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Cadastro de orçamentos:
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Indica o tipo de pedido.
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Estabelecimento do Pedido | |
É quem deseja receber os produtos do pedido. No caso de pedidos de compra, será a própria empresa que está operando o sistema.
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Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Endereço físico onde deverá ser realizada a entrega do pedido. Este campo somente é editável se o cliente possuir mais do que um endereço cadastrado. Caso o tipo de orçamento estiver configurado para calcular impostos, este endereço será obrigatório.
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Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.
Serviços cancelados não são considerados | |
Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor de encargos fincanceiros
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Indica a pessoa responsável pela venda do pedido. Normalmente esta pessoa está sujeita a receber uma comissão. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Centro de custo ou departamento do destinatário ou solicitante. Esta informação é um texto livre, e não possui relação com os centros de custos já cadastrados.
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Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Prazo de execução para orçamentos | |
Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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Transportadora responsável pelo transporte e entrega dos produtos orçados. | |
Pessoa que indicou ou intermediou a negociação comercial para efetivação do negócio. Utilizado para registrar pessoas que cujo relacionamento é o de parceiro comercial e que não possua vínculo como o de vendedor, representante, agente ou colaborador da empresa. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Deve ser gerado um pedido de venda junto ao orçamento.
Para permitir alterar qual o tipo de pedido será gerado e/ou para qual estabelecimento será utilizado, deve ser alterado o campo Atributos alteráveis na aprovação nos Tipos de pedidos. | |
Estabelecimento utilizado para o pedido gerado na conclusão, caso não informado é possível informar o estabelecimento por item.
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Estabelecimento que pode ser selecionado para os itens do pedido, somente pode ser informado se não informado o estabelecimento para o pedido.
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Tipo de pedido utilizado para o pedido gerado na conclusão.
Quando informado um tipo de pedido na geração de pedidos que esteja marcado "serviços veículos" será criada uma OS de veículos. | |
A placa do veículo ou outro elemento básico de identificação de um determinado veículo, tal como número de chassis.
O campo será apresentado se no tipo de pedido o campo serviço veículos estiver marcado ou o campo informar placa estiver configurado como opcional ou requerido. Quando informado um tipo de pedido na geração de pedidos que esteja marcado "serviços veículos" será criada uma OS de veículos. Ex:
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Nome da marca e do modelo do veículo (separados por um espaço). Este atributo facilita o cadastramento do modelo associado à marca.
Quando informado um tipo de pedido na geração de pedidos que esteja marcado "serviços veículos" será criada uma OS de veículos. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Permite apresentar informações que pode não ser relativos ao orçamento.
Para ser apresentado, deve ser configurada a preferência ORCAME06.CAD_ORCAMENTO_06_FECHAMENTO.SQL_INFORMACOES_ADICIONAIS. |
Permite configurar um SQL script engine para apresentar informações adicionais a ser apresentadas no orçamento, que podem ou não ser relativas ao contexto do orçamento.
Pode-se utilizar a macro ${pedido_id} ou ${orcamento_id} para consultar informações do orçamento apresentado.
Ver também:
Tipo: SOURCE_CODE
Permite definir um SQL que será utilizado para popular os tipos de pedidos disponíveis para geração de pedido.
Podem ser utilizadas as seguintes macros:
Tipo: SOURCE_CODE
Tipo: SOURCE_CODE
Valor em mercadorias + Encargos financeiros + Frete - Desconto nas mercadoria - Valor de desconto