Define se deve apresentar no cabeçalho da impressão da OS o tipo de pedido.
Deve-se informar:
S = apresenta o tipo de pedido
N = tipo de pedido não será apresentado
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica o nome de quais campos (itens) que poderão ser editáveis quando o pedido já estiver entregue. Deve ser informado um item em cada linha. Nomes de itens inválidos serão ignorados.
Para ter acesso a alteração de pedidos já entregues, o usuário terá de ter acesso à operação ORDSER01.CAD_ORDENS_SERVICOS_01.ALTERAR_PEDIDO_ENTREGUE.
Tipo: TEXT
Quando impresso um PDF, define qual ordem deve ser apresentados os itens. Quando não informado, será utilizado a ordem padrão (definido na preferência ELIGO.ORDER_BY.PRODUTOS_ITENS).
Tipo: TEXT
Permite definir se o e-mail da pessoa do usuário deve ser utilizado como "responder para" ao utilizar o recurso de envio de e-mail.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Marca todos os componentes utilizados.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser utilizado a etapa/situação de analise, caso "desmarcado" a situação do pedido irá diretamente para "Pendente/Proposta"
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser utilizado a etapa/situação de aprovado, caso "desmarcado" a situação do pedido irá diretamente para "Em execução"
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Caso marcado será apresentado erro quando o financeiro da ordem de serviço for diferente do total da Ordem de Serviço.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: N
Permite definir se devem ser populados os planos de pagamentos da forma padrão (como é utilizado nas outras interfaces) ou da forma antiga (depreciada).
Valores:
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: BOLETO
Valor padrão: CHEQUE
Valor padrão: ESPECIE
Valor padrão: N
Caso marcado, indica que o tipo de estoque a ser movimentado pelo item do pedido/OS deverá ser obrigatoriamente informado.
Indiferente do valor da preferência, o tipo de estoque será obrigatório caso exista estoque disponível em pelo menos um dos estoques do produto no estabelecimento do pedido.
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Define se a interface deve pedir para o usuário informar as ordens de compra para cada item:
Tipo: OPTION
Valor padrão: N
Valor padrão: S
Define o tipo de histórico de pedido a ser utilizado na inclusão da quantidade consumida.
É cadastrado através da interface Cadastro de Tipos de históricos de pedidos
Tipo: TEXT
Define se deve apresentar um campo para a assinatura do técnico responsável pela OS.
Quando marcado, o campo da assinatura do cliente ficará a direita, e o campo da assinatura do técnico ficará a esquerda.
Quando desmarcado, somente apresentará o campo da assinatura do cliente, e no centro.
Esta preferência pode ser definida por tipo de pedido. Para isto, deve-se informar o tipo de pedido logo após o nome global, seguido de um ponto (".") do relatório e antes do nome da preferência. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.INSTALACAO.APRESENTAR_ASSINATURA_TECNICO
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se no campo de termo de garantia deve apresentar a data de garantia ou o termo de garantia.
GARANTIA = apresenta o termo de garantia do pedido, caso não informado no pedido, pega a informação do tipo de pedido, se houver.
DATA = apresenta a data de garantia do pedido, se houver
caso não tenha nenhum valor preenchido ou um valor diferente dos informados acima, não apresenta nada no campo.
Tipo: UPPER
Valor padrão: GARANTIA
Tipo: TEXT
Define se deve apresentar o técnico responsável pela OS.
Esta preferência pode ser definida por tipo de pedido. Para isto, deve-se informar o tipo de pedido logo após o nome global, seguido de um ponto (".") do relatório e antes do nome da preferência. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.INSTALACAO.APRESENTAR_TECNICO
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir se deve apresentar o valor de desconto informado na OS.
Deixar esta preferência vazia não apresentará o desconto.
Tipo: TEXT
Permite a definição do label do campo garantia no layout.
Tipo: TEXT
Valor padrão: Garantia
Utiliza a VALIDADE_PROPOSTA informada no tipo de pedido ou calcula a validade da proposta utilizando a DATA_VALIDADE e DATA_INCLUSAO.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se no campo de termo de garantia deve apresentar a data de garantia.
