Chave de identificação única do pedido. Montada conforme estiver definido no campo "Chave do pedido" do respectivo tipo de pedido. Normalmente será formada pela concatenação do número do pedido, sua série e versão.
Exemplo: 487/2016 v2 Ver também: Numeração/identificação de pedidos | |
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Identificação da série do pedido. A série é utilizada para segmentar a numeração dos pedidos e seu uso está condicionado ao que estiver configurado no campo "Série" do respectivo tipo de pedido. Existem basicamente 3 comportamentos disponíveis:
Ver também: Numeração/identificação de pedidos | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Filtro que representa todas as situações de pedido que indicam que ainda falta alguma coisa a ser embarcada.
Valor padrão: S | |
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Código de identificação do grupo deste fornecedor. | |
Código de identificação do fornecedor (planta) deste pedido. | |
Código de identificação do grupo empresarial. | |
Código de identificação do cliente. | |
Código de identificação do vendedor. | |
Nome do representante. Deve ser uma pessoa previamente cadastrada no sistema.
Este campo será automaticamente sugerido com o vendedor informado na guia "Cliente" do fornecedor informado. | |
Indica a pessoa que é responsável pelas questões técnicas/de qualidade do pedido. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Na operação de cópia, informa o número de pedidos que serão gerados. Informe um número entre 1 e 25 | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Prazo de pagamento proposto ou acertado com o fornecedor.
Deve utilizar a seguinte forma: 7/14/21 - Representando: 7 dias, 14 dias e 21 dias., neste caso cada um representando 1/3 do valor total do pedido. | |
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Indica em que moeda este pedido é realizado.
Caso não informado, o sistema assume assume a moeda padrão do tipo de pedido, se o tipo de pedido não tiver moeda padrão definida então assume a moeda padrão conforme definido em Moedas. OBS: O campo só aparecerá na tela se no tipo de pedido o campo "Permite moeda alternativa" estiver marcado (valor: Sim) | |
Peso total estimado para a carga (em toneladas) | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data prevista para o faturamento/embarque deste pedido. | |
Data prevista para a entrega do pedido no cliente. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Número do(s) documento(s) que embarcaram este pedido. | |
Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO" Este campo é populado caso haja observações incluídas na guia "obs" no cadastro do cliente. Somente será incluído se o tipo de observação estiver com local igual a "Pedido de venda", se estiver marcado como ativo e estiver marcado para incluir nas observações. | |
E-mail do fornecedor ao qual deve ser enviado o pedido. Podem ser informados vários e-mails separados por vírgula.
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E-mail do cliente a qual deve ser enviado o pedido. Podem ser informados vários e-mails separados por vírgula.
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E-mail do fornecedor a qual deve ser enviado o pedido. Podem ser informados vários e-mails separados por vírgula.
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E-mail do estabelecimento a qual deve ser enviado o pedido. Podem ser informados vários e-mails separados por vírgula.
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Assunto do E-mail que será enviado junto ao pedido | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Motivo pelo qual o pedido está sendo reaberto para edição. Este campo é utilizado para manter um histórico das alterações (versões) do pedido. |
Em manutenção | MATRIZ | VENDA | CIF | ||||||||||||
Emitido / Analise | FILIAL 1 | COMPRA | FOB | ||||||||||||
Pendente / Proposta | FILIAL 2 | AMOSTRA | DDP | ||||||||||||
Aprovado | CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | CIF | ||||||||||||
Em manutenção | |
MATRIZ | |
VENDA | |
CIF | |
Em manutenção | |
MATRIZ | |
VENDA | |
MATRIZ | VENDA | ||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | ||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | ||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO |
Indica o número máximo de cópias aceitos na operação de cópia de pedidos.
Tipo: INTEGER
Valor padrão: 25
Endereço de e-mail para onde deve ser enviada uma mensagem toda vez que um pedido seja emitido.
Tipo: E_MAIL
Tipo: TEXT
Valor padrão: N
Determina como as datas de vencimento serão separadas no relatório PDF.
Tipo: TEXT
Quando marcado, indica que quando um usuário "não vendedor" informar um vendedor para pedido, o estabelecimento padrão informado no cadastro do usuário do vendedor será sugerido como estabelecimento para o pedido.
Tipo: FLAG
Tipo: TEXT_LONG