Gestão de pedidos

PEDIDOS

Descrição

Suporte básico ao conceito de pedidos do sistema. No Eligo, um pedido é o principal elemento de controle onde uma entidade (cliente) está pedindo algum produto (material ou serviço) para outra entidade (fornecedor).
Este conceito é suporte para diversas cenários (definidos como "tipos de pedidos"), tais como pedidos de venda, ordens de compra, pedidos de representação, ordens de produção, ordens de consumo, etc.
Por sua vez, estes cenários são configurados atraves de tipos de pedidos.

Procedimentos

Interfaces

Sub-sistemas relacionados

Dúvidas frequentes

Configurações

PEDIDOS.CAD_AGENDAMENTOS_PEDIDOS.ORDER_BY

Ordem

Tipo: TEXT

Valor padrão: AGENDAMENTO,DATA_HORA_PROGRAMADA, NOME_COMPLETO

PEDIDOS.CAD_AUTPED.CLIENTE.LOOKUP_SQL

Valor padrão: select pessoa as valor, nome_completo as descricao, nome_completo as pesquisar from pessoas

PEDIDOS.CAD_AUTPED.VENDEDOR.LOOKUP_SQL

Valor padrão: select p.pessoa as valor, p.nome_completo as descricao, p.nome_completo as pesquisar from vendedores v join pessoas p on v.id = p.id

PEDIDOS.CAD_AUTPED.VENDEDOR_CLIENTE

Cliente informado deve ser do vendedor

Cliente informado deve ser do vendedor. Quando informado "S" somente podem ser autorizados clientes que forem do vendedor.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.CAD_FECHAMENTOS_PEDIDOS.SCRIPT_EXTRATO

Script a ser apresentado no fechamento

Script SQL a ser utilizado para apresentar o memorial de calculo do fechamento. A preferencia é composta por um script que deve utilizar como base a macro ${id} que representa o ID do pedido. Este script deverá também calcular as variáveis "total_receitas" e "total_despesas" que serão utilizada para atualizar o fechamento.

Para maiores informações, veja Telescope Script Engine.

Tipo: SOURCE_CODE

PEDIDOS.CAD_FECHAMENTOS_PEDIDOS.SCRIPT_INFORMACOES

Script para apresentar informações adicionais do pedido

Permite customizar informações adicionais a serem apresentadas na tela de fechamento do pedido. A preferencia é composta por um script que deve utilizar como base a macro ${id} que representa o ID do pedido. Para maiores informações, veja Telescope Script Engine.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.CAD_ITENS_PEDIDO_CANCELAMENTO.USE_JS_DOMAIN

Valor padrão: S

PEDIDOS.CAD_PEDIDOS_AREAS_FISICAS.OBSERVACOES_PRE_DEFINIDAS

Lista de observações pré-definidas para seleção do usuário.

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.CAD_PEDIDOS_AREAS_FISICAS.SERVICOS

Checklist de serviços

Define o checklist do campo "serviços". Deve ser informado um serviço por linha, com a informação "- " na frente.

Por exemplo:

- Primeiro
- Segundo
- Terceiro

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.CAD_REGRAS_COMERCIAIS_PEDIDOS.OPCOES_ATRIBUTOS_ALTERADOS

Opções de atributos alterados

Define os atributos que estão disponíveis como opções para seleção. Deve ser informado o nome dos atributos, separados por vírgula.
Caso a preferência esteja vazia, apresentará todos os atributos.

Tipo: UPPER

PEDIDOS.CAD_SEPARACAO_PEDIDOS.CORRIGIR_DIVERGENCIAS

Alterar quantidades no pedido quando existir divergências

Permite definir se deve alterar quantidades no pedido quando existir divergências:

C = Deve cancelar os itens cujos saldos não foram conferidos.
P = Deve remover a quantidade a entregar dos itens cujos saldos não foram conferidos.
N = Não devem ser realizadas correções

Tipo: TEXT

Valor padrão: N

PEDIDOS.CAD_SEPARACAO_PEDIDOS.PERMITE_OUTRO_SEPARADOR

Se marcado (valor S) permite separar o pedido e apresenta mensagem de alerta informando que o pedido já esta sendo separado, se desmarcado (valor N) apresenta mensagem de erro.

Por padrão apresenta erro.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.CAD_SEPARACAO_PEDIDOS.PRODUTOS.SCRIPT

Preferência que permite customizar por SQL para apresentar a relação dos produtos com quantidade prevista e quantidade já separada se houver.
É necessário informar o parâmetro ${id}

Tipo: SOURCE_CODE

Valor padrão: select produto as "Produto" , p.descricao as "Descrição" , quantidade_prevista as "Quantidade prevista" , coalesce(quantidade_contada,0) as "Quantidade contada" from contagens_produtos cp join resultados_contagens rc on rc.contagem_id = cp.id join produtos p on p.id = rc.produto_id where pedido_id = ${id} and tipo_contagem = 'P' order by cp.data_inclusao desc

PEDIDOS.CAD_TITULOS_PEDIDOS.LAYOUTS_IMPRESSAO

Leiautes utilizados na impressão de títulos

Permite definir quais layouts devem ser utilizados na impressão de títulos.

Deve ser informado os modelos por linha e pode ser definido um nome do modelo informando o modelo, seguido de "=" e então o nome do modelo. Por exemplo:

duplicata=Duplicata
conrec/promissoria=Promissória
conrec/carne_02=Carnê

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.CAD_TITULOS_PEDIDOS.NUMERO_TITULO_PEDIDO

Número do título igual ao número do pedido

Número do título igual ao número do pedido, caso informado não é utilizado a sequencia existente no estabelecimento

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.CAD_TITULOS_PEDIDOS.RATEAR_VALOR_INTEGRAL

Ratear o valor do financeiro de forma integral nos títulos.

Caso marcado, o valor das parcelas será dividido evitando casas decimais. Exemplo 100 em 3x, será gerado 3 parcelas, sendo a primeira de 34, e duas de 33.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.HISTORICOS_PEDIDOS.ESPECIE_CONSUMO

Espécie a ser utilizada no registro de consumo

Espécie do documento que será utilizada na geração do documento vinculado ao registro de consumo.

Tipo: TEXT

Valor padrão: SDOC

PEDIDOS.HISTORICOS_PEDIDOS.NAO_PERMITIR_ESTOQUE_NEGATIVO

Quando definida com "S" não permite que sejam consumidos itens nas OSs acima da quantidade existente em estoque.

Tipo: TEXT

Valor padrão: N

PEDIDOS.HISTORICOS_PEDIDOS.NATUREZA_OPERACAO_CONSUMO

Natureza de operação utilização nos registros de consumo

Natureza de operação utilização nos registros de consumo

Tipo: TEXT

Valor padrão: CONSUMO MATERIAIS

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.APRESENTAR_ALERTA_ALTERACAO_ITENS_EFETIVA

Apresentar o alerta ou erro na alteração na alteração da quantidade efetiva

Define se poderá ser alterada a quantidade efetiva do item de pedido, ou não.

  • Marcado (valor = S): Permite alterar a quantidade e apresenta mensagem de alerta com informações sobre a alteração realizada.
  • Desmarcado (valor = N): Não permite alterar a quantidade e apresenta mensagem de erro.
A alteração somente poderá ser realizada quando o tipo de pedido estiver configurado para permitir alterações em itens com a situação "entregue".

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.ATUALIZAR_ITENS_PEDIDOS_RELACIONADOS_PRODUCAO

Atualizar a situação dos itens de pedidos vinculados no caso de uma produção

Quando marcado os itens de pedidos vinculados serão atualizados em sincronia. Este processo serve para quando existe dois pedidos de produção um interno, e um externo.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.ATUALIZAR_PEDIDO

Define se deve atualizar o cabeçalho do pedido.

Valor padrão: S

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.CALCULAR_CUSTO_REPOSICAO.CALCULAR_CUSTO_MERCADORIA

Define se o sistema deve ou não realizar a busca do custo atual da mercadoria.

Valor padrão: S

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.ORDENAR_FICHA_TECNICA_INCLUSAO

Ordenar pedido consumo conforme inclsusão ficha técnica

Ao criar o pedido de consumo com base na ficha técnica, deve ser utilizado a sequencia de inclusão os itens na ficha técnica caso não informado o campo "parte" do componente ou "item" da engenharia.

Caso "Não", é utilizado a descrição do produto vinculado ao componente.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.ORDENAR_ITENS_APOS_EXCLUSAO

Define se deve ordenar os itens não excluídos.

Valor padrão: S

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.PRODUTO_JA_INSERIDO

Define se deve ser validado se o produto já foi inserido no item pedido.
  1. AVISO (apresenta mensagem de alerta se o produto está duplicado).
  2. ERRO (causa erro no insert).
  3. SEM VALIDACAO (permite produto duplicado).

Valor padrão: SEM VALIDACAO

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.QUANTIDADE_IMPRESSAO

Campo de quantidade que deve ser impresso ao emitir o pedido

Campo que deve ser apresentado como quantidade nas impressões do pedido
Opções:
CARREGAR = Será impresso a quantidade a carregar do pedido
PENDENTE = Será impresso a quantidade pendente no pedido
QUANTIDADE = Será impresso a quantidade do pedido.

Tipo: TEXT

Valor padrão: CARREGAR

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.TRANSFORMACAO_AUTOMATICA_ESPECIE

Espécie para transformação automática

Sigla da espécie que será utilizada no registro da transformação automática

Tipo: TEXT

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.TRANSFORMACAO_AUTOMATICA_NATUREZA

Natureza de operação para transformação automática

Nome da natureza de operação que será utilizada no registro da transformação automática

Tipo: TEXT

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.VALIDACAO_FLEX

Define se será validado informações de flex do vendedor informado quando o preço de venda for diferente do preço de lista

Tipo: FLAG

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.VALIDAR_QUANTIDADE_LIMITE_COMPRA_CONJUNTO

Validar quantidade limite para compra em componentes de conjuntos

Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade limite para compra definido no estoque.

Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.

Valores:

  • S: Será feita validação normalmente.
  • N: Não será feita validação para componentes.

Quando esta preferência estiver vazia, assume N.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.VALIDAR_QUANTIDADE_MINIMA_VENDA_CONJUNTO

Validar quantidade mínima para venda em componentes de conjuntos

Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade menor que a mínima para venda definido no estoque.

Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.

Valores:

  • S: Será feita validação normalmente.
  • N: Não será feita validação para componentes.

Quando esta preferência estiver vazia, assume N.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.VALIDAR_QUANTIDADE_MULTIPLA_CONJUNTO

Validar quantidade múltipla em componentes de conjuntos

Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade diferente da múltipla definido no estoque.

Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.

Valores:

  • S: Será feita validação normalmente.
  • N: Não será feita validação para componentes.

Quando esta preferência estiver vazia, assume N.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.ITENS_PEDIDOS.ZERAR_QUANTIDADES_PROXIMO_FATURAMENTO

Definição da quantidade a faturar para itens de pedidos faturados parcialmente

Define como a quantidade para o próximo faturamento é atualizada quando o item do pedido é inserido em um doumento:

  • Marcado: A quantidade para o próximo faturamento é automaticamente zerada.
  • Desmarcado: A quantidade para o próximo faturamento é preenchida com a quantidade pendente.
P.ex.: Um item de pedido possui a quantidade solicitada 10 e ao emitir o documento para atendimento do pedido foi informada a quantidade 7 no documento, restando um saldo de 3 para atendimento futuro.
Caso a opção esteja marcada (padrão), o saldo de 3 será automaticamente desconsiderada nas próximas emissões de documentos para o pedido.
Para liberação do saldo (3 no exemplo) deve ser informada a quantidade a faturar na guia "Saída" do Pedidos. Desta forma, o item do pedido será novamente apresentado para emissão de novo documento.

