Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de títulos de terceiros:
Pedidos de importação:
Pedidos de representação:
Estabelecimento do título.
O estabelecimento do título poderá ser realizado somente através da interface Manutenção de títulos, desde que sejam cumpridos os requisitos que permitem a alteração do estabelecimento do título. Ex:
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Define o tipo de título. A tipagem permite a configuração e/ou comportamento do título, como por exemplo utilizar CMC7.
Somente são apresentados tipos de títulos que possuam o tipo de operação financeira marcado "Terceiros". Ex:
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Número do título.
Se o título estiver em manutenção e a preferência FINANC.TITULOS.NUMERAR_EM_MANUTENCAO for "S", o titulo será numerado conforme o campo Número do título do tipo de titulo estiver configurado. | |
Sequência do título (0, 1, 2, 3, 4, 5, ..., N).
A sequência 0 (zero) normalmente é indicada para título único, ou seja, não existem outros títulos com a mesma numeração considerando o estabelecimento, tipo do título e fornecedor (a pagar) ou estabelecimento (a receber). A sequência 0 (zero) também é indicada para título antecipado ("entrada") e a numeração da sequência dos demais títulos do plano de pagamento será iniciada em 1 (um). P.ex.: DINHEIRO = 0, BOLETO = 1, DUPLICATA = 2. A sequência deve ordenar os títulos de uma fatura, conforme as ordens de vencimento das parcelas (duplicatas). Mesmo havendo tipos de títulos diferentes no parcelamento de um plano de pagamento (p.ex.: parcela 1 = BOLETO, parcela 2 = DUPLICATA) o número do título poderá ser igual ao pedido ou documento que originaram os títulos, mas a sequência de cada título será gerado conforme o número da parcela, no caso, BOLETO = sequência 1 e DUPLICATA = sequência 2. | |
Pessoa que emitiu o título. | |
Pessoa a qual o título foi destinado.
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Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
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Endereço de cobrança informado no título, apresentando endereço, número, cidade e estado.
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Relacionamento com o LOP atual para o título.
Somente são apresentados lops que possuam o tipo de operação marcado "Terceiros", ativos e para o estabelecimento do título. | |
Valor nominal do título. É resultante do valor inicial do título, descontados os valores de impostos retidos (INSS, IOF e/ou IR). Caso seja informado diretamente pelo usuário, o valor inicial é automaticamente preenchido com o mesmo valor. Para títulos resultantes de parcelamentos, este valor é calculado automaticamente conforme o respectivo plano de pagamento.
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Saldo a liquidar do título (atualizado automaticamente pelas movimentações do título). O saldo é inicialmente igual ao valor do título. | |
Define um valor a ser pago. Será preenchido com o saldo do título, mas pode ser informado um valor diferente, para pagamento parcial, por exemplo. | |
Data em que o título foi cadastrado no sistema. Caso não seja informada, o sistema assume a data atual.
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Data em que o título foi passado para situação de "Aberto". A edição do título deve ser bloqueada.
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Data de vencimento para pagamento do título (calculada conforme o plano de pagamento).
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Data prevista para pagamento do título.
Inicialmente é igual a data de vencimento do título, mas pode ser alterada conforme necessidades. No caso de contas a pagar quando a data de vencimento não for um dia útil, a previsão será o próximo dia útil. P.ex. Vencimento em sábado, considera a previsão de pagamento para a próxima segunda-feira, desde que não seja feriado neste dia. A data prevista para pagamento somente poderá ser anterior a data de vencimento do título caso esteja indicado no campo "Permite previsão antes do vencimento" no cadastro do tipo de título. | |
Data em que o título foi totalmente liquidado.
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A data de competência é utilizada nos relatórios de resultados por regime de competência, normalmente atribuída a data em que a receita ou despesa foi adquirida (fato gerador).
Caso não informada, a data de competência é automaticamente preenchida pela data de conclusão do título. Existem situações, normalmente relacionados a contratos pré-pagos, onde o usuário poderá informar uma data futura. Por exemplo: Título relativo ao IPTU onde a prefeitura criou uma campanha que oferecia um desconto para quem quiser antecipar o IPTU no ano seguinte. Neste caso, o título seria, por exemplo, de dezembro de um ano para uma competência de janeiro do ano seguinte. | |
Data de cancelamento do título.
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Classificação para o motivo de cancelamento do título. Deve ser informado somente quando preenchido a data de cancelamento ou perda.
Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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É a impressão dos caracteres correspondentes ao banco, agência, conta, cheque e dígitos verificadores, na tarja eletrônica que se encontra na base do cheque.
