Nome dado para identificar a regra.
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Texto livre para descrever a regra. Meramente informativo.
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Comando a ser utilizado para avaliar regra. O comando deve ser composto de uma expressão SQL que retorna mensagens de erros identificados no pedido. O comando não retornar linhas ou retornar apenas linhas sem texto, indica que o pedido está válido com relação a esta regra.
O script (SQL) deve conter a macro ${id} para identificar o pedido que está sendo avaliado. O texto de retorno deve possuir o alias "mensagem". Exemplo: select 'É necessário ter um email de contato!' as mensagem from pedidos ped where ped.id = ${id} and ped.email_contato is null | |
Quando informado indica em quais situações do pedido que a regra é verificada.
Ver: Situação | |
Quando informado, indica que a regra somente será realizada no caso de algum dos campos selecionados for alterado.
As lista de opções para seleção de atributos é alterada conforme informada na preferência PEDIDOS.CAD_REGRAS_COMERCIAIS_PEDIDOS.OPCOES_ATRIBUTOS_ALTERADOS | |
Define os tipos de pedidos pelo qual as regras serão validadas. | |
Define a forma de apresentação da mensagem.
Caso seja um erro, a transação será abortada. Uma aviso somente apresenta uma mensagem, mas continua com suas operações no pedido que o usuário efetuou.
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Indica se a regra está ativa. Somente regras ativas são executadas. | |
Define a ordem sequencial que cada regra deve ser executada.
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Aviso | Não | |||
Erro | Sim | |||
Aviso | Não | |||
Erro | Sim | |||
Aviso | |
Não | |
Define os atributos que estão disponíveis como opções para seleção. Deve ser informado o nome dos atributos, separados por vírgula.
Caso a preferência esteja vazia, apresentará todos os atributos.
Tipo: UPPER