Atenção
Esta preferência foi descontinuada para ser configurada nos tipos de pedidos, pelo campo Zerar quantidades próximo faturamento.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.ALERTAR_ITENS_CANCELADOS_TITULOS

Define se deve ser apresentado que existem itens cancelados e o valor total do título não será alterado.

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.ATRIBUTOS_CLIENTE

Valor padrão de campos para novos clientes inseridos automaticamente

Quando um pedido é realizado para uma pessoa que não está caracterizada como "Clientes" pode-se atribui as caraterísticas de cliente para este cadastro de forma automática. Esta preferência permite definir os valores dos atributos com os valores padrões a serem utilizados para os novos cliente.

Deve ser informado um atributo por linha no formato:

ATRIBUTO=VALOR

Qualquer atributo existente na entidade CLIENTES pode ser utilizado.

Exemplo:
LIMITE_CREDITO=500
CONCEITO_ID=26653
VENDEDOR_ID=16800
REPRESENTANTE_ID=16800
LOP_ID=785

Ver também:

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.PEDIDOS.ATRIBUTOS_TITULOS_PAGAR_IMPORTADOR

Atributos pré-configurados para títulos a pagar do importador

Indica valores de atributos a serem utilizados na geração dos títulos a pagar para o importador (quando ele for um estabelecimento).
Infomar um atributo por linha no formato:

ATRIBUTO=VALOR

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.PEDIDOS.ATRIBUTOS_TITULOS_RECEBER_IMPORTADOR

Atributos pré-configurados para títulos a pagar do importador

Indica valores de atributos a serem utilizados na geração dos títulos a receber do importador (quando ele for um estabelecimento).
Infomar um atributo por linha no formato:

ATRIBUTO=VALOR

Tipo: TEXT_LONG

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZAR_FINANCEIRO_ABERTO

Atualizar financeiro dos pedidos com situação de aberto

Caso informado no tipo de pedido para gerar títulos em aberto, e ativado esta preferencia os títulos serão atualizados, desde que não tenham algum pagamento ou envio para o banco.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZAR_PEDIDO_PRODUCAO

Pedidos de produção devem ser atualizados quando ocorrer alteração no pedido de venda

Indica se as quantidades informadas nos itens dos pedidos de produção que não foram concluídos ou liberados para produção devem ser alteradas quando as quantidades forem alteradas nos pedidos de venda que geraram o pedido de produção.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZAR_PRECOS_TIPO_FRETE

Atualizar os preços quando alterar o tipo de frete

Quando marcado e ocorrer a alteração do tipo de frete os preços dos itens do pedido devem ser atualizados. Por padrão é desmarcado, esta forma quando alterado o tipo de frete os preços não são atualizados.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO

Se marcado (valor = "S"), indica que os valores dos itens do pedido devem ser atualizados conforme a lista de preços, aplicando os encargos (acréscimos ou abatimentos/descontos) informados no Planos de pagamento, quando o plano de pagamento do pedido for alterado.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO.ATUALIZA_SEMPRE

Atualizar o preço dos itens quando for alterado o plano de pagamento

Os preços dos itens do pedido são recalculados quando o plano de pagamento do pedido é alterado.
Os preços dos itens que possuírem preço informado no pedido diferente do preço do produto na lista de preços, pois alterado pelo usuário, não são alterados, por padrão e é apresentada mensagem para o usuário informando que o preço não foi alterado.
Para que os preços dos itens alterados manualmente sejam recalculados ao alterar o plano de pagamento do pedido é necessário configurar a preferência com o valor S e não será apresentada nenhuma mensagem para o usuário.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO.MENSAGEM

Se S, indica que deve ser apresentada mensagem para o usuário informando que houve alteração no preço dos itens do pedido quando houver a alteração do plano de pagamento.

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO_MINIMO

Atualiza preço do item, quando alterar o plano de pagamento e valor inferior ao preço mínimo.

O preço do item(quando preço for diferente do preço de lista) deve ser atualizado quando alterar o plano de pagamento e o valor for inferior ao preço mínimo do item.
Somente é utilizado caso a preferência [a:PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO] estiver marcada

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.BLOQUEAR_PRECOS_MINIMO_MAXIMO

Alertar ou bloquear preços abaixo do mínimo ou acima do máximo

Define o bloqueio da conclusão de pedidos caso haja algum item com preço inferior ao mínimo ou superior ao máximo da lista de preços.

  • Marcado: Apresenta mensagem de erro para o usuário e bloqueia a conclusão do pedido.
  • Desmarcado: Apresenta mensagem de alerta para o usuário, mas não bloqueia a conclusão do pedido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.CANCELAR_ORCAMENTOS_VENCIDOS

Alterar situação de orçamentos com data de validade menor que a data atual para "Vencido/Expirado"

Define se a situação dos orçamentos com a situação "Pendente/Proposta" e com data de validade menor que a data devem ser alterados para a situação "Vencido/Expirado".

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.CFOP_SAIDA_DENTRO

CFOPs de saída para dentro do estado para cálculo dos impostos no pedido

CFOPs utilizadas para cálculo dos tributos para operações dentro do estado.
Deve ser informado as CFOPS separadas por virgula.
Por padrão é utilizado: 5.101,5.102,5.401,5.403,5.405,5.655
Ver também:

Tipo: TEXT

Valor padrão: 5.101,5.102,5.401,5.403,5.405,5.655

PEDIDOS.PEDIDOS.CFOP_SAIDA_FORA

CFOPs de saída para fora do estado para cálculo dos impostos no pedido

CFOPs utilizadas para cálculo dos tributos para operações com destinatários de outros estados (fora do estado do emitente do documento).
Deve ser informadas as CFOPS separadas por vírgula.
Por padrão é utilizado: 6.101,6.102,6.401,6.403,6.109,6.110
Ver também:

Tipo: TEXT

Valor padrão: 6.101,6.102,6.401,6.403,6.109,6.110

PEDIDOS.PEDIDOS.CLIENTE_BLOQUEADO

Define se o pedido pode sofrer alterações caso o cliente esteja bloqueado.

