Gestão de pedidos

Índice

Cadastro de Atendimento entre item de pedido

PEDIDOS.CAD_ATENDIMENTO_ITEM_PEDIDO

Descrição

Interface para manutenção de Atendimento entre itens de pedidos

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Itens:

Campos:

Código do produto que está sendo atendido.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Pedido (geralmente de venda) que está sendo atendido.
Define qual item de pedido está sendo atendido.

Somente apresentados itens de pedidos:
  • De categoria venda ou serviço.
  • Não estão cancelados ou entregues.
Quantidade reservada pelo pedido neste atendimento.

Será preenchido com a quantidade pendente do item selecionado, porém pode ser informado qualquer quantidade.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Pedido (geralmente de compra) que está sendo atendendo.
Item de pedido que irá atender.
P.ex: Item de pedido de compra
Quantidade atendida pelo pedido de compra.


Será preenchido com a quantidade pendente do item selecionado, porém pode ser informado qualquer quantidade.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Ajustar campos conforme parâmetros

Apresenta os campos conforme os parâmetros informados.

Informando o parâmetro "atendido por", os campos atendidos são escondidos e os campos que atendem ficam requeridos.
Informando o parâmetro "atende", os campos que atendem são escondidos e os campos atendidos ficam requeridos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Popular atendimentos

Popula as opções de atendimentos: "atendido" e "atende".
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"

Preencher quantidades atendidas

Ao ser informado um item atendido, popula a quantidade atendida.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Item atendido" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Item atendido" do formulário "Novo"

Preencher quantidades na inclusão

Na inclusão, a quantidade atendida ou que atende virá preenchida conforme o parâmetro informado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Preencher quantidades que atende

Ao ser informado um item que atende, popula a quantidade que atende.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Item atende" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Item atende" do formulário "Novo"