Integração com centrais telefônicas

Índice

Eventos de PABX

PABX.CON_EVENTOS_PABX

Descrição

Interface que permite consultar os eventos ocorridos no PABX.

Campos:

Data e hora em que o evento ocorreu.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Código de identificação do evento.
  • Início - O evento representa o início de uma ligação, ou seja, pelo menos 2 pessoas estão conectadas uma com a outra.
  • Término - Uma ligação foi concluída.
  • Erro - Ocorreu um erro durante a tentativa de estabelecer uma ligação.
  • Pausa temporária - A central telefônica colocou a fila de chamadas em pausa devido a alguma situação indicada na mensagem. O motivo mais comum para isso acontecer é a falta de ramais disponíveis para disparar uma nova ligação.
Número do telefone discado.
Ramal que realizou o atendimento.
Identificação do canal utilizado na ligação externa.
Nome de Identificação da campanha.
Título dado para a campanha
Nome utilizado para acessar uma determinada central telefônica.
Código complementar para o evento. No caso de eventos como erros, indica o código do erro específico que impediu a ligação ser realizada.
  • Ramal indisponível
  • Ocupado
  • Caixa postal
  • Não atendeu
  • Falha na operadora
  • Drop de ligação
  • Número inexistente
Mensagem resumida sobre o evento. No caso de erros, representa a mensagem do erro.
Chave de identificação do ticket da ligação que está relacionada ao evento.
Exemplo:
1605808532.13686
Tempo gasto no evento em segundos.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
InícioRamal indisponível
TérminoOcupado
ErroCaixa postal
Pausa temporáriaNão atendeu
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).

Veja também