Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Solicitações de compra internas:
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Valor total do orçamento/pedido considerando itens que foram cancelados.
Cálculo: + valor de venda de produtos (inclusive cancelados) + valor de venda de serviços + despesas (inclusive cancelados) + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + encargos financeiros aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos + valor de frete a ser cobrado + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido. | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Apresenta as opções de classificação permitidas para o tipo de pedido.
OBS: Pode ser configurado na Tipos de pedidos ou na Classificações de pedidos Ex:
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Data para o cancelamento | |
Campo texto livre para informar um motivo para o cancelamento. | |
Apresenta os itens que serão cancelados. |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | |||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | |||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | |||
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
PRONTA-ENTREGA | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Layout utilizado para geração do arquivo PDF da ordem de compra para o fornecedor.
Tipo: TEXT
Valor padrão: compra-fornecedor
Indica qual a operação da interface para a qual o usuário será redirecionado após a inclusão/cadastro de uma nova solicitação interna.
Caso o valor da preferência esteja vazio (não informado) a operação padrão será a Sugerir.
Exemplo de operação para redirecionamento:
Tipo: TEXT