Força de vendas (tablet/offline)

PEDI_OFFLINE

Descrição

Sistema de pedidos de venda adaptado para o uso em tablets e com recurso de poder trabalhar offline (sem conexão à internet).
Quando conectado, o usuário (vendedor) é alimentado com informações dos clientes de sua carteira e respectivas listas de preços. Independente de ter ou não conexão, o usuário pode emitir pedidos de venda de forma intuitiva e ágil para serem posteriomente emitidos para o Eligo quando conectado à internet.

Procedimentos

Interfaces

Dúvidas frequentes

Configurações

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTE.CIDADES_CLIENTE_PRIMEIRO

Apresentar primeiro cidades com clientes do vendedor

Define a lista de cidades apresentará primeiro as cidades nas quais o vendedor possua clientes.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTE.DATA_NASCIMENTO_OBRIGATORIA

Define se a data de nascimento será obrigatório para pessoas físicas ao cadastrar um cliente novo no tablet.

Tipo: TEXT

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTE.DOCUMENTOS_OBRIGATORIOS

Define se os campos de CPF e CNPJ serão obrigatórios

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTE.NOVO_CADASTRO_PLANO_PAGAMENTO_LIBERADO

Indica o nome do plano de pagamento liberado para clientes novos, por ex. AVISTA

Tipo: TEXT

Valor padrão: AVISTA

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTES.DATA_NASCIMENTO_OBRIGATORIA

Define se a data de nascimento será obrigatório para pessoas físicas ao cadastrar um cliente novo no tablet.

Tipo: TEXT

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_CLIENTES.NOVO_CADASTRO_PLANO_PAGAMENTO_LIBERADO

Indica o nome do plano de pagamento liberado para clientes novos, por ex. AVISTA

Tipo: TEXT

Valor padrão: AVISTA

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO.APENAS_PLANOS_SELECIONADOS

Define se vai carregar apenas os planos selecionados no cliente ou não, ignorando a flag todos clientes dos planos de pagamento

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO.LIBERAR_PEDIDOS_MANUTENCAO

Define se o sistema MOF vai deixar criar novos pedidos caso tenha pedidos não concluídos (manutenção).

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO.TODOS_PLANOS

Apresentar planos de pagamento marcados como "todos clientes"

Define se devem ser apresentados e liberados no app de venda todos os planos de pagamento marcados como "todos clientes", além dos planos de pagamento liberados especificamente para cada cliente.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO.USAR_TIPO_FRETE

Define se vai usar o tipo de frete para definir preço

Tipo: FLAG

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO_PRODUTOS.APRESENTAR_INDICACAO_PRECO

Apresenta uma marca que aquele é o preço indicado.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO_PRODUTOS.HISTORICO_VENDA_OPERACAO_ID

ID da operação customizado que vai carregar as informações das vendas do cliente para o produto.

Tipo: TEXT

PEDI_OFFLINE.CAD_OFFLINE_PEDIDO_PRODUTOS.USAR_DESCONTO

Define se apresentará o campo para informar o percentual de desconto

Tipo: FLAG

PEDI_OFFLINE.DATA_VALIDADE

Data de validade para sincronização

Data em que os dispositivos offline serão automaticamente bloqueados para inclusão de dados (p.ex.: novos pedidos ou novos clientes).
A inclusão de dados somente será permitida após sincronização do dispositivo e atualização com a nova data/hora de bloqueio conforme valor informado nesta preferência.
A consulta aos dados registrados no dispositivos não será bloqueada e os novos dados inseridos no dispositivo desde a última sincronização (p.ex.: pedidos e clientes) permanecerão no dispositivo até a próxima sincronização.
Isso permite limitar o uso de informações obsoletas.
Esta data pode ser atualizada diariamente para obrigar a atualização das informações pela equipe de força de vendas.
Será apresentada mensagem no dispositivo informando do bloqueio e solicitando a sincronização do mesmo.

Tipo: DATE_TIME

PEDI_OFFLINE.EVENT_LISTENER

Acompanhar eventos de replicação

Configura os listeners necessários para processar a integração automática dos registros offline.

