Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de pedidos de compra:
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Junção de data de entrega e data de entrega limite | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que está previso o faturamento deste pedido. Esta data pode ser respectiva ao faturamento próprio ou de terceiro (fornecedor) | |
Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor pendente para entrega | |
Data para entrega do pedido. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Tipo de título financeiro.
A alteração do tipo de título somente poderá ser executado em títulos com a situação "Manutenção". Ex:
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Data em que o pedido foi cancelado. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Observações exclusivas para o fornecedor | |
Percentual de desconto para o pedido Valor padrão: 0 | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Valor padrão: 0 | |
Valor de encargos fincanceiros
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor de IPI
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Valor total do pedido | |
Quando informado, este campo indica que este pedido está relacionado a uma conta orçada de um determinado projeto.
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Quando informado, indica que a operação estabelecida neste pedido está relacionada a um determinado centro de custo. Apenas centros de custo do estabelecimento são apresentados como opção.
Ex:
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VENDA | Em manutenção | |||||||
COMPRA | Emitido / Analise | |||||||
AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||||||
ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | |||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
ESPÉCIE | |
CIF | |
Em manutenção | |
ESTOQUE | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |