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Modulo de pedidos de representação:
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Chave de identificação interna | |
Assunto do E-mail que será enviado junto ao pedido | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Texto livre para informação do(s) documento(s) emitido(s) pelo fornecedor para atendimento do pedido.
P.ex.: NFE 9949494 de 22/01/2022 | |
E-mail do fornecedor a qual deve ser enviado o pedido. | |
E-mail do cliente a qual deve ser enviado o pedido. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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E-mail do fornecedor a qual deve ser enviado o pedido. | |
Categorias dos fornecedores | |
Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
E-mail do estabelecimento a qual deve ser enviado o pedido. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Filtrar as categorias dos clientes | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Valor adicional ao pedido.
Valor de crédito adicional ao pedido, que será incluído no total do pedido, e acrescentado nas despesas acessórias do documento. Este valor e será integralmente repassado ao caixa do vendedor na operação de entrega. | |
Centro de custo ou departamento do destinatário ou solicitante. Esta informação é um texto livre, e não possui relação com os centros de custos já cadastrados.
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Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
A porcentagem acumulativa é um texto informado no formato d1 + d2 + d3 + ... . Note que porcentagem total não é a soma das porcentagens informadas mas sim do produto das mesmas. O porcentagem REAL de desconto será dada pela fórmula:
100 - 100 * (100 - d1) / 100 * (100 - d2) / 100 * (100 - d3) / 100 ... Por exemplo: Se desejar dar descontos acumulados de 5%, 10% e 1,5% a um pedido, deve-se informar "5+10+1,5". O valor real do desconto dado será de: DESCONTO% = 100 - 100 * (100-5)/100 * (100-10)/100 * (100-1,5)/100 = 100 - 100 * 0,95 * 0,9 * 0,985 = 100 - 84,2175 = 15,7825% | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Valor de encargos fincanceiros
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Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor de IPI
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Valor total de ICMS ST
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Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Número de identificação do prédio no logradouro. | |
Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". |
MATRIZ | Em manutenção | VENDA | ||||||||||||
FILIAL 1 | Emitido / Analise | COMPRA | ||||||||||||
FILIAL 2 | Pendente / Proposta | AMOSTRA | ||||||||||||
CD-RS | Aprovado | ORDEM_DE_SERVICO | ||||||||||||
VENDA | |
MATRIZ | |
Em manutenção | |
VENDA | |
MATRIZ | |
MATRIZ | VENDA | |||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | |||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | |||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO |