Inventário de estoques
Processo de conferência de pedidos
INVENTARIO.RQ-012
Descrição
Processo de conferência de pedidos permite verificar se os produtos separados fisicamente para atender um determinado pedido estão corretos com relação ao que está definido no mesmo.
Fluxo normal
O processo é iniciado acessando-se a interface Conferência de pedidos.
Esta tela é iniciada no modo de inclusão para iniciar uma nova conferência.
O usuário deverá informar:
- Pedido: Pode ser lido pelo código de barras impresso no pedido ou informado manualmente;
- Conferente: Pode ser lido o código de barras do crachá do funcionário responsável pela conferência ou informada a pessoa do conferente (id pessoa);
- Separador: O conferente informa o id do separador (precisa ser um colaborador ativo).
Observações:
- Conferente e Separador não podem ser a mesma pessoa;
- Separador deve ser um colaborador ativo.
Após salvar o formulário de abertura da conferência, o sistema abre a aba onde o usuário deve informar os produtos e quantidades separadas:
- Produto: Código de barras (ou código de identificação) do produto separado;
- Quantidade: O sistema sugere a quantidade 1 por padrão.
O usuário deverá submeter este formulário para todos os produtos.
Observações:
- O usuário poderá "ler" o mesmo produto N vezes ou ler apenas uma única vez e informar a quantidade;
- No caso de informar um código de barras, o sistema trata as conversões das unidades de medida registradas para o respectivo código de barras, tais como (caixas de acondicionamento para unidades);
- O sistema não permite autocomplete do campo produto para evitar que o conferente "pesquise" o produto no sistema;
- Caso o produto informado não faça parte do pedido, o sistema gera um alerta com sinal sonoro permitindo que o usuário exclua este produto divergente da separação imediatamente;
- O mesmo ocorre quando a quantidade do respectivo produto exceder a do pedido.
Após lidos todos os produtos, o usuário deve pedir para concluir a conferência clicando no respectivo botão.
Ao concluir o sistema apresenta uma relação de itens itens divergentes (itens sem conferência ou com quantidade conferida menor que a quantidade solicitada), seguido de um formulário para informar:
- Quantidade de volumes para o pedido;
- Imprimir etiquetas (checkbox);
Ao submeter (salvar) o formulário de conclusão, caso a opção de imprimir etiquetas estiver selecionada, o sistema imprime as etiquetas para os volumes do pedido (com nome do cliente, número do pedido e volume X de Y).
Fluxos alternativos
Consulta das conferências realizadas
Na tela inicial do processo de conferência, o usuário pode clicar e pesquisar e listar as conferências realizadas filtrando por pedido, data, separador ou conferente.
Procedimentos