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.DATA_FABRICACAO_PRODUCAO

Data do pedido de produção a ser utilizada como data de fabricação do produto

Data do pedido de produção a ser utilizada como data de fabricação dos produtos.
Caso não informado é utilizado a data de registro da produção (valor DATA_ENTREGA).
Pode ser informado qualquer campo de data existente no pedido, p.ex.: DATA_CONCLUSAO, DATA_ENTREGA

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PEDIDOS.DESCONTO_SUPERUSUARIO

Permite que o usuário aplique qualquer valor ou percentual de desconto para o pedido.

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.DESCRICAO_SQL

SQL que permite customizar a descrição dos itens (produtos e serviços) dos pedidos que serão apresentados nas impressões dos (relatórios).

Tipo: TEXT

Valor padrão: (case when itpe.produto_id is null then itpe.descricao when itpe.descricao is not null then itpe.descricao else prod.descricao end)

PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_CANCELAR_QTDE_FATURAR

Determina a quantidade de dias para cancelamento de itens de pedidos cuja quantidade a faturar seja maior que 0 (zero).

Valor padrão: 60

PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE

Número de dias para a data requerida limite

Indica o número de dias após a data requerida informada no pedido para cálculo da data requerida limite.
Quando uma data requerida for informada e a data limite não for informada, então a data limite será automaticamente calculada com base no número de dias informado nesta preferência. Por exemplo, caso seja informado 0, então a data limite será igual a data requerida (o cliente não aceita entregas após a data requerida).
Caso a preferência não esteja configurada, então a data requerida limite não preenchida automaticamente.

Tipo: INTEGER

PEDIDOS.PEDIDOS.ENTREGA_EXIGE_NUMERO_DOCUMENTO_REPRESENTANTE

Indica que ao informar uma data de entrega, também é obrigatório informar um número de documento

Apenas para compatibilidade com versões antigas do sistema onde um pedido poderia. Neste modelo, um pedido tem apenas um documento de entrega total.
Quando "S", deve-se informar o número do documento para confirmar a entraga.
Quando "N" (padrão), deve-se informar o documento e seus itens.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.GERAR_FINANCEIRO_IMPORTADOR

Gerar financeiro para o importador

Indica se deve ser gerado o financeiro do importador no caso do mesmo ser um estabelecimento da empresa. Em casos onde a exportação é realizada através de uma empresa estrangeira que é gerenciada pelo mesmo grupo, este preferencia permite gerar e integrar as respectivas obrigações financeiras do importador.

Caso não configurado, o sistema assume que não deve gerar os títulos para o estabelecimento importador.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.PEDIDOS.GERAR_PREVISAO_NA_MOEDA_DO_PEDIDO

Gerar previsão financeira na moeda do pedido

Indica se deve gerar os títulos da previsão financeira do pedido na moeda do pedido. Caso contrário, os títulos previstos serão gerados na moeda do estabelecimento.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.HORA_PROGRAMADA_PADRAO

Hora programada padrão

Horário padrão para a entrega dos pedidos. Caso o usuário informar uma data de programação de entrega do pedido e não informar um horário, o sistema assume a hora informada nesta preferencia no formato HH:MM. Por exemplo: 17:00.

Tipo: DAY_TIME

Valor padrão: 17:00

PEDIDOS.PEDIDOS.INCLUIR_VINCULO_CONTRATO

Criar vinculo entre o pedido e o contrato do cliente

Caso o cliente possua apenas um contrato deve ser realizado o vinculo entre o contrato e o pedido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.INFORMAR_FRETE_CLIENTE_PEDIDO

Informar o frete que estão no cliente no pedido

Informar o valor de frete existente no cliente, no valor de frete do pedido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.LIBERAR_DATA_ENTREGA

Retornar para situação entregue quando pedido já tiver sido entregue uma vez.

Quando o pedido já foi entregue uma vez, a preferência determina se pode retornar a situação para Pendente.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.NATUREZA_OPERACAO_ENTRADA_PRODUCAO

Natureza de operação utilizada para o registro da produção dos produtos produzidos

Natureza de operação utilizada para o registro da produção dos produtos produzidos.
É utilizada somente quando não informado a natureza no tipo de pedido.

Tipo: TEXT

Valor padrão: PRODUCAO ENTRADA

PEDIDOS.PEDIDOS.NATUREZA_OPERACAO_ENTRADA_PRODUCAO_INTERMEDIARIO

Natureza de operação utilizada para o registro da produção de um produto intermediário

Natureza de operação utilizada para o registro da produção de um produto intermediário, quando não informado utiliza a natureza de operação padrão para produção de entrada.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PEDIDOS.NATUREZA_OPERACAO_SAIDA_PRODUCAO

Natureza de operação para os consumos dos produtos na produção

Natureza de operação para os consumos dos produtos na produção.
É utilizada somente quando não informado a natureza no tipo de pedido.

Tipo: TEXT

Valor padrão: PRODUCAO SAIDA

PEDIDOS.PEDIDOS.PEDIDO_MODELO_ITENS_ZERADOS

Incluir os itens do pedido modelo com quantidade zerada

Define se deve incluir os itens quando estão com quantidade zerada no pedido modelo.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.POPULAR_ATENDIMENTO_ITEM_APROVACAO

Popular atendimento de item para o pedido gerado na aprovação

Permite definir se deve popular automaticamente o atendimento de item para o pedido que será gerado na aprovação do orçamento.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.PEDIDOS.POPULAR_DATA_EMISSAO_APROVACAO

Popular a data de emissão para o pedido gerado na aprovação

Permite definir se deve popular automaticamente com a data atual a data de emissão para o pedido que será gerado na aprovação do orçamento.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.PEDIDOS.QUANTIDADE_IMPRESSAO

Define qual o campo de "quantidade" dos itens dos pedidos será utilizado na impressão dos relatórios.
Opções:
  • PENDENTE: Quantidade pendente de entrega do item.
  • CARREGAR: Quantidade a carregar do item.

