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Cadastro de pedidos de cotação:
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica). Indica a pessoa do estabelecimento que é responsável pela compra.
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Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Quando informado, indica a transportadora que o cliente deseja utilizar para a entrega do pedido. | |
Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Nome da moeda no singular. Necessário para transcrever adequadamente um valor em extenso. | |
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Percentual de desconto para o pedido
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Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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Valor de encargos fincanceiros
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor de IPI
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Valor total de base de ST
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Valor total de ICMS ST
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Valor total do orçamento/pedido considerando itens que foram cancelados.
Cálculo: + valor de venda de produtos (inclusive cancelados) + valor de venda de serviços + despesas (inclusive cancelados) + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + encargos financeiros aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos + valor de frete a ser cobrado + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido. | |
Valor total do pedido
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Valor total dos cancelamentos do pedido.
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Valor total já atendido no pedido.
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Número do pedido, cotação ou orçamento informado pelo fornecedor. | |
Observações exclusivas para o fornecedor | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Nome dado para identificar a classificação de um pedido.
Ex:
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Apresenta os itens que serão cancelados. | |
Data para o cancelamento | |
Campo texto livre para informar um motivo para o cancelamento. | |
Modelo de e-mail a ser utilizado. Somente são apresentados modelos que possuem vínculo com o tipo de pedido.
Ao selecionar um modelo, será preenchido os campos de assunto, corpo, e-mail e responder para com base no que foi definido no modelo. | |
Permite definir a conta de e-mail que deve ser utilizada como remetente para o envio de e-mail.
Deve ser informado uma conta já previamente cadastrada em Contas de e-mail. | |
E-mail do destinatário da cotação de compra.
Retornará o primeiro e-mail encontrado dos tipos que estiverem definidos na preferência ORCCOM.TIPOS_CONTATOS_MAIL | |
Outros e-mails que deverão receber uma cópia da mensagem. | |
E-mail de destino da resposta do cliente | |
Título para o e-mail
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Corpo do e-mail a ser informado. |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | |||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | |||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | |||||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
CIF | |
Em manutenção | |
PRONTA-ENTREGA | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | |||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | |||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado |
Assunto do email que será enviado para o fornecedor, macros disponivel:
${empresa}
${numero} - Número do pedido
${emissao} - Data de emissão do pedido
Tipo: TEXT
Valor padrão: Cotação ${empresa} número ${pedido} emitido em ${emissao}
Corpo do e-mail a ser informado quando realizar o envio da mensagem para o fornecedor.
Tipo: TEXT
Valor padrão: Em anexo arquivo PDF contendo o pedido da ${pedi.findCliente().valueOfNomeCompleto()} com o número ${pedi.getPedido().toText()}
Layout utilizado para geração do arquivo PDF da cotação de compra para o fornecedor.
Tipo: TEXT
Valor padrão: compra-fornecedor
Tipo: TEXT