Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Pedido de produção:
Identificação do estabelecimento para o qual este pedido está vinculado. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Número do pedido no sistema (por estabelecimento e tipo de pedido).
Caso exista uma configuração de numeração de pedidos por tipo x estabelecimento, então este atributo é preenchido com o próximo valor da sequencia. Ver Números de tipos de pedido. Caso o atributo PEDIDO não estiver preenchido, o tipo de pedido utiliza uma regra de numeração sequencial e a série for diferente de "0", então pega o próximo número da sequencia específica para a série. Exemplo: Se a série do pedido for 2016, então pega o próximo valor da sequencia SEQ_PEDIDO_2016. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Identificação do cliente (código do cliente). O autocompletar apresentará somente pessoas cadastradas e configuradas como "cliente" (guia "Cliente" do "Cadastro de pessoas"). A consulta de pessoas cadastradas, mas não configuradas como "cliente" pode ser realizada através da LOV (lupa de pesquisa). | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Endereço do cliente | |
Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Nome utilizado para identificar o vendedor. Caso não informado, o sistema assume o código de identificação da pessoa. | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Junção de data de entrega e data de entrega limite Ex:
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Data planejada/agendada para início da execução dos serviços da OS
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Data em que está previso o faturamento deste pedido. Esta data pode ser respectiva ao faturamento próprio ou de terceiro (fornecedor) | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Data e hora hora da primeira impressão do pedido, quando o pedido já tiver sido impresso. | |
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Valor padrão: 0 | |
Valor adicional ao pedido.
Valor de crédito adicional ao pedido, que será incluído no total do pedido, e acrescentado nas despesas acessórias do documento. Este valor e será integralmente repassado ao caixa do vendedor na operação de entrega. | |
Valor de encargos fincanceiros
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Valor de serviços de terceiros para um pedido de produção. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor total do pedido | |
Valor pendente | |
Valor total dos itens não faturados (não foi emitido documento), calculado da seguinte forma:
Quantidade a faturar X Valor unitário Não considera outros valores neste cálculo (p.ex.: descontos ou acréscimos no pedido). | |
Total dos valores em aberto no contas a pagar (créditos em haver) para o cliente do pedido. | |
Valores que já foram vinculados como pagamento | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Define o formato de filtro a ser realizado pela pesquisa
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Relação de documento fiscais emitidos e vinculados ao pedido de produção | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Apresenta as opções de classificação permitidas para o tipo de pedido.
OBS: Pode ser configurado na Tipos de pedidos ou na Classificações de pedidos Ex:
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Nome dado para identificar esta forma de envio. Ex:
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Situação da conferência do pedido
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Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Técnico responsável pelo pedido ou ordem de serviço. Pode identificar o responsável da empresa mediante órgãos de fiscalização (p.ex.: CRQ, CRBIO, CREA, etc) ou o supervisor dos serviços (p.ex.: mestre de obras, engenheiro responsável, executivo responsável pelo cliente, etc).
A pessoa informada deverá estar de acordo com o que estiver configurado no campo "Técnico responsável" do respectivo Tipo de pedido (que indica se pode informar qualquer pessoa ou apenas colaboradores). Ver: Tipos de pedidos. | |
Técnico responsável pelo pedido ou ordem de serviço. Pode identificar o responsável da empresa mediante órgãos de fiscalização (p.ex.: CRQ, CRBIO, CREA, etc) ou o supervisor dos serviços (p.ex.: mestre de obras, engenheiro responsável, executivo responsável pelo cliente, etc).
A pessoa informada deverá estar de acordo com o que estiver configurado no campo "Técnico responsável" do respectivo Tipo de pedido (que indica se pode informar qualquer pessoa ou apenas colaboradores). Ver: Tipos de pedidos. | |
Break point para posicionamento das pessoas relacionadas do orçamento, essa pessoas são baseadas na configuração do tipo de pedido
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Quando preenchido, indica que existe um relacionamento entre este pedido e um projeto/atividade. Utilizado, por exemplo, em casos onde a emissão/aprovação de um pedido gera um projeto.
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Título dado para a atividade.
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Quando informado, este campo indica que este pedido está relacionado a uma conta orçada de um determinado projeto.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Título do projeto pai
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Identificação do projeto pai
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Identificação e título do projeto pai
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Quando informado, este campo indica que a operação estabelecida por este pedido está vinculada a uma determinada conta gerencial. Apenas contas gerenciais do plano de contas do estabelecimento são apresentadas como opção.
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Quando informado, indica que a operação estabelecida neste pedido está relacionada a um determinado centro de custo. Apenas centros de custo do estabelecimento são apresentados como opção.