Tipo: TEXT

Valor padrão: CARREGAR

PEDIDOS.PEDIDOS.REDIRECIONAR_PESQUISA_PRECO

Redirecionar pesquisa de preço depreciada

Por padrão, as rotinas depreciadas de pesquisa de preços serão automaticamente redirecionadas para as novas rotinas.

Esta preferência é utilizada apenas para possíveis incompatibilidades da rotina atual com o comportamento das rotinas antigas. Somente deve ser alterada para "N" caso seja identificado alguma mudança de comportamento indesejado.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.SERIE_PADRAO

Série padrão

Indica o valor que deve ser automaticamente preenchido como série de um pedido quando a mesma não é utilizada. Caso não informada, o sistema assume a série "0".

Esta preferencia pode ser utilizada, por exemplo, em situações que se deseja reiniciar manualmente a numeração dos pedidos. Neste caso, bastaria alterar o valor desta preferencia (para "1", por exemplo). Isso fará com que o sistema crie uma nova sequencia (SEQ_PEDIDO_1) e que será utilizada para numerar os novos pedidos.

Tipo: TEXT

Valor padrão: 0

PEDIDOS.PEDIDOS.SITUACOES_GERAR_PREVISAO_FINANCEIRA

Situações que geram a previsão financeira

Situações que devem gerar a previsão financeira para o pedido. Deve ser informado as siglas para situação separadas por vírgulas.

Tipo: TEXT

Valor padrão: P,T,X,O,E,A

PEDIDOS.PEDIDOS.SITUACOES_VALIDAR_CLIENTE_VALIDADE

Situações para validar o cadastro do cliente

Permite definir em quais situações que o pedido deve estar para apresenta uma mensagem de erro ou alerta (conforme configurado no tipo de pedido) caso a data de validade do cadastro do cliente esteja expirado.

Tipo: UPPER

PEDIDOS.PEDIDOS.SLEEP_IMPRESSAO_VIAS

Tempo para aguardar entre as vias a serem impressas

Tempo que deve ser aguardado entre as impressões das vias do pedido.
O valor deve ser informado em ms(milissegundos), por exemplo 1000.
A rotina é executada somente quando no tipo de pedido está configurado para imprimir mais de uma via do pedido.

O padrão é 0.

Tipo: INTEGER

Valor padrão: 0

PEDIDOS.PEDIDOS.SQL_CREDITO_TOMADO

SQL para o cálculo do crédito tomado pelo cliente em um determinado pedido

Permite customizar o cálculo do crédito tomado em um pedido.

Atenção
Esta preferência existe apenas para casos muito específicos. Evite customizá-la.

Este SQL é utilizado nos eventos de PRE_UPDATE - Informações que estão sendo alteradas no pedido ainda não são visíveis, por isso, as expressões abaixo são traduzidas para os valores atuais:
  • ped.prazo_pagamento_id
  • ped.tipo_pedido_id
Essas expressões deve ser utilizadas EXCLUSIVAMENTE neste formato, ou seja, usar este alias (ped) e escritas em lowercase (caixa baixa).

Tipo: SOURCE_CODE

PEDIDOS.PEDIDOS.SQL_PEDIDO_IMPRESSAO

Comando SQL que utilizado para impressão dos itens do pedido

Comando sql utilizado para informar a ordem que os itens do pedido serão impressos.

Tipo: TEXT

Valor padrão: select it.id from itens_pedidos it inner join pedidos p on p.id = it.pedido_id left join produtos prod on prod.id = it.produto_id left join tipos_produtos tps on tps.id = prod.tipo_produto_id left join Enderecos_Produtos ep on ep.produto_id = it.produto_id and ep.estabelecimento_id = p.estabelecimento_id and ep.prioridade=0 where pedido_id = ? order by prod.tipo_item, it.sequencia

PEDIDOS.PEDIDOS.TAMANHO_IMPRESSAO_QUANTIDADE

Tamanho do campo quantidade para impressão padrão do pedido em matricial

Tamanho do campo quantidade para impressão padrão do pedido em matricial.
Por padrão é utilizado 5, caso informado outro valor o campo de descrição do produto (50 caracteres por padrão) é alterado.

Se modificado por exemplo para 10, o campo de descrição terá no máximo 45 caracteres.

Tipo: INTEGER

Valor padrão: 5

PEDIDOS.PEDIDOS.TIPO_PEDIDO_CONSUMO.M.C

Tipo de pedido para consumo de Materia prima de terceiros

Tipo de pedido que será utilizado ao criar um pedido para as matérias primas de terceiros que serão consumidas

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PEDIDOS.TIPO_PEDIDO_CONSUMO.M.E

Tipo de pedido para consumo de Materia prima próprias

Tipo de pedido que será utilizado ao criar um pedido para as matérias primas próprias que serão consumidas

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PEDIDOS.TIPO_TITULO_PREVISAO_FINANCEIRA_ID

Tipo de título a ser utilizado para as previsões financeiras

Id do tipo de título a ser utilizado para representar as previsões financeiras para os pedidos cujo Tipos de pedidos estiver indicado com a opção Gera previsão financeira = Gerar títulos previstos.

Tipo: OPCAO

PEDIDOS.PEDIDOS.UTILIZAR_NATUREZA_OPERACAO_IMPOSTOS

Utilizar a natureza de operação do tipo de pedido no cálculo dos impostos no pedido

Caso marcado irá utilizar a natureza de operação configurada no tipo de pedido para filtrar as CFOPs que podem ser utilizadas nos itens do pedido.
O valor padrão é NÃO utilizar e desta forma utilizar as tributações convencionais conforme determinados nas preferências:

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.PEDIDOS.UTILIZAR_PRODUTOS_SIMILARES_CONSUMO

Define se deve ser utilizado produtos similares no pedido de consumo

Define se deve ser utilizado produtos similares no pedido de consumo.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.PEDIDOS.UTILIZAR_VOLUMES_PEDIDO

Utilizar informações de volumes do pedido no documento

Indica se as informações da quantidade de volumes (caixas, pacotes, unidades, etc) registradas nos pedidos devem ser utilizadas/informadas automaticamente nos documentos gerados a partir dos pedidos.
Serão somadas as quantidades de volumes de todos os pedidos constantes no documento. P.ex.: Pedido 1 com 2 volumes e pedido 9 com 3 volumes, vinculados ao mesmo documento, totalizando 5 volumes no documento.

