Ordens de serviços para veículos - Oficinas Mecânicas

Índice

Equipe

OS_VEICULOS.CAD_EQUIPE_SERVICOS_VEICULOS

Descrição

Cadastro da equipe técnica.

Campos:

Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Custo do valor hora do profissional.
Nome dado para identificar a jornada de trabalho.
Ex:
  • PADRÃO
  • PRODUÇÃO
  • ADMINISTRATIVO
Indica como o sistema deve se comportar para os registros de ponto fora dos horários previstos.
  • Permitir - O sistema não faz qualquer validação com relação ao horário que o ponto está sendo registrado.
  • Restrito na entrada - O sistema ponto não permite que o colaborador registre uma entrada ANTES do horário limite considerando a tolerância definida na jornada de trabalho.
  • Restrito na saída - O sistema permite que o colaborador registre uma saída APÓS o horário de término considerando o tempo de tolerância registrado na respectiva jornada de trabalho.
  • Restrito - O sistema não permite que o colaborador registre um horário de entrada ANTES da tolerância e nem uma saída após a tolerância.
    Note que esta opção NÃO restringe do colaborador registrar uma entrada atrasada ou uma saída antes do horário.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Data em que o profissional iniciou suas atividades na empresa.
Data de encerramento das atividades do profissional ou seu desligamento da empresa.
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Nome do departamento/setor ao qual o colaborador está associado dentro do estabelecimento.
Nome do cargo/função que o colaborador ocupa no estabelecimento.
Código de identificação do colaborador na empresa. Quando informado, não pode se repetir dentro do mesmo estabelecimento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
PADRÃOPermitirMATRIZ
PRODUÇÃORestrito na entradaFILIAL 1
ADMINISTRATIVORestrito na saídaFILIAL 2
PADRÃORestritoCD-RS
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Imprimir crachás

Imprime crachás para os colaboradores que foram filtrados na consulta.

Regras

Popular estabelecimento

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"