A base para a consulta do cadastro da pessoa (emitente/fornecedor/credor ou cliente/devedor) do título é definida na preferência IMPDADOS.DADOS_TITULOS.SQL_BUSCA_PESSOA_ID.
Número da parcela do título quando ele faz parte de um parcelamento.
Tipo de título conforme cadastrado no sistema (BOLETO, CHEQUE, CARTEIRA, etc.)
Define o tipo de operação do título.
Pagar
Receber
Nome do estabelecimento a ser utilizado para o título. Quando não informado, a carga é realizada para o estabelecimento padrão do usuário.
Indica a situação do processamento da carga deste registro.
Erro - Houve uma tentativa de importação (ou validação) sem sucesso. Veja o campo "Mensagens de erro" para maiores informações sobre o que ocorreu.
Importado - O registro já foi importado.
Pendente - O registro ainda não foi importado e nem validado.
Válido - O registro foi validado com sucesso mas ainda não foi importado para o sistema.
Mensagens de erro que ocorreram no processo de validação ou importação dos dados. Este campo é atualizado pelos processos de validação/importação dos dados.
Referência para o título que foi importado para o sistema.
Código de identificação do cliente (a receber) ou fornecedor (a pagar).
A pesquisa pelo cliente ao executar a migração pode ser configurada através da preferência IMPDADOS.DADOS_TITULOS.SQL_BUSCA_PESSOA_ID.
Razão social (nome completo) do cliente. Este campo permite vincular os títulos às pessoas através de sua razão social. Isso é automaticamente realizado caso não seja informado um código, ou caso o código de cliente informado não esteja cadastrado no sistema.
Valor total do título.
Data de vencimento do título.
Identificação do LOP ao qual o título deverá ser vinculado. Quando não informado, a carga utiliza LOP padrão informado na rotina de carga.
Código reduzido da conta contábil que deve ser utilizada na contabilização gerencial deste título.
Centro de custos do título.
Número do contrato ao qual este título está associado.
Identificação do projeto ao qual este título está vinculado.
Identificação da conta orçada para a qual este título está relacionado.
Texto complementar com informações relativas ao títulos.
Texto livre para adicionar informações no título.
Define se o título é considerado uma previsão ou já está confirmado.
Títulos que não estão confirmados não podem ser concluídos e não devem permitir movimentos financeiros que envolvam valores.
Data em que o título foi cadastrado no sistema.
Percentual de juros diário a ser utilizado.
Percentual de multa para atraso no pagamento do título.
Data em que o título foi cancelado.
Motivo ou justificativa do cancelamento do título
Número do título no banco.
Número do banco incluindo o dígito verificador.
Data em que o título foi colocado para análise pelo departamento financeiro.
Valor de desconto concedido no título.
Valor de juros a ser informada no título
Valor de multa a ser informada no título
Valor de custas judiciais do título
Valor a ser recebido pelo escritório de advocacia.
Valor de tarifa registrado no título
Valor já pago. Caso seja informado um valor menor do que o valor do título, o sistema irá registrar um pagamento parcial e manter um saldo no título (que permanecerá em aberto).
Caso o valor seja igual ao do título, o título migrado passará para "Liquidado".
Data em que o pagamento foi efetivado.
Código do vendedor vinculado ao título. Deve ser uma pessoa cadastrada. Por padrão, o sistema assume que seja preenchido com o código do sistema legado.
Identificação da taxa ou natureza do débito.
Identificação da negociação, onde o título foi negociado.
Caso não exista deve ser criado uma nova negociação.
Identificação da negociação, onde o título será negociado.
Caso não exista deve ser criado uma nova negociação.
Anotação técnica original para o título, quando realizado o pagamento do título é a anotação que deve ser utilizada como base para a renovação.
Caso a anotação técnica já exista, será realizado o vínculo com a anotação técnica, caso contrario será preenchido somente o campo de número da anotação técnica original.
Código da receita para documentos do tipo GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais)
Código para recolhimento de tributo federal
Código da pessoa ou nome da pessoa que deve ser vinculado ao documento como contribuinte. Segue o mesmo padrão da pessoa.
Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:
Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Clique no link apresentado na primeira coluna para acessar um registro específico. Você também pode usar as teclas (seta para baixo) e (seta para cima) para navegar entre os registros apresentados para acessá-lo.
Normalmente, o cursor fica ativo no link do primeiro registro, ou no registro que estava sendo acessado no caso do usuário voltar para a lista após acessar um registro específico.
É possível reordenar a lista clicando no título da coluna desejada. Clicar no título de uma coluna que já está sendo ordenada, inverte o sentido da ordenação (ascendente/descendente). Clicar no link juntamente com a tecla SHIFT, acrescenta a coluna à ordenação já imposta, permitindo ordenar primeiro por uma coluna e segundo por outra.
Ao clicar no ícone de agrupamento, a lista é refeita apresentando todas as informações totalizáveis dos registros agrupados pela respectiva coluna.
No canto superior direito da tabela com a lista, existe um ícone que, ao ser clicado, abre um pequeno menu que permite o usuário configurar a tabela.
No menu de configuração da tabela, o usuário pode escolher quais colunas devem ser apresentadas e em que posição.
No menu de configuração da tabela, o usuário pode gerar uma pivot da mesma.
Antes da lista, são apresentados os filtros aplicados. Cada filtro possui um pequeno "x" que pode ser utilizado para exclui-lo. Ao fazer isso, a lista é automaticamente atualizada.
Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo
Importar
Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
A operação "Alterar todos" permite alterar um ou mais campos de vários registros para um valor fixo através de uma única operação. Esta função deve ser usada da seguinte forma:
O usuário filtra os registros que deseja alterar e clica em [b:Listar]
O sistema apresenta a lista dos registros resultantes da pesquisa
O usuário confirma que estes são os registros desejados e clica em [b:Alterar todos].
O sistema apresenta um formulário (vazio) com os campos que podem ser alterados
O usuário informa os campos que ele deseja alterar e clica em [b:Alterar todos] novamente. Os campos que não forem informados não serão alterados.
O sistema processa as alterações e volta para a lista de registros.
A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].