  • Marcado (S): Serão utilizadas as informações constantes nos pedidos vinculados ao documento.
  • Desmarcado (N): Serão utilizadas as informações constantes no cadastro dos produtos do documento.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS.VALIDAR_CREDITO_SUPER_USUARIO

Define se super usuários irão ou não validar o limite de crédito do cliente.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PEDIDOS_FINANCEIROS.MAXIMO_PARCELAS_CREDITO

Número máximo de parcelas

Valor padrão: 12

PEDIDOS.PEDIDOS_FINANCEIROS.MAXIMO_PARCELAS_DEBITO

Número máximo de parcelas para débito

Valor padrão: 12

PEDIDOS.PEDIDOS_PESSOAS.SITUACOES_MANUTENCAO_PESSOAS

Situação que permitem inclusão/alteração/exclusão de pessoas do pedido

Permite definir quais as situações que o pedido pode estar para a inclusão, alteração ou exclusão de pessoas vinculadas ao pedido.

Deve ser informado as situações separadas por vírgulas, sendo informado os valores das situações.

Tipo: UPPER

Valor padrão: M

PEDIDOS.PRICE_FORMAT

Formato a ser utilizado na apresentação dos valores dos pedidos.
Esta preferência deve ser substituída pela PEDIDOS.VALORES_FORMAT ou PEDIDOS.VALORES_UNITARIOS_FORMAT.

Tipo: TEXT

Valor padrão: ###,###,##0.00

PEDIDOS.PRODUTOS_PEDIDOS.OBSERVACOES_ITENS

Observações nos itens

Permite definir que notas (observações informada) dos produtos pedidos deve ir para os itens de pedidos.

Opções:

  • N: Não deve ser informada as "observações" do produto pedido nos seus itens.
  • S: Deve ser informada as "observações" do produto pedido nos seus itens, somente quando o produto informado não é conjunto.
  • C: Deve ser informada as "observações" do produto pedido nos seus itens, somente quando o produto informado é conjunto.
  • T: Deve ser informada as "observações" do produto pedido nos seus itens, tanto para produtos mercadorias quanto para conjuntos.

Quando não informado, assume "N".

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRODUTOS_PEDIDOS.PRODUTO_SERVICO

Código ID do produto que deve ser usado como base para o serviço

Código ID do produto serviço que deve ser informado quando configurado no tipo de pedido para usar Produtos pedidos como "Lista de preços".
Caso não informado será apresentado um erro.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_FINANCEIRO_PEDIDO.APRESENTAR_TODOS_LOPS

Apresentar todos os LOPs ativos

Os lops são apresentados conforme o usuário possui direito de acesso. Caso queira que seja liberado todos os lops, deve ser informado valor "S".

Deixar esta preferência em branco implica que deve ser filtrado somente os lops que o usuário possui acesso.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_FINANCEIRO_PEDIDO.REALIZAR_ENTREGA_PEDIDO_PADRAO

Define um padrão para realizar a entrega/baixa do pedido ao realizar o financeiro.

Valor padrão: S

PEDIDOS.PRO_FINANCEIRO_PEDIDO.SQL_CONTA_CONTABIL_GERENCIAL.LOOKUP_SQL

LOOKUP_SQL

Tipo: TEXT

Valor padrão: (SELECT TITULO_MASTER as valor , TITULO_MASTER as pesquisar , TITULO_MASTER as descricao from CONTAS_CONTABEIS LKP9 inner join estabelecimentos e on e.id = lkp9.estabelecimento_id where CHAVE is not null order by lkp9.conta_contabil_master )

PEDIDOS.PRO_IMPRIMIR_PEDIDO.EXTENSAO_PADRAO_SAIDA

Extensão padrão de saída

Permite definir a extensão padrão de saída.

As opções disponíveis são:

  • pdf: Saída PDF
  • odt: Saída ODT (open document text)
  • docx: Saída DOCX (Word)

Quando não informado, assume a mesma extensão do modelo.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_IMPRIMIR_PEDIDO.MACROS_ADICIONAIS

Macros adicionais

Permite configurar um SQL com uma linha para adquiri macros adicionais. O nome da coluna é o nome da macro.

Ao informar "?", será substituído pelo ID do pedido.

Tipo: SOURCE_CODE

PEDIDOS.PRO_IMPRIMIR_PEDIDO.RESPONDER_PARA_USUARIO

Responder para usuário

Define se deve ser preenchido o e-mail do usuário no campo "responder para".

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PRO_IMPRIMIR_PEDIDO.SQL_ANEXOS_EMAIL

SQL para montagem dos anexos a serem enviados por e-mail

Comando SQL para apresentar os anexos que podem ser enviados por e-mail. Como macro deve existir o ${pedido_id}

select aa.id, aa.titulo, ta.tipo_anexo, tarq.tipo_arquivo

from arquivos_anexos aa
inner join arquivos_anexos_produtos aap on aap.arquivos_anexos_id = aa.id
inner join produtos pr on pr.id = aap.produto_id
inner join tipos_anexos ta on ta.id = aa.tipo_anexo_id
inner join tipos_arquivos tarq on tarq.id = aa.tipo_arquivo_id 
where aap.produto_id in (select produto_id from itens_pedidos where pedido_id = ${pedido_id})
union all
select aa.id, aa.titulo, ta.tipo_anexo, tarq.tipo_arquivo
from arquivos_anexos aa
inner join arquivos_anexos_pedidos aap on aap.arquivos_anexos_id = aa.id
inner join tipos_anexos ta on ta.id = aa.tipo_anexo_id
inner join tipos_arquivos tarq on tarq.id = aa.tipo_arquivo_id  
where aap.pedido_id = ${pedido_id}

Tipo: SOURCE_CODE

PEDIDOS.PRO_IMPRIMIR_PEDIDO.SQL_SUGESTAO_DESTINATARIO

SQL utilizado para sugerir o e-mail do destinatário

Permite configurar um SQL para sugerir um ou mais destinatários para ser enviado o e-mail.

