Número para identificar o chamado. Este número é automaticamente gerado quando o chamado é inserido no sistema. | |
Título do chamado. Deve representar um resumo muito breve do mesmo. | |
Tipo de chamado. A lista de opções é definida por todos os tipos de atividades marcados como "Chamado". Ex:
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Situação atual do chamado.
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Informa em qual estágio esta atividade se encontra. Esta informação é automaticamente calculada através da situação atual do checklist. O estagio será igual ao primeiro item do checklist que não estiver OK.
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Descrição do chamado. Como fazer uma boa descrição da demanda:
Para que possamos ajudar da melhor forma, FAÇA UMA BOA DESCRIÇÃO: Ask a GOOD question You’re ready to ask your first programming-related question and the community is here to help! To get you the best answers, we’ve provided some guidance: Before you post, search the site to make sure your question hasn’t been answered 1. Summarize the problem 2. Describe what you’ve tried 3. When appropriate, show some code You’ll find more tips in the sidebar. | |
Arquivos anexos. | |
Indica o solicitante do chamado. Esta campo é automaticamente preenchido com o usuário que registrou o chamado. | |
Nome completo do solicitante | |
Determina a prioridade/importância da atividade.
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A sequencia determina a ordem com que os chamados devem ser executados. Este campo permite priorizar as atividades do cliente. Números menores determinam execução antes de números maiores. | |
Para chamados pendentes, informa o sprint para o qual a atividade/chamado está planejada. Para atividades/chamados já encerrados, informa o sprint no qual a mesma foi concluída.
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Data em que o chamado foi aberto. | |
Indica a data em que a atividade foi aprovada. Atividades não aprovadas são consideradas apenas propostas.
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Data de cancelamento da atividade/chamado. | |
Data planejada para o encerramento da iteração. | |
Data em que a atividade foi suspensa. Uma suspensão é feita normalmente quando existe alguma condição que poe em dúvida a execução da atividade. Atividades suspensas não são executadas até que esta condição seja resolvida.
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Data em que o cliente formalizou o aceite de conclusão da atividade.
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Número horas estimadas para executar a atividade. | |
Tempo em horas efetivamente gasto para a execução desta atividade. Este tempo é resultado da soma de todas as horas apropriadas para a mesma.
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Indica como esta atividade será faturada. Quando não informado, assume o tipo de faturamento do respectivo projeto.
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Custo fixo da atividade. O custo total da atividade é calculado pela soma deste custo com o somatório dos custos dos recursos necessários pela atividade e com o somatório de todas as atividades desmembradas.
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Valor total de serviços da atividade a ser cobrado do cliente. O preenchimento deste campo depende do atributo FATURAMENTO. Caso o faturamento seja "Valor fixo", então o valor deverá ser informado pelo usuário. Caso seja "Por hora apropriada" ou "Por hora estimada", este atributo será automaticamente calculado pelo sistema.
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Valor total a ser faturado pela atividade. Calculado automaticamente pela soma do valor de serviços e de materiais.
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Projeto de Software | Proposta | Urgente | A definir | ||||||||
Produção de pedidos | Pendente | Alta | Por hora apropriada | ||||||||
Implantação de software | Em execução | Média | Por hora estimada | ||||||||
Erro | Concluída | Baixa | Valor orçado | ||||||||
Projeto de Software | |
Proposta | |
Urgente | |
A definir | |
Projeto de Software | Proposta | A definir | ||||||||
Produção de pedidos | Pendente | Por hora apropriada | ||||||||
Implantação de software | Em execução | Por hora estimada | ||||||||
Erro | Concluída | Valor orçado | ||||||||