Sistema de ordem de compra
Baixa de ordens de compra na inclusão de documento de entrada
ORCCOM.RQ-005
Descrição
Para efetuar a baixa de itens de compra (e consecutivamente a baixa da OC) é necessário configurar as naturezas de operações que escolher utilizar para fazer os documentos de entrada.
Configurar natureza de operação
Nas naturezas de operações, informe o SQL que define a apresentação dos itens para fazer a baixa. Esta definição é feita no campo SQL itens de pedidos para baixa. Para mais informações sobre como configurar o SQL, consulte a documentação do campo.
Acessar interface de documentos de entrada
- Acesse a interface Documentos de entrada de terceiros;
- Utilize o botão [b:Novo];
- Informe estabelecimento, espécie, número (se necessário) e fornecedor. Neste caso, o fornecedor deve ser o mesmo das ordens de compra que deseja fazer a baixa;
- Informe a natureza de operação que configurou o campo SQL itens de pedidos para baixa *;
- Informe data de entrada estoque e data de emissão;
- Selecione os itens para baixa de OC no campo Itens para baixa;
- Note que se alguma ordem de compra selecionada possuir prazo de pagamento e tipo de titulo, será preenchido o campo "prazo de pagamento" e "tipo de título".
- No campo Ao salvar, pode decidir se ao incluir o documento, deseja-se automaticamente concluir o documento, ir para tela de alteração de quantidades dos itens ou para a tela de inclusão de itens (que é o padrão).
Os demais campos não são relevantes para esta operação.
*Note que a lista das naturezas pode depender do fornecedor e espécie informada.