Pode ser utilizado as macros:

  • ${pedido_id}: ID do pedido.
  • ${cliente_id}: ID da pessoa do cliente.

Tipo: SOURCE_CODE

PEDIDOS.PRO_PEDIDOS_PENDENCIA.APRESENTAR_NAO_DISPONIVEIS

Apresentar itens sem estoque

Permite definir se deve ser apresentado itens sem estoque ao liberar pendências.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.PRO_PEDIDOS_PENDENCIA.LEIAUTE_ITENS

Leiaute da lista de itens de pedidos a liberar

Leiaute com definição das colunas para a lista de itens de pedidos a liberar.

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: |:CLIENTE_NOME:| :NUMERO: |:SEQUENCIA:|:REFERENCIA:|:MARCA:| :QUANTIDADE:| :MINIMA:| :ESTOQUE:| :PRECO:| :ATUAL:| :DATA: |:PLANO:|

PEDIDOS.PRO_PEDIDOS_PENDENCIA.VALIDAR_PRECO_NAO_ATUALIZAR

Validar preços quando for definido para não atualizar os preços

Quando não marcado para atualizar os preços, define se deve ou não ativar a validação dos preços abaixo e acima do permitido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.PRO_PEDIDO_TROCA_CLIENTE.INFORMACOES_PEDIDO.SCRIPT

Preferência associada ao campo INFORMACOES_PEDIDO onde será registrado o script cujo resultado é apresentado no campo.
o Script a ser executado pode ser customizado em tempo de execução e pode ser escrito em qualquer uma das linguagens de script disponíveis no ambiente. As principais são:
  • Telescope Script Engine (padrão)
  • Groovy
  • ECMAScript

Para utilizar uma linguagem diferente do padrão, basta incluir na primeira linha do script com "#!" seguido do nome da linguagem utilizada. Exemplo:
  1. ! Groovy

No script, os seguintes objetos de contexto estão disponíveis para uso:
ctx: Contexto da requisição
session: Sessão atual
user: Usuário logado (se houver)
id: Id do registro da entidade base que está sendo acessado
form: Formulário da operação corrente
model: Service model que representa o bloco
record: Registro completo da entidade base
field: O próprio campo
parâmetros: Todos os parâmetros registrados no bloco são expostos no script com seu nome em minúsculo. Exemplo: pedido_id, documento_id, titulo_id, etc.

Alguns exemplos úteis:
${user.id}:
${user.loginName}:
${session.ESTABELECIMENTO_ID}:
${session.PERSON_ID}:

Tipo: SOURCE_CODE

Valor padrão: item titulos text_html, label=Título(s); item documentos text_html, label=Documento(s); select distinct 'Documento: ' || documento || ' / Situação: - ' || situacao_documento ||'' || case when situacao_documento in ('Emitido','Entregue') then '
Não serão modificados documentos emitidos e vinculados ao pedido,' || '
desta forma, quaisquer documentos emitidos contra o cliente anterior não serão alterados.' else '' end || '
' as documentos , array_to_string(array_agg('Título:' || titulo || ' / Situação: - ' || situacao_titulo || ' / Enviado ao banco? ' || enviado_banco), '
')||'' || case when enviado_banco = 'Sim' then '
Não serão alterados titulos vinculados a uma remessa bancária,' ||'
ou seja, que possuam data de envio ao banco informada' else '' end || '
' as titulos from (select distinct titulo as titulo , case when t.situacao='A' then 'Aberto' when t.situacao='B' then 'Baixado' when t.situacao='C' then 'Cancelado' when t.situacao='E' then 'Análise' when t.situacao='L' then 'Liquidado' when t.situacao='M' then 'Manutenção' when t.situacao='N' then 'Negociado' when t.situacao='P' then 'Incobrável' when t.situacao='PM' then 'Programado' when t.situacao='PR' then 'Previsto' when t.situacao='Q' then 'Bloqueado' when t.situacao='R' then 'Liquidado parcialmente' when t.situacao='V' then 'Enviado' end as situacao_titulo , case when data_envio_banco is not null then 'Sim' else 'Não' end as enviado_banco , e.especie || ' ' || doc.numero as documento , case when doc.situacao_documento='M' then 'Manutenção' when doc.situacao_documento='P' then 'Pendente' when doc.situacao_documento='A' then 'Aprovado' when doc.situacao_documento='C' then 'Cancelado' when doc.situacao_documento='D' then 'Denegado' when doc.situacao_documento='R' then 'Rejeitado' when doc.situacao_documento='V' then 'Em lote' when doc.situacao_documento='X' then 'Inutilizado' when doc.situacao_documento='I' then 'Emitido' when doc.situacao_documento='E' then 'Entregue' when doc.situacao_documento='9' then 'Retornado integralmente' end as situacao_documento from titulos t join pedidos_titulos pt on pt.titulo_id = t.id and t.tipo_operacao = 'R' left join itens_doc_entradas_saidas itdoc on itdoc.documento_id = pt.documento_id left join doc_entradas_saidas doc on doc.id = itdoc.documento_id left join especies e on e.id = doc.especie_id left join itens_pedidos ip on (ip.id = itdoc.item_pedido_id or ip.pedido_id = pt.pedido_id) join pedidos p on p.id = ip.pedido_id where p.id = ${id} ) q group by documento,situacao_documento, enviado_banco

PEDIDOS.PRO_UNIFICAR_PEDIDOS.MOTIVO_CANCELAMENTO_PADRAO

Motivo de cancelamento padrão

Motivo de cancelamento que é utilizado por padrão. Esta preferência sobrepõe a preferência ".DEFAULT_VALUE".

