situação: P ou I
  • Confirmado - Recebido - Documento foi recebido pelo cliente
  • Rejeitado pelo cliente c/ tarifa - Documento foi rejeitado pelo cliente e deve ser cobrado uma tarifa do cliente.
  • Rejeitado pelo cliente s/ tarifa - Rejeitado pelo cliente sem cobrança de tarifa.
    • Mercadoria com problemas.
  • Carteira - Carteira
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento.
Valor total do documento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZManutenção
FILIAL 1Pendente
FILIAL 2Aprovado
CD-RSCancelado
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).