Inventário de estoques

Índice

Conferências de documentos

INVENTARIO.CAD_CONFERENCIAS_DOCUMENTOS

Descrição

Consulta dos processos de conferência de documentos já realizados ou em execução.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Conferência de documentos:

Campos:

Identificação da contagem de produtos.
Ex:
  • CONFERENCIA NFE SERIE 234 NUMERO 237487 - LEITURA 1
  • INVENTARIO 12 CONTAGEM 3
  • CONFERENCIA ENTRADA USUARIOX 2013-04-12 16:32
Classifica o tipo de contagem.
No futuro, essa classificação será substituída pelos tipos de contagem definidos em TIPOS_CONTAGENS.
  • Carregamento - A conferência deverá comparar as quantidades físicas com as quantidades registradas em um determinado carregamento.
  • Carga inicial - Corresponde a um inventário inicial de estoque. Este tipo é utilizado apenas durante um processo de implantação do controle de estoque. Os dados coletados neste inventario irão gerar uma documento fiscal de entrada que, ao ser processado, fará o ajuste do estoque.
  • Conferência de documentos de entrada ou saída - A contagem tem como propósito comparar as quantidade físicas de produtos com as quantidades informadas em um documento de entrada ou saída.
  • Fotografia - Contagem utilizada para manter uma fotografia do estoque atual em um processo de inventário.
  • Inventário - A contagem é parte de um processo de inventário.
  • Lote de documentos - A contagem deverá fazer a conferência física de um conjunto de documentos de entrada ou saída.
  • Conferência de pedidos - A conferência deverá comparar as quantidades físicas com as quantidades registradas em um determinado pedido.
  • Abastecimento produção (retorno) - A conferência deverá comparar as quantidades físicas com as quantidades vinculadas aos itens de pedidos vinculadas, para realizar operação de retorno.
  • Abastecimento produção (saída) - A conferência deverá comparar as quantidades físicas com as quantidades vinculadas aos itens de pedidos vinculadas, para realizar operação de saída.
  • Abastecimento produção (retorno-descarte) - A conferência deverá comparar as quantidades físicas com as quantidades vinculadas aos itens de pedidos vinculadas, para realizar operação de retorno por descarte.
Situação da conferência.
  • Pendente - Indica que ainda não foi realizada nenhuma leitura.
  • Em execução - A conferência está sendo realizada.
  • Concluída - Aplicado somente para inventários, indicando que a contagem foi concluída.
  • Concluída com sucesso - A conferência foi realizada com sucesso.
  • Concluída com divergência - A contagem foi concluída e existem divergências entre as quantidades esperadas e as quantidades contadas.
  • Concluída com divergência aceita - A contagem foi concluída e existem divergências entre as quantidades esperadas e as quantidades contadas, mas houve o aceite por usuário autorizado.
  • Cancelada - Indica que a contagem não será mais utilizada ou realizada.
    O cancelamento da contagem também poderá ocorrer caso seja criada nova contagem a partir da contagem.
Data e hora em que a contagem foi registrada no sistema.
Usuário que registrou a leitura.
Data e hora em que a conferência foi finalizada.
Este campo é automaticamente atualizado sempre que o usuário finaliza a conferência.
Se for feita uma leitura em uma conferência já finalizada, esta conferência volta para "Em execução".
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
  • Entrada
  • Saída
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
  • Para documentos modelos 55 (NFE), 65 (NFCE), 57 (CTE), 67 (CTEOS), 58 (MDFE) o tamanho é 44 números, com validação de dígito verificador.
  • Para documentos modelo NFSe não existe tamanho fixo e não existe validação do conteúdo.
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Permite apresentar os documentos vinculados a conferência consultada.
Permite o filtro pela espécie de documento.
Permite o filtro pelo número do documento.
Permite o filtro pela série do documento.
Permite o filtro pelo tipo de operação de documento.
  • Entrada - Permite o filtro por documentos de entrada.
  • Saída - Permite o filtro por documentos de saída.
Permite o filtro pela data de emissão do documento.
Permite o filtro pelo emitente do documento.
Permite o filtro pelo destinatário do documento.
Permite o filtro pelo número da chave de acesso NFe do documento.
Permite o filtro pelo estabelecimento do documento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
CONFERENCIA NFE SERIE 234 NUMERO 237487 - LEITURA 1PendenteEntradaMATRIZ
INVENTARIO 12 CONTAGEM 3Em execuçãoSaídaFILIAL 1
CONFERENCIA ENTRADA USUARIOX 2013-04-12 16:32ConcluídaEntradaFILIAL 2
CONFERENCIA NFE SERIE 234 NUMERO 237487 - LEITURA 1Concluída com sucessoSaídaCD-RS
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Configurações

INVENTARIO.CAD_CONFERENCIAS_DOCUMENTOS.SCRIPT_DOCUMENTOS_VINCULADOS

Configuração da apresentação de documentos vinculadas a conferência

Script engine utilizado para apresentar os vínculos de documentos a conferência.

O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):

  • ${id}: ID do documento que está sendo realizado.

Ver também:

Tipo: SOURCE_CODE

Regras

Ajustar query operators na pesquisa

Ajusta os query operators dos campos unbound.
Eventos que disparam esta regra:
  • No início do formulário formulário "Pesquisar"

Apresentar documentos vinculados

Apresenta os documentos vinculados a conferência consultada.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

Filtrar por informações de documento

Lista documentos pelos filtros de documentos (número, série, etc).
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"

Formatar divergências

Formatar as divergências.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"

Limpar DANFE para leitura

Antes de ler, limpar o campo para permitir a leitura do código de barras.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"