A consulta feita através do CMC7, quer digitando, quer através de microterminais com leitura óptica, possibilita o recebimento do cheque com maior segurança quanto a cheques clonados, adulterados, fraudados. Todas as opções de consulta do SCPC permitem ao usuário consultar cheques através do CMC7. | |
Código da agência bancária, obtido através do CMC7 do cheque. | |
Identificação Febraban do banco do CMC7 informado. | |
Conta bancária do CMC7 informado. | |
Número do cheque informado pelo CMC7. | |
Identificação do correntista de um cheque ou conta corrente. É a pessoa responsável pelo cheque.
P.ex.: Cheques de terceiros. Quando informado um CMC7 e o mesmo já foi informado com um correntista, será preenchido automaticamente o correntista. | |
Motivo de devolução para o título. P.ex: CHEQUES devem ter os motivos classificados pela FEBRABAN como 11,12,13...
Esta informação é preenchida nos retornos de cheques feitos na interface Retorno de cheque. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Quando informado, indica os elementos que serão utilizados para desmembrar o valor título.
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Conta contábil gerencial do título.
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Principal centro de custo ao qual o título está relacionado.
Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Projeto ao qual o título está vinculado.
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Tipo de projeto informado para o projeto do título. Ex:
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Relacionamento com conta do projeto orçado.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Observações gerais sobre a título. | |
Define se o título é considerado uma previsão ou já está confirmado.
Títulos que não estão confirmados não podem ser concluídos e não devem permitir movimentos financeiros que envolvam valores. Quando o título estiver marcado como confirmado, a data de conclusão é preenchida na inclusão. | |
Arquivos anexos para títulos, onde pode-se registrar cópias de comprovantes de pagamento do título, p.ex. | |
Define o tipo de operação do título.
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Valor de comissão a ser paga para o vendedor. Deve ser proporcional ao valor do título. Caso o pagamento seja parcial deve ser pago a comissão em percentual igual.
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Quando informado, altera o plano de pagamento do respectivo pedido.
Campo utilizada exclusivamente durante a conciliação dos títulos com um fornecedor. Deve ser utilizado para informar que um determinado pedido foi parcelado de forma diferente da que foi originalmente informado no pedido. Ao salvar, o respectivo pedido será alterado os respectivos títulos serão recalculados de acordo com o novo parcelamento. Este campo é disponível apenas quando a preferência FINTER.CAD_TITULOS_TERCEIROS.REPARCELAMENTO_PERMITIDO está ativa. As opções de plano de pagamento apresentadas são as mesmas opções apresentadas para o respectivo pedido. |
MATRIZ | ESPÉCIE | Aberto | ||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | Baixado | ||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | Cancelado | ||||||||||||
CD-RS | RECIBO | Análise | ||||||||||||
MATRIZ | |
ESPÉCIE | |
Aberto | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
Conta gerencial | |
ESTOQUE | |
Estoque | |
Projeto de Software | |
Não | |
Estoque | |
Estoque | ||||||||||||||||||||||
Produção | ||||||||||||||||||||||
Administrativo | ||||||||||||||||||||||
Estoque | ||||||||||||||||||||||
MATRIZ | |
ESPÉCIE | |
Aberto | |
Estoque | |
MATRIZ | ESPÉCIE | Aberto | Estoque | ||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | Baixado | Produção | ||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | Cancelado | Administrativo | ||||||||||||||||||||
CD-RS | RECIBO | Análise | Estoque | ||||||||||||||||||||
MATRIZ | ESPÉCIE | Aberto | |||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | Baixado | |||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | Cancelado | |||||||||||
CD-RS | RECIBO | Análise | |||||||||||
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | Conta gerencial | ESTOQUE | Estoque | Projeto de Software | Não | |||||||||||||||||||||||||||
DESACORDO COMERCIAL | Centro de custo/resultado | PRODUÇÃO | Produção | Produção de pedidos | Sim | |||||||||||||||||||||||||||
MERCADORIA DANIFICADA | Estabelecimento | ADMINISTRATIVO | Administrativo | Implantação de software | Não | |||||||||||||||||||||||||||
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | Projeto | VENDAS | Estoque | Erro | Sim |
MATRIZ | ESPÉCIE | Aberto | ||||||||||
FILIAL 1 | DUPLICATA | Baixado | ||||||||||
FILIAL 2 | FATURA | Cancelado | ||||||||||
CD-RS | RECIBO | Análise |
Caso marcado, a interface de manutenção dos títulos de terceiros poderá incluir um campo que permitirá o usuário alterar o plano de pagamento do respectivo tipo de pedido durante a conciliação dos títulos de terceiros com o fornecedor.
Tipo: FLAG