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.POS_INSERT : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.POS_UPDATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.PRE_DELETE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.POS_DELETE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR OFFLINE_PEDIDOS.PRE_REPLICATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR OFFLINE_PEDIDOS.POS_REPLICATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.POS_INSERT : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.POS_UPDATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.PRE_DELETE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.POS_DELETE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.PRE_REPLICATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.POS_REPLICATE : PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.SINCRONIZAR PEDIDOS.PEDIDOS.POS_UPDATE : PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.SINCRONIZAR_OFFLINE PEDIDOS.PEDIDOS.POS_DELETE : PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.SINCRONIZAR_OFFLINE PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.POS_UPDATE : PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.SINCRONIZAR_OFFLINE PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.POS_INSERT : PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.SINCRONIZAR_OFFLINE PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.PRE_DELETE : PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS_ITENS.SINCRONIZAR_OFFLINE

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.ATUALIZAR_ENDERECOS

Atualizar endereços

Indica se a rotina deve ou não atualizar os endereços no caso da integração receber um cliente já cadastrado.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.BAIRRO_PADRAO

Bairro padrão

Quando informada, esta preferencia define um nome de bairro a ser utilizado no caso da integração não informar um. Isso permite evitar erros na emissão de NFE que exige esta informação. Por padrão, o sistema não faz nada e o usuário deverá informar o bairro correto. Uma opção aceitável é utilizar o bairro "CENTRO" quando não informado.

Tipo: UPPER

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.CATEGORIA

Categoria a ser adicionada aos clientes importados

Quando informado, indica o nome de uma categoria na qual os clientes importados deverão receber.

Tipo: UPPER

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.REIMPORTAR_REGISTROS

Reimportar registros já importados anteriormente

Quando marcado (padrão), indica que o cliente será importado para o sistema mesmo que seu código já tenha sido importado. Isso é realizado normalmente para garantir que os dados cadastrais sejam atualizados exatamente de acordo com o sistema externo.
Neste caso, é criado um novo registro offline. A rotina de integração com o cadastro poderá manter a referencia para a mesma pessoa do Eligo (caso o CPF/CNPJ sejam mantidos) ou vincular com um novo cadastro.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.REPRESENTANTE_PADRAO_ID

Representante para os cliente importados

Indica o representante para o qual os novos clientes ficarão associados.

Tipo: ID

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.VENDEDOR_PADRAO_ID

Vendedor padrão

Indica o vendedor para o qual clientes importados deverão ser associados.

Tipo: ID

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.ESTABELECIMENTO_PADRAO_ID

Estabelecimento a ser utilizado na integração dos pedidos

Indica o ID do estabelecimento dos pedidos recebidos.

OBS:
Preferência renomeada de ESTABELECIMENTO_ID

Tipo: ID

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.PLANO_PAGAMENTO

Plano pagamento padrão

Quando informado, indica que os pedidos importados, caso não tiverem um plano de pagamento, deverão utilizar este plano de pagamento.

Tipo: UPPER

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.TIPO_FRETE

Tipo de frete padrão a ser utilizado no pedido

Quando informado, indica que os pedidos recebidos deverão utilizar o respectivo tipo de frete (Informar a sigla do respectivo INCOTERMS).

Tipo: UPPER

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.TRADUCOES_PLANOS_PAGAMENTOS

Traduções para os planos de pagamentos

Quando configurado, permite traduzir o nome de um plano de pagamento recebido na versão original do pedido em um determinado plano de pagamento cadastrado no sistema.
A configuração deve ser formada por uma lista de linhas indicando as relações no seguinte formato:

NOME_PLANO_RECEBIDO = NOME_PLANO_ELIGO
Os nomes deverão ser em informados em caxa alta (letras maiúsculas).

Tipo: TEXT_LONG

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.USUARIO_ID

Usuário utilizado na replicação

A sincronização utiliza o usuário logado para fazer a replicação do offline para online. Quando não há um usuário logado, esta preferência define quem deve ser utilizado como usuário de alterações nas replicações.

Deve ser informado o ID do usuário.

Tipo: ID

PEDI_OFFLINE.OFFLINE_PEDIDOS.VALIDAR_PRECOS

Indica se a migração dos pedidos deve validar os preços ou não.

Por padrão, os preços recebidos pelos processos offline validam os preços da mesma forma que é feito quando o pedido é inserido diretamente nas interfaces do sistema. Caso se deseja que não seja feita esta validação, basta configurar para "N".

Tipo: FLAG

PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.E_MAIL

Endereço de e-mail para qual serão enviados os avisos de processamentos dos pedidos do e-commerce.
Podem ser informados mais de um endereço de e-mail, desde que sejam separados por , (vírgula).

PEDI_OFFLINE.PRO_OFFLINE_IMPORT.OFFLINE_PROCESSING_NODE

Node que processa as regras de negócio dos registros OFFLINE replicados

Nome do node responsável pelo processamento das regras de negócio de elementos originados em registros offline.
Caso não configurado, irá usar "M" (servidor Master).

Sugere-se que seja o servidor utilizado diretamente pelos dispositivos.

Tipo: UPPER

Valor padrão: M