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Ordens de serviço para veículos:
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Inconsistências | |
A placa do veículo ou outro elemento básico de identificação de um determinado veículo, tal como número de chassis. Ex:
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Nome da marca e do modelo do veículo (separados por um espaço). Este atributo facilita o cadastramento do modelo associado à marca. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Texto para descrever o serviço que está sendo requisitado. | |
Indica a quilometragem registrada no odômetro do veículo no momento de sua entrada para o serviço (ou orçamento).
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Indica a quilometragem registrada no odômetro do veículo no momento de sua saída do estabelecimento e entrega do veículo para o cliente.
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Indica a situação aproximada do tanque de combustível. Informar conforme o medidor do tanque. Ex: 1/2, 30%, 27L, etc. | |
Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor de desconto concedido nos materiais que fazem parte deste pedido. Este valor é informado no pedido e não é o resultado da soma dos descontos dos itens.
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Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.
Serviços cancelados não são considerados | |
Valor de desconto aplicado nos serviços do pedido.
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Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Dia para vencimento dos títulos | |
Valor de entrada | |
Valor em duplicatas | |
Domínio primitivo para representar/implementar atributos de números inteiros.
Valores entre -2147483648 e 2147483647 (2 bilhões). | |
Valor recebido em cheques | |
Domínio primitivo para representar/implementar atributos de números inteiros.
Valores entre -2147483648 e 2147483647 (2 bilhões). | |
Valor pago em cartão de crédito.
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Quantidade de parcelas para o crédito
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LOP a ser utilizado para operação com o cartão de crédito
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Valor pago em cartão de débito.
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LOP a ser utilizado para operação com o cartão de débito
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Valor restante | |
Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Descrição livre para os serviços executados, e este deve ser informado nas informações sobre o serviço, quando o mesmo possuir apenas 1 registro/item de serviço. | |
Garantia oferecida sobre os itens do orçamento.
Se não for informado um termo de garantia no pedido, e na configuração do tipo de pedido tenha informado um termo de garantida padrão, o texto é copiado para o pedido assim que ele é criado, podendo ser posteriormente editado. | |
Rotinas de manutenção disponível para ordem de serviço, selecione quais rotinas foram realizas na ordem de serviço.
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Campo apresentado apenas quando o usuário não pode concluir a OS sem que um usuário autorizado libere.
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Campo apresentado quando o fechamento não pode ser complementado pelo usuário logado. O motivo desta exigência fica apresentado no campo "Necessita liberação". Exemplo:
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Senha do usuário que fará a liberação para a conclusão do pedido. | |
Valor total líquido das mercadorias (valor total das mercadorias - descontos das mercadorias - descontos da OS). | |
Valor total líquido dos serviços (valor total dos serviços - descontos dos serviços - descontos da OS). | |
Valor total líquido da OS (valor total das mercadorias com descontos + valor total dos serviços com descontos). | |
Valor da franquia com descontos. | |
Valor total da seguradora. | |
Modelo de faturamento aplicado a OS. | |
Define se deve informar ou não a placa do veículo no documento fiscal. | |
Define se todos os serviços devem ser concatenados na descrição do serviço no documento (RPS/NFSE da mão de obra). A descrição dos serviços será separada por "," (vírgula) entre os serviços. | |
Define se deve gerar um títulos vinculados a Ordem de Serviço de acordo com as condições financeiras informadas na OS (plano de pagamento). | |
Opção para cancelamento do futuro faturamento das quantidades dos itens entregues.
Os itens com faturamento cancelado não serão apresentados nas interfaces de emissão de documentos quando esta opção for selecionada e for gerada a entrega do pedido. O valor padrão para o campo (marcado ou desmarcado) pode ser configurado no campo "Cancelar faturamento na entrega" do Tipos de pedidos. | |
LOP para os títulos a serem gerados. | |
Descrição a ser informada no documento fiscal no campo de serviço (somente será utilizado quando a espécie determinar que pode existir apenas 1 item).
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Permite informar um destinatário para os documentos emitidos a partir da OS. Esse campo permite emitir os documentos (notas fiscais) para uma pessoa diferente do cliente informado na OS.
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IGG-0534 | |
IGG-0534 | |
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Valor padrão: N
Tipo: TEXT_LONG
Valor padrão: select rm.id as id , rm.rotina_manutencao as rotina , pm.data_ultima_manutencao as "Última manutenção" , pm.km_ultima_manutencao as "Km última manutenção" , pm.data_proxima_manutencao as "Próxima manutenção" from rotinas_manutencao rm left join ordens_servicos_veiculos osv on osv.id = ? left join veiculos v on v.id = osv.veiculo_id left join planos_manutencao pm on pm.rotina_id = rm.id and pm.veiculo_id = v.id where rm.ativo = 'S' order by rm.rotina_manutencao
Valor padrão: N