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Orçamentos de serviços para veículos:
Ordens de serviço para veículos:
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Sequência do item no pedido. | |
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto. | |
Descrição adicional do item do pedido. Utilizado para descrever os produtos/mercadorias ou serviços solicitados pelo cliente e que não estejam cadastrados no sistema. Esta campo somente está disponível para ser informado se o cadastro do produto informado, está marcado o tipo de item = 99 Outros.
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Código de referência do produto usado pelo fabricante.
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Nome da marca. Ex:
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Quantidade de produtos (mercadorias ou serviços) solicitada pelo cliente.
Não é permitido informar quantidades menores que zero. Somente é permitido informar quantidade zero caso definido no campo Permite itens com quantidade zerada do respectivo tipo de pedido. | |
Quantidade solicitada que ainda não foi entregue e nem cancelada.
A quantidade pendente é calculada da seguinte forma: quantidade pendente = quantidade solicitada - quantidade entregue - quantidade canceladaNo caso de quantidade entrega maior do que a quantidade solicitada, a quantidade pendente será sempre 0. | |
Quantidade de mercadorias ou serviços que foram efetivamente consumidas por operações formalizadas nos históricos do pedido.
A quantidade informada neste campo permite que se compare a quantidade pedida com a realizada. P.ex: Na troca de óleo de um veículo, a OS considera 1h, mas foi executado em 0,78h. Este valor é automaticamente atualizado por alterações na entidade Históricos de pedidos | |
Quantidade que foi devolvida pelo destinatário e não liberada para um novo faturamento.
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Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Valor unitário do produto.
O valor pode assumir significados diferentes, dependendo do contexto ou do tipo de pedido. P.ex.:
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Valor total do item considerando o valor unitário e a quantidade pedida para o item.
Não é considerado o desconto informado diretamente no pedido. | |
Valor de IPI para o item
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Valor de ICMS ST para o item.
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Situação específica deste item.
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Usuário que ira liberar o preço fora do valores valido. | |
Senha do usuário utilizado para liberar o preço fora do valores validos. | |
Chave de autorização para liberação do preço do item. | |
Permite apresentar informações que pode não ser relativos ao produto ou da ordem de serviço.
Para ser apresentado, deve ser configurada a preferência OS_VEICULOS.CAD_ORDENS_SERVICO_VEICULOS_ITENS.SQL_INFORMACOES_ADICIONAIS. | |
Check-box utilizado para marcar os ítens que não foram autorizados pelo cliente. Esta marca cancela o item. | |
Check-box utilizado para marcar os ítens que não foram autorizados pelo cliente. Esta marca cancela o item. | |
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação. | |
Data/hora planejada/programada para início da execução do serviço ou consumo/aplicação dos produtos do item.
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Código da pessoa responsável pelo item do pedido. Normalmente indica o técnico (p.ex.: mecânico) responsável pela execução do serviço ou uso dos materiais de uma OS.
O campo "Técnico responsável" do cadastro de Tipos de pedidos permite definir se o responsável deve ser um "colaborador" (conforme cadastrado na guia "Colaborador" (Colaboradores) do cadastro de Pessoas) do estabelecimento, um "colaborador" de qualquer estabelecimento ou apenas ter um cadastro de pessoas. Os itens sem técnico responsável serão alterados para informar o técnico informado na alteração da OS. | |
Estoque do produto disponível no estabelecimento, calculado por:
estoque disponível = estoque atual - quantidade pendente em OS - quantidade em documentos em manutenção | |
Sequência do item do pedido de compra (ordem de compra) fornecido pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será apresentada juntamente com a descrição dos produtos/serviços dos itens no DANFE das NFEs. | |
Observações formatadas para a tela de LIST. Inclui um texto caso item não tenha sido autorizado pelo cliente. | |
Coleção ("Lista de preços") utilizada como base para o preço do produto.
Não é obrigatório para pedidos tipo "transferências entre estabelecimentos", "pedido de compra", "pedido de devolução para fornecedor". | |
Indica se o ítem é um Serviço ou um Material. | |
Indica se deve ser apresentados todos os itens, somente itens do tipo "serviço" ou somente itens do tipo "material". | |
Define se serão apresentados os itens não autorizados pelo cliente. | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor do custo unitário informado para o item.
Pode ser utilizado para:
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Determina se o valor informado será utilizado como custo unitário para o item.
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Permite informar com qual fornecedor foi realizada a cotação do produto/serviço ou mesmo indicar qual é o possível fornecedor para o item do pedido.
Normalmente esta informação é incluída nos itens de pedidos quando o opção "Utilizar como custo setado" estiver marcada. Em casos de serviços, pode representar a pessoa (terceirizado) que fará o serviço. | |
Observações sobre o custo informado no item. Por exemplo, o fornecedor em que foi cotado o produto. | |
Define se os preços dos itens devem ser atualizados conforme valores atuais registrados nas respectivas listas de preços. | |
Define se as quantidades efetivas de todos os itens que possuem quantidade efetiva menor que a quantidade informada na OS deverão ser atualizadas com a quantidade informada na OS (quantidade efetiva = quantidade). | |
Gera os movimentos de consumo de todos os materiais e serviços que possuam quantidade superior a quantidade efetiva.
Não será registrado um técnico/mecânico nos movimentos. O usuário responsável pelos movimentos será o usuário logado no sistema (será considerado o "vendedor" dos itens consumidos). |
COCA-COLA | Pendente | Não | |||||||||||||||||||||
PEPSI | Aprovado | Sim | |||||||||||||||||||||
FRUKI | Em execução | Não | |||||||||||||||||||||
COCA-COLA | Pronto | Sim | |||||||||||||||||||||
COCA-COLA | |
COCA-COLA | |
COCA-COLA | |||||||||||||||
PEPSI | |||||||||||||||
FRUKI | |||||||||||||||
COCA-COLA | |||||||||||||||
COCA-COLA | |
Pendente | |
Não | |
Não | |
Permite configurar um SQL script engine para apresentar informações adicionais a ser apresentadas na ordem de serviço, que podem ou não ser relativas ao contexto da ordem de serviço.
Pode-se utilizar a macro ${pedido_id} ou ${ordem_servico_id} para consultar informações da ordem de serviço apresentado e a macro ${produto} para consultar informações do produto informado.
Ver também:
Tipo: SOURCE_CODE