Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de orçamentos:
Cadastro de Pedidos:
Cadastro de Pedidos:
Ordens de serviço para veículos:
Sequência do item no pedido. | |
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto. | |
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO | |
Texto livre com uma descrição complementar detalhada do produto. Esta descrição pode acrescentar característcas diversas como peso, dimensões, composição, aplicação, etc. | |
Código de referência do produto usado pelo fabricante.
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Nome da marca. Ex:
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Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação. | |
Quantidade de produtos (mercadorias ou serviços) solicitada pelo cliente.
Não é permitido informar quantidades menores que zero. Somente é permitido informar quantidade zero caso definido no campo Permite itens com quantidade zerada do respectivo tipo de pedido. | |
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Valor unitário do produto.
O valor pode assumir significados diferentes, dependendo do contexto ou do tipo de pedido. P.ex.:
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Valor líquido do item calculado por:
+ valor total do item - fração rateada do desconto nas mercadorias ou serviços do pedido O valor líquido considera quantidades devolvidas. | |
Sub total do item apresentado na LIST
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Valor unitário do produto/mercadoria ou serviço constante na lista de preços no momento da inclusão do item no pedido, considerando as regras comerciais padrão definidas para o respectivo plano de pagamento e/ou acréscimo ou desconto padrão do cliente.
Permite a comparação entre o valor unitário aplicado no pedido e o valor praticado na lista de preços. | |
Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Percentual de comissão sobre o valor total do item a ser pago ao vendedor responsável pelo pedido.
Quando não informado, o sistema utilizará o primeiro percentual de comissão que estiver informado nos seguintes atributos:
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Valor total de comissão a ser paga ao responsável pelo pedido.
Valor calculado a partir da aplicação do percentual de comissão do item sobre o valor total do item (VALOR_TOTAL * PERCENTUAL_COMISSAO / 100). | |
Custo unitário do produto ainda pendente no item do pedido.
Será informado apenas quando existir alguma quantidade pendente. Se o produto relacionado for um serviço, assume p custo da mercadoria/serviço informada no próprio item, caso contrário, utiliza o custo unitário médio de aquisição para o produto em estoque no estabelecimento do pedido. | |
Custo total do produto ainda pendente no item do pedido. Calculado por:
QUANTIDADE_PENDENTE * CMV_PENDENTE_UNITARIO | |
Custo unitário do produto entregue.
Calculado pela soma dos custos de aquisição dos produtos entregues de acordo com os movimentos de estoque realizados nos documentos fiscais de que formalizaram a entrega do item dividido pela quantidade entregue. Este cálculo respeita o processo de cálculo dos custos, que seja FIFO ou custo médio. | |
Custo total da mercadoria vendida e que já foi entregue. Este custo é apurado diretamente nos movimentos de estoque relacionados à entrega (considerando o método FIFO ou custo médio do estoque).
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Custo unitário total do pedido, considerando as quantidades entregues e pendentes.
Calculado da seguinte forma: (custo_total_entregue + custo_total_pendente) / (quantidade - quantidade_cancelada) | |
Custo médio de venda total estimado para o item. Calculado por:
CMV_TOTAL_PENDENTE + CMV_TOTAL_ENTREGUE | |
Margem de custo com base no CMV unitário pendente. É calculado da seguinte forma:
VALOR_LIQUIDO / quantidade pedida - CMV pendente unitário | |
Margem de custo com base no CMV pendente total. É calculado da seguinte forma:
VALOR_LIQUIDO - CMV_PENDENTE_TOTAL | |
Margem de custo com base no CMV unitário entregue. É calculado da seguinte forma:
Valor líquido / quantidade pedida - CMV entregue unitário | |
Margem de custo com base no CMV entregue total. É calculado da seguinte forma:
Valor líquido - CMV entregue total | |
Margem de custo com base no CMV unitário. É calculado da seguinte forma:
Valor líquido / quantidade pedida - CMV unitário | |
Margem de custo com base no CMV total. É calculado da seguinte forma:
Valor líquido - CMV total | |
Valor percentual da margem de contribuição do item do pedido.
MARGEM_TOTAL / VALOR_EFETIVO Atenção Para que na listagem apresente o % MC total, é importante que as colunas "margem total" e "valor efetivo" estejam na listagem.
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Percentual de markup aplicado ao item do pedido.
( ( Valor total do item / CMV total) - 1 ) * 100 Markup ou Mark Up é um índice aplicado sobre o custo de um produto ou serviço para a formação do preço de venda, baseado na ideia de cost plus pricing ou preço margem; que consiste basicamente em somar-se ao custo unitário do produto ou serviço uma margem de lucro para obter-se o preço de venda. No caso do itens 100% cancelados ou devolvidos, o markup é calculado usando a regra: (((PRECO * QUANTIDADE)/CUSTO_MEDIO_ESTOQUE - 1)*100) Atenção Para que na listagem apresente o markup total, é importante que as colunas "CMV total" e "valor líquido" estejam na listagem.
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O valor efetivo é composto pelo valor líquido formalizado no pedido acrescido de outros valores que não são diretamente apresentados no pedido, tais como comissões recebidas, despesas específicas que não são repassadas ao cliente (como tarifas do cartão de crédito, por exemplo). O valor efetivo do item é calculado por:
+ Valor total do item - Fração rateada do desconto nas mercadorias ou serviços do pedido (ou desconto diretamente informado no pedido) + Fração rateada de outros valores que não influenciam no total do pedido | |
Tipo de custo do produto
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Nome que o usuário utiliza para se identificar no sistema.
As vezes pode ser igual ao seu e-mail. | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Motivo do cancelamento do item. | |
Quantidade solicitada que ainda não foi entregue e nem cancelada.
A quantidade pendente é calculada da seguinte forma: quantidade pendente = quantidade solicitada - quantidade entregue - quantidade canceladaNo caso de quantidade entrega maior do que a quantidade solicitada, a quantidade pendente será sempre 0. | |
Quantidade de produtos já entregues para o destinatário do pedido.
Este valor é atualizado automaticamente através dos registros de entregas. Note que, dependendo da tolerância informada no respectivo tipo de pedido, é possível entregar uma quantidade maior do que a quantidade do pedido. | |
Quantidade de produtos que foi cancelada por desistência ou por divergência comercial. Quando um item é parcialmente entregue e o cliente não desejar que o saldo seja entregue, então este saldo deve ser cancelado.
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Quantidade que foi devolvida pelo destinatário e não liberada para um novo faturamento.
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Quantidade pendente de faturamento (inicialmente deve ser igual a quantidade pedida).
A quantidade a faturar é calculada da seguinte forma: quantidade a faturar = quantidade solicitada - quantidade faturada - quantidade para faturamento cancelada | |
Quantidade já faturada e vinculada a um documento.
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Quantidade para faturamento cancelada. | |
Valor de quantidade temporária (será utilizada para realizar a próxima saída/faturamento).
Deve ser usada para realizar a entrega parcial. Obrigatoriamente deve ser preenchido com o valor pendente. | |
Quantidade reservada para o próximo faturamento. | |
Situação específica deste item.
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Nome dado para identificar a lista de preços ou coleção.
Ex:
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COCA-COLA | Médio | Pendente | PADRÃO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PEPSI | Setado | Aprovado | PROMOCIONAL | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
FRUKI | Médio | Em execução | INVERNO 2017/2018 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COCA-COLA | Setado | Pronto | CLIENTE X | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||