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Pedidos de exportação:
Motivo pelo qual o pedido está sendo reaberto para edição. Este campo é utilizado para manter um histórico das alterações (versões) do pedido. | |
Chave de identificação única do pedido. Montada conforme estiver definido no campo "Chave do pedido" do respectivo tipo de pedido. Normalmente será formada pela concatenação do número do pedido, sua série e versão.
Exemplo: 487/2016 v2 Ver também: Numeração/identificação de pedidos | |
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Identificação da série do pedido. A série é utilizada para segmentar a numeração dos pedidos e seu uso está condicionado ao que estiver configurado no campo "Série" do respectivo tipo de pedido. Existem basicamente 3 comportamentos disponíveis:
Ver também: Numeração/identificação de pedidos | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Filtro que representa todas as situações de pedido que indicam que ainda falta alguma coisa a ser embarcada.
Valor padrão: S | |
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Identificação do grupo do fornecedor. Calculado automaticamente com o grupo do fornecedor (planta). | |
Identificação do fornecedor dos produtos. | |
Identifica a empresa que fará a importação do pedido no exterior. Caso não informado, a importação será realizada pelo cliente final. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome do representante. Deve ser uma pessoa previamente cadastrada no sistema. | |
Quando informado, indica o nome do operador que está fazendo a intermediação do pedido para o cliente. Seria a pessoa com quem o vendedor está negociando. | |
Indica a pessoa que é responsável pelas questões técnicas/de qualidade do pedido. | |
Na operação de cópia, informa o número de pedidos que serão gerados. Informe um número entre 1 e 25 | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Indica em que moeda este pedido é realizado.
Caso não informado, o sistema assume assume a moeda padrão do tipo de pedido, se o tipo de pedido não tiver moeda padrão definida então assume a moeda padrão conforme definido em Moedas. OBS: O campo só aparecerá na tela se no tipo de pedido o campo "Permite moeda alternativa" estiver marcado (valor: Sim) | |
Cotação da moeda com relação à moeda padrão do sistema. Este campo somente é informado caso a moeda do pedido seja diferente da moeda padrão do sistema e é utilizado quando a cotação a ser utilizada é fixada. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Peso total estimado para a carga (em toneladas) | |
Campo livre para incluir informações sobre o embarque.
Este campo pode ser preenchido com textos tipo:
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data prevista para o faturamento/embarque deste pedido. | |
Data prevista para a entrega do pedido no cliente. | |
Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Número do(s) documento(s) que embarcaram este pedido. | |
Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Define o modelo de relatório que vai ser impresso | |
E-mail do fornecedor a qual deve ser enviado o pedido. | |
E-mail do cliente a qual deve ser enviado o pedido. | |
E-mail do fornecedor a qual deve ser enviado o pedido. | |
E-mail do estabelecimento a qual deve ser enviado o pedido. | |
Assunto do E-mail que será enviado junto ao pedido | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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Em manutenção | MATRIZ | VENDA | CIF | ||||||||||||||
Emitido / Analise | FILIAL 1 | COMPRA | FOB | ||||||||||||||
Pendente / Proposta | FILIAL 2 | AMOSTRA | DDP | ||||||||||||||
Aprovado | CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | CIF | ||||||||||||||
Em manutenção | |
MATRIZ | |
VENDA | |
CIF | |
VENDA | |
MATRIZ | VENDA | |||||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | |||||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | |||||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO |
Quando marcado, ao executar a cópia de um pedido, os campos de captador e vendedor virão limpos, exigindo que o usuário informe-os novamente. Isso é utilizado para evitar erros na emissão de pedidos copiados que deveriam ser emitidos para outros operadores.
Tipo: FLAG
Indica o número máximo de cópias aceitos na operação de cópia de pedidos.
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 25
Quando informado, indica uma relação de e-mails (separados por vírgula) que deverão ser notificados quando um pedido for emitido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Determina como as datas de vencimento serão separadas no relatório PDF.
Tipo: TEXT
Tipo: TEXT_LONG