Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Indica para quem o pedido está sendo feito, ou seja, quem deverá fornecer os produtos pedidos.
O "fornecedor" será o próprio estabelecimento emitente do pedido para operações de "saída" (venda, transferências para outros estabelecimentos, remessas em consignação, etc). | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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É quem deseja receber os produtos do pedido. No caso de pedidos de compra, será a própria empresa que está operando o sistema.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.
Propriedades (format)text-transform
ellipsis-inIndica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentadoellipsis-atIndica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres. validações
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Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Indica a pessoa responsável pela venda do pedido. Normalmente esta pessoa está sujeita a receber uma comissão. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Valor total do orçamento/pedido considerando itens que foram cancelados.
Cálculo: + valor de venda de produtos (inclusive cancelados) + valor de venda de serviços + despesas (inclusive cancelados) + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + encargos financeiros aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos + valor de frete a ser cobrado + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido. | |
Nome dado para identificar a classificação de um pedido.
Ex:
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Motivo pelo qual o pedido está sendo reaberto para edição. Este campo é utilizado para manter um histórico das alterações (versões) do pedido.
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VENDA | |
Em manutenção | |
PRONTA-ENTREGA | |
Em manutenção | |
VENDA | Em manutenção | ||||||||
COMPRA | Emitido / Analise | ||||||||
AMOSTRA | Pendente / Proposta | ||||||||
ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | ||||||||
Define se deve ser impresso o pedido de transferência ao clicar em concluir o pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Valor padrão: S