Valor que foi cancelado | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Centro de custo ou departamento do destinatário ou solicitante. Esta informação é um texto livre, e não possui relação com os centros de custos já cadastrados.
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Data em que o pedido foi aprovado. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data que o contrato foi confirmado como recebido pela Administração. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Data e hora que o pedido foi enviado para a VJ | |
Data e hora em que o pedido foi originalmente aberto no sistema de força de vendas (app ou tablet).
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Data em que está previso o faturamento deste pedido. Esta data pode ser respectiva ao faturamento próprio ou de terceiro (fornecedor) | |
Data para a qual o fornecedor se programou para a entrega das mercadorias/serviços (ou encerramento da produção/execução) do pedido.
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Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Data e hora em que o pedido foi separado para carregamento. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Texto com especificações das exclusões ou excessões que não fazem parte da proposta ou não serão atendidas pela mesma. | |
Texto com descrição das regras e formas de reajuste dos valores da proposta. | |
Garantia oferecida sobre os itens do orçamento.
Se não for informado um termo de garantia no pedido, e na configuração do tipo de pedido tenha informado um termo de garantida padrão, o texto é copiado para o pedido assim que ele é criado, podendo ser posteriormente editado. | |
Chave de identificação interna | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Percentual de encargos financeiros a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos | |
Percentual de tributos a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos e serviços (incluindo os valores de venda das "despesas" - refeições + deslocamentos + outras despesas) para apuração do valor total do orçamento ou pedido. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Texto de referência ou indicativo do conteúdo do orçamento/pedido.
Poderá ser utilizado como "título" na apresentação de propostas comerciais. P.ex.: Orçamento de instalação lógica para setor administrativo. | |
Texto com a especificação das responsabilidades ou tarefas e atividades a encargo do cliente. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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Valor total de comissão para o pedido. Deve ser a soma da comissão para cada item do pedido.
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Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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Valor de encargos fincanceiros
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.
Serviços cancelados não são considerados | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor dos tributos calculados a partir da aplicação do percentual de tributos informados no orçamento/pedido sobre o valor total de vendas de produtos e serviços + valor de venda das despesas.
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Número da versão do pedido. Sempre que o pedido for revisado, este número é automaticamente incrementado.
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Em manutenção | ||||||
Emitido / Analise | ||||||
Pendente / Proposta | ||||||
Aprovado | ||||||
Em manutenção | |