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_UNIFICAR_PEDIDOS.SITUACOES_PERMITIDAS_DESTINO

Situações permitidas para o pedido de destino

Permite definir quais são as situações permitidas que o pedido de destino pode estar para ser feita unificação.

Pode ser informado mais de uma situação, separando por vírgula.
Exemplo:

P,T

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_UNIFICAR_PEDIDOS.SITUACOES_PERMITIDAS_ORIGEM

Situações permitidas para o pedido de origem

Permite definir quais são as situações permitidas que o pedido de origem pode estar para ser feita unificação.

Pode ser informado mais de uma situação, separando por vírgula.
Exemplo:

P,T

Tipo: TEXT

PEDIDOS.PRO_UNIFICAR_PEDIDOS.TIPO_HISTORICO_PADRAO

Tipo de histórico padrão

Tipo de histórico que é utilizado por padrão. Esta preferência sobrepõe a preferência ".DEFAULT_VALUE".

Tipo: TEXT

PEDIDOS.QUANTIDADE_FORMAT

Formato padrão para a quantidade nos pedidos

Formato padrão para a quantidade nos pedidos, a entidade por padrão permite no máximo 4 casas decimais

Tipo: TEXT

Valor padrão: ###,###,##0.0000

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_LOGOTIPO_ESTABELECIMENTO

Apresentar logotipo do estabelecimento na impressão de pedidos em PDF

Permite definir se deve ser apresentado o logotipo do estabelecimento no cabeçalho das impressões dos pedidos em PDF.

Esta preferência pode conflitar com a preferência PEDVEN06.REL_PEDIDO_07.APRESENTAR_INFORMACOES_ESTABELECIMENTOS. Neste caso, se marcado para não apresentar informações do estabelecimento, mas definido que deve ser apresentado o logotipo, isso será respeitado. Para não apresentar as informações do estabelecimento e não apresentar o logotipo, ambas preferências devem estar com valor N (desmarcado).

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_NOME_ESTABELECIMENTO

Apresentar identificação do estabelecimento no cabeçalho

Define como o estabelecimento do pedido deve ser apresentado no cabeçalho dos PDFs que utilizam este relatório como subreport.

Opções:

  • F: Nome fantasia informado no cadastro da pessoa do estabelecimento.
  • N: Razão social informado no cadastro da pessoa do estabelecimento.
  • S: Nome do estabelecimento.
Valor padrão: S

No caso do nome da empresa é apresentado conforme configurado na preferência PESSOA.PESSOAS.TIPO_NOME_RETORNO.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.REL_CABECALHO.APRESENTAR_SITE

Apresentar o site do estabelecimento

Define se deve ser apresentado o site do estabelecimento no cabeçalho.

Deve ser informado S para apresentar ou N para não apresentar.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.REL_CABECALHO.DATA_APRESENTADA

Data apresentada no cabeçalho

Permite definir qual data é apresentada no cabeçalho, podendo utilizar:

  • E: Data de emissão;
  • I: Data de inclusão;
  • C: Data de conclusão.

Tipo: UPPER

Valor padrão: E

PEDIDOS.REL_ORDEM_PRODUCAO.APRESENTAR_OBSERVACOES_CLIENTE

Apresentar "observações do cliente"

Indica se deve ser apresentado campo com as "observações do cliente" no pedido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.REL_ORDEM_PRODUCAO.APRESENTAR_OBSERVACOES_INTERNA

Apresentar "observações internas"

Indica se deve ser apresentado campo com as "observações internas" do pedido.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S

PEDIDOS.REL_PEDIDOS.LAYOUTS_GERAR_RELATORIO

Layouts para gerar relatório

Permite definir layouts para seleção ao gerar relatório.

Deve ser informado um layout por linha.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.REL_PEDIDO_ITENS.ORDER_BY

Ordenação dos itens

Permite definir a ordem dos itens dos pedidos.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.REL_PEDIDO_ITENS.UTILIZAR_CODIGO_PRODUTO_NUMERO

Utilizar código de produto numérico

Define se o código dos produtos deve ser considerado numérico.

Isto é utilizado quando se deseja ordenar pelo código do produto, mas como o código é alfanumérico, a ordenação não seria possível.

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

PEDIDOS.REL_PEDIDO_MEIA_PAGINA.APRESENTAR_TRANSPORTADOR

Apresentar transportador

Permite definir se deve apresentar o transportador no layout ao lado do local de retirada.

Deve ser informado "S" ou "N". Caso a preferência esteja vazia, não será apresentado o transportador.

Tipo: FLAG

PEDIDOS.TIPOS_PEDIDOS.PERMITE_RESERVA

Categorias de pedidos para reserva de estoques

Define quais as categorias de pedidos que permitem reservar estoque.
Os valores das categorias de pedidos permitidos são definidos em PEDIDOS.TIPOS_PEDIDOS.CATEGORIA.

Tipo: TEXT

Valor padrão: V,R,S,T,N

PEDIDOS.TIPOS_PEDIDOS.[TIPO].ARQUIVO

Pasta para salvar copia do arquivo PDF

Pasta onde deve ser salvo uma copia do arquivo PDF do pedido.

Tipo: TEXT

PEDIDOS.VALORES_FORMAT

Formato padrão para apresentar valores monetários nos pedidos.

Formato padrão para apresentar valores monetários nos pedidos. Utilizado em valores finais, tais como total do pedido, frete, valores de encargos, descontos, etc.

Ver também PEDIDOS.VALORES_UNITARIOS_FORMAT.

Tipo: TEXT

Valor padrão: ###,###,##0.00

PEDIDOS.VALORES_UNITARIOS_FORMAT

Formato padrão utilizado para valores unitários nos pedidos.

Formato padrão utilizado para valores unitários nos pedidos.

Ver também PEDIDOS.VALORES_FORMAT.

Tipo: TEXT

Valor padrão: ###,###,##0.00