Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Modulo de ordens de serviço:
Sequência do item no pedido. | |
Produto a ser utilizado ou serviço a ser executado no pedido.
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Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO | |
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação. | |
Campo utilizado para posicionar as características do produto para o item de ordem de serviço. | |
Quantidade de produtos (mercadorias ou serviços) solicitada pelo cliente.
Não é permitido informar quantidades menores que zero. Somente é permitido informar quantidade zero caso definido no campo Permite itens com quantidade zerada do respectivo tipo de pedido. | |
Quantidade de mercadorias ou serviços que foram efetivamente consumidas por operações formalizadas nos históricos do pedido.
A quantidade informada neste campo permite que se compare a quantidade pedida com a realizada. P.ex: Na troca de óleo de um veículo, a OS considera 1h, mas foi executado em 0,78h. Este valor é automaticamente atualizado por alterações na entidade Históricos de pedidos | |
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Valor unitário do produto.
O valor pode assumir significados diferentes, dependendo do contexto ou do tipo de pedido. P.ex.:
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Valor de acréscimo (ou abatimento no caso de valor negativo) agregado ao item como resultado do rateio do valor de acréscimo informado no cabeçalho do pedido. Este valor á somado ao valor total item e consequentemente, fará parte do valor unitário.
O rateio é sempre realizado sobre o saldo pendente dos pedidos e considerando o que já foi entregue. | |
Percentual de desconto para o item informado pelo usuário.
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Login do usuário que liberará o desconto.
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Senha do usuário que liberará o desconto.
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Chave de autenticação liberada para permitir o desconto. | |
Valor total do item considerando o valor unitário e a quantidade pedida para o item.
Não é considerado o desconto informado diretamente no pedido. | |
Indica se o ítem é um Serviço ou um Mercadoria.
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Estoque que deve ser movimentado. Ex:
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Tipo de estoque que deverá ser movimentado com as quantidades do item nos documentos emitidos a partir do pedido.
Este campo somente será apresentado caso o campo "Informar tipo de estoque" esteja marcado no Tipos de pedidos. O item deverá ser excluído e incluído novamente caso seja necessário alterar o tipo de estoque do item já informado. Serão apresentados os estoques atuais do produto, independente do saldo do produto nos estoques. O campo não será apresentado caso o produto possua somente um tipo de estoque. É apresentado o estoque disponível. | |
Identificação para o lote de produção do produto.
Esta informação é apresentada de acordo com o que estiver definido no campo "Identificação do lote" do respectivo tipo de produto. Será gerada automaticamente uma identificação do lote somente quando a situação do pedido for "Pendente/Proposta" e o campo "Identificação do lote" do respectivo tipo de produto estiver definido como "Automático" Pode ser informado mais de uma identificação de lote, separadas por linhas (um lote por linha). | |
Data de fabricação do produto informado. | |
Data de validade do produto utilizado. | |
Coleção ("Lista de preços") utilizada como base para o preço do produto.
Não é obrigatório para pedidos tipo "transferências entre estabelecimentos", "pedido de compra", "pedido de devolução para fornecedor". | |
Check-box utilizado para marcar os ítens que não foram autorizados pelo cliente. Esta marca cancela o item. | |
Produtos ou agrupamento de produtos do pedido.
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Item da engenharia de produtos que foi utilizada para criação do item de pedido, normalmente utilizada para pedidos de consumo. | |
Valor unitário do produto/mercadoria ou serviço constante na lista de preços no momento da inclusão do item no pedido, considerando as regras comerciais padrão definidas para o respectivo plano de pagamento e/ou acréscimo ou desconto padrão do cliente.
Permite a comparação entre o valor unitário aplicado no pedido e o valor praticado na lista de preços. | |
Quando informado, indica o item da lista de preços que foi utilizado para este pedido.
Esta informação pode não estar preenchida em casos que a lista de preço utilizada não possui preço para a quantidade informada. | |
Item do documento de entrada a ser vinculado ao item do pedido. | |
Situação específica deste item.
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Quantidade de registros a ser criados baseado no registro a ser clonado.
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Ordem de compra do cliente, caso informada sobrepõem a ordem de compra existente no cabeçalho do pedido.
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Sequência do item do pedido de compra (ordem de compra) fornecido pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será apresentada juntamente com a descrição dos produtos/serviços dos itens no DANFE das NFEs. |
Mercadoria | Estoque | Pendente | |||||||||||||
Serviço | Matéria-prima | Aprovado | |||||||||||||
Mercadoria | Revenda | Em execução | |||||||||||||
Serviço | Em terceiros | Pronto | |||||||||||||
Estoque | |
Pendente | |
Estoque | Pendente | |||||||||||||||
Matéria-prima | Aprovado | |||||||||||||||
Revenda | Em execução | |||||||||||||||
Em terceiros | Pronto | |||||||||||||||
Caso marcado, indica que o tipo de estoque a ser movimentado pelo item do pedido/OS deverá ser obrigatoriamente informado.
Indiferente do valor da preferência, o tipo de estoque será obrigatório caso exista estoque disponível em pelo menos um dos estoques do produto no estabelecimento do pedido.
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Define se a interface deve pedir para o usuário informar as ordens de compra para cada item:
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Valor padrão: S