Ex:
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Data que o pedido foi considerado com o financeiro bloqueado, ou seja está aguardando alguma informação financeira do cliente. | |
Observações da forma que foi combinada com o cliente para a liquidação do valor | |
Situação financeira que se encontra no pedido
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Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Lista de itens que serão produzidos pelo pedido de produção. | |
Define qual leiaute será usado para impressão do pedido conforme definido no tipo de pedido | |
Define os itens de produção que vão ser impresso | |
Define se será impresso a imagem do produto a ser produzido ampliada | |
Determina se os preços unitários devem ser atualizados quando clonar o pedido Valor padrão: N | |
Cancelar as quantidades a entregar | |
Cancelar as quantidades a faturar | |
Motivo do cancelado dos itens pendentes | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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Atualizar os itens de pedidos que tiveram quantidade produzida diferente da vendida | |
Define que deve movimentar os estoques para operações que sejam de produção própria (cliente é a própria empresa). | |
Quantidade que não foi produzida será devolvida para cliente, no caso de beneficiamento. | |
Quando marcado os todos os itens que não possuírem um registro serão efetivados com quantidade integral. | |
Data que deve ser registrada a produção | |
Itens que devem ser registrados integralmente | |
Quantidade por pedido de produção, caso não informado não será realizado divisão por quantidades.
Por padrão o percentual de tolerância para abertura de novo pedido é 10%. P.ex: Quantidade pedida 51, quantidade por pedido 25; desta forma será gerado um item com 25 e um com 26. | |
Equipamento/recurso que está previsto para realizar a produção dos pedidos de produção selecionados.
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Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Imagens anexadas aos produtos vinculados a produção | |
Arquivos anexos dos produtos, excluindo as imagens | |
Data de inicio da produção | |
Data que foi registrado o final da produção
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Pessoas envolvidas no registro da produção
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MATRIZ | VENDA | Em manutenção | SÃO LEOPOLDO | 17/10/2010 | PRONTA-ENTREGA | Em conferência | Liberado | |||||||||||||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | SÃO PAULO | 15/02/2011 | MOTOBOY RETIRA | Conferido | Bloqueado | |||||||||||||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | ALVORADA | 19/05/2011 | CLIENTE RETIRA | Divergente | Liberado | |||||||||||||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | PARIS | 24/04/2011 | TRANSPORTADORA RETIRA | Em conferência | Bloqueado | |||||||||||||||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Em manutenção | |
PRONTA-ENTREGA | |
SEDEX | |
Em conferência | |
CIF | |
1 | |
ESTOQUE | |
Liberado | |
1 | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
1 | |
Liberado | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | 17/10/2010 | SEDEX | Em conferência | |||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | 15/02/2011 | ENCOMENDA PAC | Conferido | |||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | 19/05/2011 | MOTOBOY | Divergente | |||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | 24/04/2011 | CLIENTE RETIRA | Em conferência | |||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Características que não devem ser impressas no pedido em PDF, os valores devem ser separadas por vírgula.
Exemplo: TEMPO_1,TEMPO_2,TESTE
Tipo: TEXT
Quando marcado os registros de produção como serviço ou setup, devem ser registrados individualmente.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Caso marcado, na operação de conclusão do pedido de produção serão apresentados todos os itens que não foram produzidos para registrar a quantidade produzida e consumida.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
SQL para apresentação dos itens que podem ser produzidos.
Comando SQL padrão:
select ip.id as id , p.pedido as "Pedido" , ip.sequencia as "Seq" , pr.produto as "Produto" , pr.descricao as "Produto" , ip.quantidade as "Quantidade" , ip.quantidade - coalesce(ip.quantidade_efetiva,0) as saldo from itens_pedidos ip inner join produtos pr on pr.id = ip.produto_id inner join pedidos p on p.id = ip.pedido_id where ip.pedido_id =${pedido_id} and (quantidade_efetiva is null or (quantidade_efetiva is not null and quantidade_efetiva< quantidade))
Tipo: SOURCE_CODE
SQL para apresentação dos itens que podem ser registrados.
Comando SQL padrão:
select ip.id as id , p.pedido as "Pedido" , ip.sequencia as "Seq" , pr.produto as "Produto" , pr.descricao as "Produto" , ip.quantidade as "Quantidade" , ip.quantidade - coalesce(ip.quantidade_efetiva,0) as saldo from itens_pedidos ip inner join produtos pr on pr.id = ip.produto_id inner join pedidos p on p.id = ip.pedido_id where p.pedido_consumo_id = ? and (quantidade_efetiva is null or (quantidade_efetiva is not null and quantidade_efetiva< quantidade))
Tipo: SOURCE_CODE