Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Pedido de consumo:
Identificação do estabelecimento para o qual este pedido está vinculado. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Número do pedido no sistema (por estabelecimento e tipo de pedido).
Caso exista uma configuração de numeração de pedidos por tipo x estabelecimento, então este atributo é preenchido com o próximo valor da sequencia. Ver Números de tipos de pedido. Caso o atributo PEDIDO não estiver preenchido, o tipo de pedido utiliza uma regra de numeração sequencial e a série for diferente de "0", então pega o próximo número da sequencia específica para a série. Exemplo: Se a série do pedido for 2016, então pega o próximo valor da sequencia SEQ_PEDIDO_2016. | |
Identificação do cliente (código do cliente). O autocompletar apresentará somente pessoas cadastradas e configuradas como "cliente" (guia "Cliente" do "Cadastro de pessoas"). A consulta de pessoas cadastradas, mas não configuradas como "cliente" pode ser realizada através da LOV (lupa de pesquisa). | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Endereço do cliente | |
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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Junção de data de entrega e data de entrega limite Ex:
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Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor pendente | |
Data e hora hora da primeira impressão do pedido, quando o pedido já tiver sido impresso. | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Valor total dos itens não faturados (não foi emitido documento), calculado da seguinte forma:
Quantidade a faturar X Valor unitário Não considera outros valores neste cálculo (p.ex.: descontos ou acréscimos no pedido). | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Define o formato de filtro a ser realizado pela pesquisa
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Valor adicional ao pedido.
Valor de crédito adicional ao pedido, que será incluído no total do pedido, e acrescentado nas despesas acessórias do documento. Este valor e será integralmente repassado ao caixa do vendedor na operação de entrega. | |
Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Valor padrão: 0 | |
Valor de encargos fincanceiros
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Nome dado para identificar esta forma de envio. Ex:
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Apresenta as opções de classificação permitidas para o tipo de pedido.
OBS: Pode ser configurado na Tipos de pedidos ou na Classificações de pedidos Ex:
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Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas. Propriedades (format)pop-editorDefine se a forma de edição será em um dropboxPadrão: no pop-editor-widthDefine a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 60em pop-editor-heightDefine a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 6em | |
Situação da conferência do pedido
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Valor total do pedido | |
Total dos valores em aberto no contas a pagar (créditos em haver) para o cliente do pedido. | |
Valores que já foram vinculados como pagamento | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Data em que o pedido foi cancelado. | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Determina se os preços unitários devem ser atualizados quando clonar o pedido Valor padrão: N | |
Cancelar as quantidades a entregar | |
Cancelar as quantidades a faturar | |
Motivo do cancelado dos itens pendentes | |
Data que o pedido foi considerado com o financeiro bloqueado, ou seja está aguardando alguma informação financeira do cliente. | |
Observações da forma que foi combinada com o cliente para a liquidação do valor | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Situação financeira que se encontra no pedido
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Itens que pode ser emitidos para documento de beneficiamento | |
Natureza de operação a ser utilizada para o beneficiamento | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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MATRIZ | VENDA | 17/10/2010 | SÃO LEOPOLDO | Em manutenção | PRONTA-ENTREGA | Em conferência | Liberado | |||||||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | 15/02/2011 | SÃO PAULO | Emitido / Analise | MOTOBOY RETIRA | Conferido | Bloqueado | |||||||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | 19/05/2011 | ALVORADA | Pendente / Proposta | CLIENTE RETIRA | Divergente | Liberado | |||||||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | 24/04/2011 | PARIS | Aprovado | TRANSPORTADORA RETIRA | Em conferência | Bloqueado | |||||||||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
SEDEX | |
CIF | |
PRONTA-ENTREGA | |
Em manutenção | |
Em conferência | |
Liberado | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Liberado | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção |
MATRIZ | VENDA | 17/10/2010 | SEDEX | Em manutenção | Em conferência | |||||||
FILIAL 1 | COMPRA | 15/02/2011 | ENCOMENDA PAC | Emitido / Analise | Conferido | |||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | 19/05/2011 | MOTOBOY | Pendente / Proposta | Divergente | |||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | 24/04/2011 | CLIENTE RETIRA | Aprovado | Em conferência | |||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Não | |
Não | |