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Cadastro de Orçamentos:
Cadastro de Orçamentos:
Estabelecimento do Pedido Ex:
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Número do orçamento a ser clonado | |
Referencia para o cliente deste novo orçamento | |
Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Número da versão do pedido. Sempre que o pedido for revisado, este número é automaticamente incrementado.
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Texto de referência ou indicativo do conteúdo do orçamento/pedido.
Poderá ser utilizado como "título" na apresentação de propostas comerciais. P.ex.: Orçamento de instalação lógica para setor administrativo. | |
É quem deseja receber os produtos do pedido. No caso de pedidos de compra, será a própria empresa que está operando o sistema.
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Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente.
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Número de identificação do prédio no logradouro. | |
Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.) | |
Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX. | |
Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.).
O nome deste campo depende do país. A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade. O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP. | |
Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Indica a pessoa responsável pela venda do pedido. Normalmente esta pessoa está sujeita a receber uma comissão. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Observações do cliente serão apresentadas no pedido como somente leitura. | |
Lista de preços a ser utilizada como padrão para os itens informados no pedido.
As opções apresentadas dependem de como os parâmetros "Lista de preços" e "Opções para listas de preços" do respectivo tipo de pedido estão definidos. Veja em Tipos de pedidos para maiores detalhes. | |
Segunda opção de plano de pagamento proposta ou acertada com o cliente/fornecedor.
Pode ser utilizada para diferenciar o plano de pagamento de serviços do plano de pagamento de produtos registrados no orçamento/pedido. | |
Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Texto com descrição das regras e formas de reajuste dos valores da proposta. | |
Prazo de execução para orçamentos | |
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.
Serviços cancelados não são considerados | |
Valor dos tributos calculados a partir da aplicação do percentual de tributos informados no orçamento/pedido sobre o valor total de vendas de produtos e serviços + valor de venda das despesas.
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Percentual de tributos a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos e serviços (incluindo os valores de venda das "despesas" - refeições + deslocamentos + outras despesas) para apuração do valor total do orçamento ou pedido. | |
Valor de encargos fincanceiros
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Percentual de encargos financeiros a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor total do pedido | |
Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Texto com a especificação das responsabilidades ou tarefas e atividades a encargo do cliente. | |
Garantia oferecida sobre os itens do orçamento.
Se não for informado um termo de garantia no pedido, e na configuração do tipo de pedido tenha informado um termo de garantida padrão, o texto é copiado para o pedido assim que ele é criado, podendo ser posteriormente editado. | |
Texto com especificações das exclusões ou excessões que não fazem parte da proposta ou não serão atendidas pela mesma. | |
Valores que já foram vinculados como pagamento | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Em manutenção | ||||||||
Emitido / Analise | ||||||||
Pendente / Proposta | ||||||||
Aprovado | ||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
SÃO LEOPOLDO | |
Em manutenção | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | ||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | ||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | ||||||||||||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | ||||||||||||||||||||