Tipo: UPPER
Valor padrão: GARANTIA DATA
Permite a definição do label do campo garantia no layout.
Tipo: TEXT
Valor padrão: Garantia
Define a ordenação dos itens do relatório para OS.
Pode ser informado o tipo de pedido após o nome da preferencia. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO_09.ORDER_BY.VENDA
Campo | Descrição | |
---|---|---|
nome | Nome do produto | |
produto | Código do produto | |
sequencia | Sequência do item do pedido | |
prod_descricao | Descrição do produto | |
observacoes | Observações do item do pedido | |
quantidade | Quantidade informada no item do pedido | |
preco | Preço informado para o item do pedido | |
itpe_descricao | Descrição do item do pedido | |
descricao_detalhada | Descrição detalhada do item do produto | |
descricao | Descrição do produto | |
simbolo | Unidade de medida informado no item do pedido | |
tipo_item | Tipo de item |
Tipo: TEXT
Define se deve apresentar a quantidade de horas executadas em formato de tempo ("HH:MM").
Quando desmarcado, será apresentado a quantidade em horas em formato decimal (por exemplo, "1,5", que equivale a uma hora e 30 minutos).
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define a ordenação dos itens do relatório para OS.
Pode ser informado o tipo de pedido após o nome da preferencia. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO_11.ORDER_BY.VENDA
Campo | Descrição | |
---|---|---|
nome | Nome do produto | |
produto | Código do produto | |
itpe.sequencia | Sequência do item do pedido | |
itpe.observacoes | Observações do item do pedido | |
preco | Preço informado para o item do pedido | |
itpe.descricao | Descrição do item do pedido | |
descricao_detalhada | Descrição detalhada do produto | |
simbolo as unidade_medida | Unidade de medida do item do pedido | |
itpe.valor_total_item | Valor total do item do pedido | |
itpe.valor_unitario_item | Valor unitário do item do pedido | |
tipo_item | Tipo de item |
Tipo: TEXT
Define a ordenação dos produtos no relatório da OS.
Pode ser informado o tipo de pedido após o nome da preferencia. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO_11.ORDER_BY_PRODUTOS.VENDA
Campo | Descrição | |
---|---|---|
nome | Nome do produto | |
produto | Código do produto | |
itpe.sequencia | Sequência do item do pedido | |
itpe.observacoes | Observações do item do pedido | |
preco | Preço informado para o item do pedido | |
itpe.descricao | Descrição do item do pedido | |
descricao_detalhada | Descrição detalhada do produto | |
simbolo as unidade_medida | Unidade de medida do item do pedido | |
itpe.valor_total_item | Valor total do item do pedido | |
itpe.valor_unitario_item | Valor unitário do item do pedido |
Tipo: TEXT
Define a ordenação dos serviços no relatório da OS.
Pode ser informado o tipo de pedido após o nome da preferencia. Por exemplo:
ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO_11.ORDER_BY_SERVICOS.VENDA
Campo | Descrição | |
---|---|---|
nome | Nome do produto | |
produto | Código do produto | |
itpe.sequencia | Sequência do item do pedido | |
itpe.observacoes | Observações do item do pedido | |
preco | Preço informado para o item do pedido | |
itpe.descricao | Descrição do item do pedido | |
descricao_detalhada | Descrição detalhada do produto | |
simbolo as unidade_medida | Unidade de medida do item do pedido | |
itpe.valor_total_item | Valor total do item do pedido | |
itpe.valor_unitario_item | Valor unitário do item do pedido |
Tipo: TEXT
Permite configurar qual mensagem deve ser apresentada como marca d'agua.
Tipo: TEXT
Permite definir quais situações da OS para apresentar uma marca d'agua no fundo no layout.
Os valores das situações podem ser separadas por vírgulas. P.ex.:
M,C,P,X,V,IOs valores permitidos são definidos pelo campo Situação das OSs.
Tipo: FLAG