Tipo: TEXT
Valor padrão: AGENDAMENTO,DATA_HORA_PROGRAMADA, NOME_COMPLETO
Valor padrão: select pessoa as valor, nome_completo as descricao, nome_completo as pesquisar from pessoas
Valor padrão: select p.pessoa as valor, p.nome_completo as descricao, p.nome_completo as pesquisar from vendedores v join pessoas p on v.id = p.id
Cliente informado deve ser do vendedor. Quando informado "S" somente podem ser autorizados clientes que forem do vendedor.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Script SQL a ser utilizado para apresentar o memorial de calculo do fechamento. A preferencia é composta por um script que deve utilizar como base a macro ${id} que representa o ID do pedido. Este script deverá também calcular as variáveis "total_receitas" e "total_despesas" que serão utilizada para atualizar o fechamento.
Para maiores informações, veja Telescope Script Engine.
Tipo: SOURCE_CODE
Permite customizar informações adicionais a serem apresentadas na tela de fechamento do pedido. A preferencia é composta por um script que deve utilizar como base a macro ${id} que representa o ID do pedido. Para maiores informações, veja Telescope Script Engine.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Tipo: TEXT_LONG
Define o checklist do campo "serviços". Deve ser informado um serviço por linha, com a informação "- " na frente.
Por exemplo:
- Primeiro - Segundo - Terceiro
Tipo: TEXT_LONG
Define os atributos que estão disponíveis como opções para seleção. Deve ser informado o nome dos atributos, separados por vírgula.
Caso a preferência esteja vazia, apresentará todos os atributos.
Tipo: UPPER
Permite definir se deve alterar quantidades no pedido quando existir divergências:
C = Deve cancelar os itens cujos saldos não foram conferidos.
P = Deve remover a quantidade a entregar dos itens cujos saldos não foram conferidos.
N = Não devem ser realizadas correções
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo: SOURCE_CODE
Valor padrão: select produto as "Produto" , p.descricao as "Descrição" , quantidade_prevista as "Quantidade prevista" , coalesce(quantidade_contada,0) as "Quantidade contada" from contagens_produtos cp join resultados_contagens rc on rc.contagem_id = cp.id join produtos p on p.id = rc.produto_id where pedido_id = ${id} and tipo_contagem = 'P' order by cp.data_inclusao desc
Permite definir quais layouts devem ser utilizados na impressão de títulos.
Deve ser informado os modelos por linha e pode ser definido um nome do modelo informando o modelo, seguido de "=" e então o nome do modelo. Por exemplo:
duplicata=Duplicata conrec/promissoria=Promissória conrec/carne_02=Carnê
Tipo: TEXT_LONG
Número do título igual ao número do pedido, caso informado não é utilizado a sequencia existente no estabelecimento
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado, o valor das parcelas será dividido evitando casas decimais. Exemplo 100 em 3x, será gerado 3 parcelas, sendo a primeira de 34, e duas de 33.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Espécie do documento que será utilizada na geração do documento vinculado ao registro de consumo.
Tipo: TEXT
Valor padrão: SDOC
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Natureza de operação utilização nos registros de consumo
Tipo: TEXT
Valor padrão: CONSUMO MATERIAIS
Define se poderá ser alterada a quantidade efetiva do item de pedido, ou não.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando marcado os itens de pedidos vinculados serão atualizados em sincronia. Este processo serve para quando existe dois pedidos de produção um interno, e um externo.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Ao criar o pedido de consumo com base na ficha técnica, deve ser utilizado a sequencia de inclusão os itens na ficha técnica caso não informado o campo "parte" do componente ou "item" da engenharia.
Caso "Não", é utilizado a descrição do produto vinculado ao componente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: S
Valor padrão: SEM VALIDACAO
Campo que deve ser apresentado como quantidade nas impressões do pedido
Opções:
CARREGAR = Será impresso a quantidade a carregar do pedido
PENDENTE = Será impresso a quantidade pendente no pedido
QUANTIDADE = Será impresso a quantidade do pedido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: CARREGAR
Sigla da espécie que será utilizada no registro da transformação automática
Tipo: TEXT
Nome da natureza de operação que será utilizada no registro da transformação automática
Tipo: TEXT
Tipo: FLAG
Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade limite para compra definido no estoque.
Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.
Valores:
Tipo: FLAG
Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade menor que a mínima para venda definido no estoque.
Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.
Valores:
Tipo: FLAG
Permite definir se em componentes de conjuntos podem ser informados com a quantidade diferente da múltipla definido no estoque.
Esta validação servirá para os componentes de conjuntos e não será validado no produto conjunto ou itens que não estejam vinculados a um conjunto.
Valores:
Tipo: FLAG
Define como a quantidade para o próximo faturamento é atualizada quando o item do pedido é inserido em um doumento:
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: S
Quando um pedido é realizado para uma pessoa que não está caracterizada como "Clientes" pode-se atribui as caraterísticas de cliente para este cadastro de forma automática. Esta preferência permite definir os valores dos atributos com os valores padrões a serem utilizados para os novos cliente.
Deve ser informado um atributo por linha no formato:
ATRIBUTO=VALOR
LIMITE_CREDITO=500 CONCEITO_ID=26653 VENDEDOR_ID=16800 REPRESENTANTE_ID=16800 LOP_ID=785
Tipo: TEXT_LONG
Indica valores de atributos a serem utilizados na geração dos títulos a pagar para o importador (quando ele for um estabelecimento).
Infomar um atributo por linha no formato:
ATRIBUTO=VALOR
Tipo: TEXT_LONG
Indica valores de atributos a serem utilizados na geração dos títulos a receber do importador (quando ele for um estabelecimento).
Infomar um atributo por linha no formato:
ATRIBUTO=VALOR
Tipo: TEXT_LONG
Caso informado no tipo de pedido para gerar títulos em aberto, e ativado esta preferencia os títulos serão atualizados, desde que não tenham algum pagamento ou envio para o banco.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica se as quantidades informadas nos itens dos pedidos de produção que não foram concluídos ou liberados para produção devem ser alteradas quando as quantidades forem alteradas nos pedidos de venda que geraram o pedido de produção.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Quando marcado e ocorrer a alteração do tipo de frete os preços dos itens do pedido devem ser atualizados. Por padrão é desmarcado, esta forma quando alterado o tipo de frete os preços não são atualizados.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Os preços dos itens do pedido são recalculados quando o plano de pagamento do pedido é alterado.
Os preços dos itens que possuírem preço informado no pedido diferente do preço do produto na lista de preços, pois alterado pelo usuário, não são alterados, por padrão e é apresentada mensagem para o usuário informando que o preço não foi alterado.
Para que os preços dos itens alterados manualmente sejam recalculados ao alterar o plano de pagamento do pedido é necessário configurar a preferência com o valor S e não será apresentada nenhuma mensagem para o usuário.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Valor padrão: S
O preço do item(quando preço for diferente do preço de lista) deve ser atualizado quando alterar o plano de pagamento e o valor for inferior ao preço mínimo do item.
Somente é utilizado caso a preferência [a:PEDIDOS.PEDIDOS.ATUALIZA_PRECO_PLANO_PAGAMENTO] estiver marcada
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define o bloqueio da conclusão de pedidos caso haja algum item com preço inferior ao mínimo ou superior ao máximo da lista de preços.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se a situação dos orçamentos com a situação "Pendente/Proposta" e com data de validade menor que a data devem ser alterados para a situação "Vencido/Expirado".
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
CFOPs utilizadas para cálculo dos tributos para operações dentro do estado.
Deve ser informado as CFOPS separadas por virgula.
Por padrão é utilizado: 5.101,5.102,5.401,5.403,5.405,5.655
Ver também:
Tipo: TEXT
Valor padrão: 5.101,5.102,5.401,5.403,5.405,5.655
CFOPs utilizadas para cálculo dos tributos para operações com destinatários de outros estados (fora do estado do emitente do documento).
Deve ser informadas as CFOPS separadas por vírgula.
Por padrão é utilizado: 6.101,6.102,6.401,6.403,6.109,6.110
Ver também:
Tipo: TEXT
Valor padrão: 6.101,6.102,6.401,6.403,6.109,6.110
Valor padrão: N
Data do pedido de produção a ser utilizada como data de fabricação dos produtos.
