Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Define o estabelecimento que devem ser excluídos os pedidos. | |
Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Indica a categoria que classifica os pedidos.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Pessoa que será destinada a mercadoria | |
Nome completo da pessoa de entrega | |
Vendedor informado no cadastro do cliente, pode ser igual ao vendedor que realizou a operação | |
Indica a pessoa responsável pela venda do pedido. Normalmente esta pessoa está sujeita a receber uma comissão. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Data e hora que o pedido foi determinado como perdido | |
Data limite para garantia do pedido ou serviço prestado. Preenchido automaticamente com base no campo "Prazo em dias para garantia".
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Data em que o pedido foi aprovado. | |
Data e hora em que o pedido foi considerado pronto (produtos entregues e/ou serviços concluídos) pela produção/suporte/atendimento. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Data e hora em que a execução do pedido foi iniciada.
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Data e hora hora da primeira impressão do pedido, quando o pedido já tiver sido impresso. | |
Data e hora para quando a entrega do pedido está programada. Este campo pode ser calculado através da união dos campos Data programada e Hora programada.
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Data e hora da última alteração realizada no pedido. | |
Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Usuário que realizou a última atualização no pedido | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Define se os pedidos em manutenção irão ser cancelados ou excluídos. Para isto, informe "E" (excluir) ou "C" (cancelar).
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Define se deve cancelar/excluir pedidos sem itens. | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Observações da forma que foi combinada com o cliente para a liquidação do valor | |
Texto livre para informações relacionadas ao contato com requisitante do pedido (cliente).
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Observações exclusivas para o fornecedor | |
Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas. Propriedades (format)pop-editorDefine se a forma de edição será em um dropboxPadrão: no pop-editor-widthDefine a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 60em pop-editor-heightDefine a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 6em | |
Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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Valor de crédito tomado do cliente neste pedido. Este valor será preenchido sempre que os seguintes critérios estiverem sendo atendidos:
Quando um destes critérios não estiver sendo atendido, então o este atributo fica preenchido com 0 (zero). O valor é calculado a partir das quantidades pendentes, ou seja, quando um pedido está parcialmente atendido, o crédito tomado será apenas do respectivo valor de saldo. |
VENDA | |||||||
COMPRA | |||||||
AMOSTRA | |||||||
ORDEM_DE_SERVICO | |||||||
VENDA | |
Em manutenção | |
Agrupador | |
Em manutenção |