Gestão de pedidos

Índice

Leiaute do cabeçalho padrão dos relatórios de pedidos em PDF

PEDIDOS.REL_CABECALHO

Descrição

Leiaute que representa o cabeçalho que é utilizado na maioria dos relatórios de pedidos em PDF.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Configurações

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_LOGOTIPO_ESTABELECIMENTO

Apresentar logotipo do estabelecimento na impressão de pedidos em PDF

Permite definir se deve ser apresentado o logotipo do estabelecimento no cabeçalho das impressões dos pedidos em PDF.

Esta preferência pode conflitar com a preferência PEDVEN06.REL_PEDIDO_07.APRESENTAR_INFORMACOES_ESTABELECIMENTOS. Neste caso, se marcado para não apresentar informações do estabelecimento, mas definido que deve ser apresentado o logotipo, isso será respeitado. Para não apresentar as informações do estabelecimento e não apresentar o logotipo, ambas preferências devem estar com valor N (desmarcado).

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_NOME_ESTABELECIMENTO

Apresentar identificação do estabelecimento no cabeçalho

Define como o estabelecimento do pedido deve ser apresentado no cabeçalho dos PDFs que utilizam este relatório como subreport.

Opções:

  • F: Nome fantasia informado no cadastro da pessoa do estabelecimento.
  • N: Razão social informado no cadastro da pessoa do estabelecimento.
  • S: Nome do estabelecimento.
Valor padrão: S

No caso do nome da empresa é apresentado conforme configurado na preferência PESSOA.PESSOAS.TIPO_NOME_RETORNO.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_SITE

Apresentar o site do estabelecimento

Define se deve ser apresentado o site do estabelecimento no cabeçalho.

Deve ser informado S para apresentar ou N para não apresentar.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.REL_CABECALHO.DATA_APRESENTADA

Data apresentada no cabeçalho

Permite definir qual data é apresentada no cabeçalho, podendo utilizar:

  • E: Data de emissão;
  • I: Data de inclusão;
  • C: Data de conclusão.

Tipo: UPPER

Valor padrão: E