Caso não informado é utilizado a data de registro da produção (valor DATA_ENTREGA).
Pode ser informado qualquer campo de data existente no pedido, p.ex.: DATA_CONCLUSAO, DATA_ENTREGA
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Tipo: TEXT
Valor padrão: (case when itpe.produto_id is null then itpe.descricao when itpe.descricao is not null then itpe.descricao else prod.descricao end)
Valor padrão: 60
Indica o número de dias após a data requerida informada no pedido para cálculo da data requerida limite.
Quando uma data requerida for informada e a data limite não for informada, então a data limite será automaticamente calculada com base no número de dias informado nesta preferência. Por exemplo, caso seja informado 0, então a data limite será igual a data requerida (o cliente não aceita entregas após a data requerida).
Caso a preferência não esteja configurada, então a data requerida limite não preenchida automaticamente.
Tipo: INTEGER
Apenas para compatibilidade com versões antigas do sistema onde um pedido poderia. Neste modelo, um pedido tem apenas um documento de entrega total.
Quando "S", deve-se informar o número do documento para confirmar a entraga.
Quando "N" (padrão), deve-se informar o documento e seus itens.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Indica se deve ser gerado o financeiro do importador no caso do mesmo ser um estabelecimento da empresa. Em casos onde a exportação é realizada através de uma empresa estrangeira que é gerenciada pelo mesmo grupo, este preferencia permite gerar e integrar as respectivas obrigações financeiras do importador.
Caso não configurado, o sistema assume que não deve gerar os títulos para o estabelecimento importador.
Tipo: FLAG
Indica se deve gerar os títulos da previsão financeira do pedido na moeda do pedido. Caso contrário, os títulos previstos serão gerados na moeda do estabelecimento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Horário padrão para a entrega dos pedidos. Caso o usuário informar uma data de programação de entrega do pedido e não informar um horário, o sistema assume a hora informada nesta preferencia no formato HH:MM. Por exemplo: 17:00.
Tipo: DAY_TIME
Valor padrão: 17:00
Caso o cliente possua apenas um contrato deve ser realizado o vinculo entre o contrato e o pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Informar o valor de frete existente no cliente, no valor de frete do pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Quando o pedido já foi entregue uma vez, a preferência determina se pode retornar a situação para Pendente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Natureza de operação utilizada para o registro da produção dos produtos produzidos.
É utilizada somente quando não informado a natureza no tipo de pedido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: PRODUCAO ENTRADA
Natureza de operação utilizada para o registro da produção de um produto intermediário, quando não informado utiliza a natureza de operação padrão para produção de entrada.
Tipo: TEXT
Natureza de operação para os consumos dos produtos na produção.
É utilizada somente quando não informado a natureza no tipo de pedido.
Tipo: TEXT
Valor padrão: PRODUCAO SAIDA
Define se deve incluir os itens quando estão com quantidade zerada no pedido modelo.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir se deve popular automaticamente o atendimento de item para o pedido que será gerado na aprovação do orçamento.
Tipo: FLAG
Permite definir se deve popular automaticamente com a data atual a data de emissão para o pedido que será gerado na aprovação do orçamento.
Tipo: FLAG
Tipo: TEXT
Valor padrão: CARREGAR
Por padrão, as rotinas depreciadas de pesquisa de preços serão automaticamente redirecionadas para as novas rotinas.
Esta preferência é utilizada apenas para possíveis incompatibilidades da rotina atual com o comportamento das rotinas antigas. Somente deve ser alterada para "N" caso seja identificado alguma mudança de comportamento indesejado.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Indica o valor que deve ser automaticamente preenchido como série de um pedido quando a mesma não é utilizada. Caso não informada, o sistema assume a série "0".
Esta preferencia pode ser utilizada, por exemplo, em situações que se deseja reiniciar manualmente a numeração dos pedidos. Neste caso, bastaria alterar o valor desta preferencia (para "1", por exemplo). Isso fará com que o sistema crie uma nova sequencia (SEQ_PEDIDO_1) e que será utilizada para numerar os novos pedidos.
Tipo: TEXT
Valor padrão: 0
Situações que devem gerar a previsão financeira para o pedido. Deve ser informado as siglas para situação separadas por vírgulas.
