Gestão de pedidos

Índice

Qualificações de Tipos de Pedidos

PEDIDOS.CAD_QUALIFICACOES_TIPOS_PEDIDOS

Descrição

A qualificação é um processo realizado para identificar o grau de atendimento de um pedido, podendo ser utilizado como um processo de pós-venda como medição de qualidade do produto e/ou serviço prestado.
Qualificações dos tipos de pedidos definem os valores que poderão ser utilizados no processo de medição/avaliação da qualidade de um pedido.

As qualificações poderão ser utilizadas com outras finalidades de controle ou gestão de pedidos. P.ex.: Em processos de manutenção de equipamentos de terceiros pode-se, por exemplo, utilizar qualificações que indiquem o andamento do retorno do equipamento e satisfação do cliente com o atendimento (p.ex.: Qualificações: EQUIPAMENTO PRONTO, EQUIPAMENTO RETORNADO, CLIENTE SATISFEITO, CLIENTE INSATISFEITO, GARANTIA, etc).

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Tipos de pedidos:

Campos:

Nome/código de identificação da qualificação.
Título dado para a qualificação.
Texto livre para descrever os critérios utilizados para qualificar em pedido desta forma.
Nota para a qualificação (utilizada para ordenar do melhor para o pior).
Ex:
  • 0, 8, 10

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
0, 8, 10
0, 8, 10
0, 8, 10
0, 8, 10
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.