Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de orçamentos:
Cadastro de Orçamentos:
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Estabelecimento do Pedido | |
Indica o tipo de pedido.
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Número de identificação do prédio no logradouro. | |
Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.) | |
Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX. | |
Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.).
O nome deste campo depende do país. A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade. O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data para entrega do pedido. | |
Junção de data de entrega e data de entrega limite | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Prazo de execução para orçamentos | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Observação do cancelamento | |
Indica em que moeda este pedido é realizado.
Caso não informado, o sistema assume assume a moeda padrão do tipo de pedido, se o tipo de pedido não tiver moeda padrão definida então assume a moeda padrão conforme definido em Moedas. OBS: O campo só aparecerá na tela se no tipo de pedido o campo "Permite moeda alternativa" estiver marcado (valor: Sim) | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor de encargos fincanceiros
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Valores que já foram vinculados como pagamento | |
Percentual de desconto para o pedido, quando informado ele atualiza o valor somente ao salvar as informações. Valor padrão: 0 | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Valor padrão: 0 | |
Valor de IPI
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Valor total do pedido | |
Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Quando informado, indica a transportadora que o cliente deseja utilizar para a entrega do pedido.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome do vendedor | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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E-mail opcional para o contato do pedido. | |
Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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Observações do cliente serão apresentadas no pedido como somente leitura. | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Número da versão do pedido. Sempre que o pedido for revisado, este número é automaticamente incrementado.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos. | |
Situação atual do contrato.
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Chave de identificação interna | |
Permite informar um número de parcelas para ser utilizado em prazos, orçamentos ou contratos.
Geralmente utilizado em contratos de serviços como número de meses de comodato. | |
Apresenta os pedidos gerados através do orçamento.
A apresentação é configurada na preferência ORCAME.CAD_ORCAMENTOS.SQL_PEDIDOS_GERADOS | |
Campanha comercial que o pedido está vinculado.
A campanha é cadastrada através da interface Campanhas comerciais. Ex:
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Permite apresentar informações que pode não ser relativos ao orçamento.
Para ser apresentado, deve ser configurada a preferência ORCAME.CAD_ORCAMENTOS.SQL_INFORMACOES_ADICIONAIS. |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | |||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | |||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | |||||||
VENDA | |
Em manutenção | |
SÃO LEOPOLDO | |
CIF | |
Ativo | |
PROMOÇÃO FEV 2016 | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Permite definir a quantidade de dias a partir da data atual são a data de validade é sugerida na inclusão de orçamentos e ordens de serviços.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Permite definir se deve ser utilizado o modo de impressão onde é gerado o apenas o PDF ou o modo de impressão onde pode ser gerado PDF, matricial ou enviar por e-mail.
Opções:
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Permite configurar um SQL script engine para apresentar informações adicionais a ser apresentadas no orçamento, que podem ou não ser relativas ao contexto do orçamento.
Pode-se utilizar a macro ${pedido_id} ou ${orcamento_id} para consultar informações do orçamento apresentado.
Ver também:
Tipo: SOURCE_CODE
SQL utilizado para apresentar pedidos gerados pelo orçamento.
Quando informado, este campo representa um script que gera informações adicionais sobre este orçamento. Normalmente, esta preferência é utilizada para apresentar os pedidos gerados pelo orçamento, mas pode ser utilizada para agregar quaisquer outras informações neste contexto.
A configuração da preferência pode ser realizada por estabelecimento, permitindo contextualizar as informações de acordo com as necessidades de cada empresa.
O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):
Tipo: TEXT_LONG