Tipo: TEXT
Valor padrão: P,T,X,O,E,A
Permite definir em quais situações que o pedido deve estar para apresenta uma mensagem de erro ou alerta (conforme configurado no tipo de pedido) caso a data de validade do cadastro do cliente esteja expirado.
Tipo: UPPER
Tempo que deve ser aguardado entre as impressões das vias do pedido.
O valor deve ser informado em ms(milissegundos), por exemplo 1000.
A rotina é executada somente quando no tipo de pedido está configurado para imprimir mais de uma via do pedido.
O padrão é 0.
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 0
Permite customizar o cálculo do crédito tomado em um pedido.
Tipo: SOURCE_CODE
Comando sql utilizado para informar a ordem que os itens do pedido serão impressos.
Tipo: TEXT
Valor padrão: select it.id from itens_pedidos it inner join pedidos p on p.id = it.pedido_id left join produtos prod on prod.id = it.produto_id left join tipos_produtos tps on tps.id = prod.tipo_produto_id left join Enderecos_Produtos ep on ep.produto_id = it.produto_id and ep.estabelecimento_id = p.estabelecimento_id and ep.prioridade=0 where pedido_id = ? order by prod.tipo_item, it.sequencia
Tamanho do campo quantidade para impressão padrão do pedido em matricial.
Por padrão é utilizado 5, caso informado outro valor o campo de descrição do produto (50 caracteres por padrão) é alterado.
Se modificado por exemplo para 10, o campo de descrição terá no máximo 45 caracteres.
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 5
Tipo de pedido que será utilizado ao criar um pedido para as matérias primas de terceiros que serão consumidas
Tipo: TEXT
Tipo de pedido que será utilizado ao criar um pedido para as matérias primas próprias que serão consumidas
Tipo: TEXT
Id do tipo de título a ser utilizado para representar as previsões financeiras para os pedidos cujo Tipos de pedidos estiver indicado com a opção Gera previsão financeira = Gerar títulos previstos.
Tipo: OPCAO
Caso marcado irá utilizar a natureza de operação configurada no tipo de pedido para filtrar as CFOPs que podem ser utilizadas nos itens do pedido.
O valor padrão é NÃO utilizar e desta forma utilizar as tributações convencionais conforme determinados nas preferências:
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define se deve ser utilizado produtos similares no pedido de consumo.
Tipo: FLAG
Indica se as informações da quantidade de volumes (caixas, pacotes, unidades, etc) registradas nos pedidos devem ser utilizadas/informadas automaticamente nos documentos gerados a partir dos pedidos.
Serão somadas as quantidades de volumes de todos os pedidos constantes no documento. P.ex.: Pedido 1 com 2 volumes e pedido 9 com 3 volumes, vinculados ao mesmo documento, totalizando 5 volumes no documento.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: 12
Valor padrão: 12
Permite definir quais as situações que o pedido pode estar para a inclusão, alteração ou exclusão de pessoas vinculadas ao pedido.
Deve ser informado as situações separadas por vírgulas, sendo informado os valores das situações.
Tipo: UPPER
Valor padrão: M
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.00
Permite definir que notas (observações informada) dos produtos pedidos deve ir para os itens de pedidos.
Opções:
Tipo: TEXT
Código ID do produto serviço que deve ser informado quando configurado no tipo de pedido para usar Produtos pedidos como "Lista de preços".
Caso não informado será apresentado um erro.
Tipo: TEXT
Os lops são apresentados conforme o usuário possui direito de acesso. Caso queira que seja liberado todos os lops, deve ser informado valor "S".
Deixar esta preferência em branco implica que deve ser filtrado somente os lops que o usuário possui acesso.
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Tipo: TEXT
Valor padrão: (SELECT TITULO_MASTER as valor , TITULO_MASTER as pesquisar , TITULO_MASTER as descricao from CONTAS_CONTABEIS LKP9 inner join estabelecimentos e on e.id = lkp9.estabelecimento_id where CHAVE is not null order by lkp9.conta_contabil_master )
Permite definir a extensão padrão de saída.
As opções disponíveis são:
Tipo: TEXT
Permite configurar um SQL com uma linha para adquiri macros adicionais. O nome da coluna é o nome da macro.
Ao informar "?", será substituído pelo ID do pedido.
Tipo: SOURCE_CODE
Define se deve ser preenchido o e-mail do usuário no campo "responder para".
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Comando SQL para apresentar os anexos que podem ser enviados por e-mail. Como macro deve existir o ${pedido_id}
select aa.id, aa.titulo, ta.tipo_anexo, tarq.tipo_arquivo
from arquivos_anexos aa inner join arquivos_anexos_produtos aap on aap.arquivos_anexos_id = aa.id inner join produtos pr on pr.id = aap.produto_id inner join tipos_anexos ta on ta.id = aa.tipo_anexo_id inner join tipos_arquivos tarq on tarq.id = aa.tipo_arquivo_id where aap.produto_id in (select produto_id from itens_pedidos where pedido_id = ${pedido_id}) union all select aa.id, aa.titulo, ta.tipo_anexo, tarq.tipo_arquivo from arquivos_anexos aa inner join arquivos_anexos_pedidos aap on aap.arquivos_anexos_id = aa.id inner join tipos_anexos ta on ta.id = aa.tipo_anexo_id inner join tipos_arquivos tarq on tarq.id = aa.tipo_arquivo_id where aap.pedido_id = ${pedido_id}
Tipo: SOURCE_CODE
Permite configurar um SQL para sugerir um ou mais destinatários para ser enviado o e-mail.
Pode ser utilizado as macros:
Tipo: SOURCE_CODE
Permite definir se deve ser apresentado itens sem estoque ao liberar pendências.
Tipo: FLAG
Leiaute com definição das colunas para a lista de itens de pedidos a liberar.
Tipo: TEXT_LONG
Valor padrão: |:CLIENTE_NOME:| :NUMERO: |:SEQUENCIA:|:REFERENCIA:|:MARCA:| :QUANTIDADE:| :MINIMA:| :ESTOQUE:| :PRECO:| :ATUAL:| :DATA: |:PLANO:|
Quando não marcado para atualizar os preços, define se deve ou não ativar a validação dos preços abaixo e acima do permitido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Tipo: SOURCE_CODE
Valor padrão: item titulos text_html, label=Título(s);
item documentos text_html, label=Documento(s);
select distinct 'Documento: '
|| documento
|| ' / Situação: - '
|| situacao_documento ||''
|| case when situacao_documento in ('Emitido','Entregue')
then '
Não serão modificados documentos emitidos e vinculados ao pedido,'
|| '
desta forma, quaisquer documentos emitidos contra o cliente anterior não serão alterados.' else '' end
|| '' as documentos
, array_to_string(array_agg('Título:' || titulo
|| ' / Situação: - '
|| situacao_titulo
|| ' / Enviado ao banco? '
|| enviado_banco), '
')||''
|| case when enviado_banco = 'Sim'
then '
Não serão alterados titulos vinculados a uma remessa bancária,'
||'
ou seja, que possuam data de envio ao banco informada' else '' end
|| '' as titulos
from (select distinct titulo as titulo
, case when t.situacao='A' then 'Aberto'
when t.situacao='B' then 'Baixado'
when t.situacao='C' then 'Cancelado'
when t.situacao='E' then 'Análise'
when t.situacao='L' then 'Liquidado'
when t.situacao='M' then 'Manutenção'
when t.situacao='N' then 'Negociado'
when t.situacao='P' then 'Incobrável'
when t.situacao='PM' then 'Programado'
when t.situacao='PR' then 'Previsto'
when t.situacao='Q' then 'Bloqueado'
when t.situacao='R' then 'Liquidado parcialmente'
when t.situacao='V' then 'Enviado'
end as situacao_titulo
, case when data_envio_banco is not null then 'Sim' else 'Não' end as enviado_banco
, e.especie || ' ' || doc.numero as documento
, case when doc.situacao_documento='M' then 'Manutenção'
when doc.situacao_documento='P' then 'Pendente'
when doc.situacao_documento='A' then 'Aprovado'
when doc.situacao_documento='C' then 'Cancelado'
when doc.situacao_documento='D' then 'Denegado'
when doc.situacao_documento='R' then 'Rejeitado'
when doc.situacao_documento='V' then 'Em lote'
when doc.situacao_documento='X' then 'Inutilizado'
when doc.situacao_documento='I' then 'Emitido'
when doc.situacao_documento='E' then 'Entregue'
when doc.situacao_documento='9' then 'Retornado integralmente'
end as situacao_documento
from titulos t
join pedidos_titulos pt on pt.titulo_id = t.id and t.tipo_operacao = 'R'
left join itens_doc_entradas_saidas itdoc on itdoc.documento_id = pt.documento_id
left join doc_entradas_saidas doc on doc.id = itdoc.documento_id
left join especies e on e.id = doc.especie_id
left join itens_pedidos ip on (ip.id = itdoc.item_pedido_id or ip.pedido_id = pt.pedido_id)
join pedidos p on p.id = ip.pedido_id
where p.id = ${id}
) q
group by documento,situacao_documento, enviado_banco
Motivo de cancelamento que é utilizado por padrão. Esta preferência sobrepõe a preferência ".DEFAULT_VALUE".
Tipo: TEXT
Permite definir quais são as situações permitidas que o pedido de destino pode estar para ser feita unificação.
Pode ser informado mais de uma situação, separando por vírgula.
Exemplo:
P,T
Tipo: TEXT
Permite definir quais são as situações permitidas que o pedido de origem pode estar para ser feita unificação.
Pode ser informado mais de uma situação, separando por vírgula.
Exemplo:
P,T
Tipo: TEXT
Tipo de histórico que é utilizado por padrão. Esta preferência sobrepõe a preferência ".DEFAULT_VALUE".
Tipo: TEXT
Formato padrão para a quantidade nos pedidos, a entidade por padrão permite no máximo 4 casas decimais
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.0000
Permite definir se deve ser apresentado o logotipo do estabelecimento no cabeçalho das impressões dos pedidos em PDF.
Esta preferência pode conflitar com a preferência PEDVEN06.REL_PEDIDO_07.APRESENTAR_INFORMACOES_ESTABELECIMENTOS. Neste caso, se marcado para não apresentar informações do estabelecimento, mas definido que deve ser apresentado o logotipo, isso será respeitado. Para não apresentar as informações do estabelecimento e não apresentar o logotipo, ambas preferências devem estar com valor N (desmarcado).
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define como o estabelecimento do pedido deve ser apresentado no cabeçalho dos PDFs que utilizam este relatório como subreport.
Opções:
Tipo: TEXT
Define se deve ser apresentado o site do estabelecimento no cabeçalho.
Deve ser informado S para apresentar ou N para não apresentar.
Tipo: FLAG
Permite definir qual data é apresentada no cabeçalho, podendo utilizar:
Tipo: UPPER
Valor padrão: E
Indica se deve ser apresentado campo com as "observações do cliente" no pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Indica se deve ser apresentado campo com as "observações internas" do pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Permite definir layouts para seleção ao gerar relatório.
Deve ser informado um layout por linha.
Tipo: TEXT
Permite definir a ordem dos itens dos pedidos.
Tipo: TEXT
Define se o código dos produtos deve ser considerado numérico.
Isto é utilizado quando se deseja ordenar pelo código do produto, mas como o código é alfanumérico, a ordenação não seria possível.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Permite definir se deve apresentar o transportador no layout ao lado do local de retirada.
Deve ser informado "S" ou "N". Caso a preferência esteja vazia, não será apresentado o transportador.
Tipo: FLAG
Define quais as categorias de pedidos que permitem reservar estoque.
Os valores das categorias de pedidos permitidos são definidos em PEDIDOS.TIPOS_PEDIDOS.CATEGORIA.
Tipo: TEXT
Valor padrão: V,R,S,T,N
Pasta onde deve ser salvo uma copia do arquivo PDF do pedido.
Tipo: TEXT
Formato padrão para apresentar valores monetários nos pedidos. Utilizado em valores finais, tais como total do pedido, frete, valores de encargos, descontos, etc.
Ver também PEDIDOS.VALORES_UNITARIOS_FORMAT.
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.00
Formato padrão utilizado para valores unitários nos pedidos.
Ver também PEDIDOS.VALORES_FORMAT.
Tipo: TEXT
Valor padrão: ###,###,##0.00