Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de Pedidos:
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado. Ex:
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Retorna o nome resumido do vendedor ("apelido"). | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome do vendedor | |
Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Data e hora hora da primeira impressão do pedido, quando o pedido já tiver sido impresso. | |
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
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Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE. | |
Data em que a totalidade dos itens do pedido foram entregues ao destinatário do pedido.
Esta data é igual a data de emissão do último documento emitido e vinculado ao pedido em que houve a movimentação dos estoques. Pedidos de representação será a data de emissão do último documento vinculado pedido. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Situação financeira que se encontra no pedido
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Data que o pedido foi considerado com o financeiro bloqueado, ou seja está aguardando alguma informação financeira do cliente. | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Observações da forma que foi combinada com o cliente para a liquidação do valor | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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E-mail opcional para o contato do pedido. | |
Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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Observações do cliente serão apresentadas no pedido como somente leitura. | |
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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Valor de encargos fincanceiros
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Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Valor padrão: 0 | |
Outros valores que não irão influenciar o valor total do pedido. Este campo é preenchido pela soma valores detalhados em "Outros valores"
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Valor total do orçamento/pedido considerando itens que foram cancelados.
Cálculo: + valor de venda de produtos (inclusive cancelados) + valor de venda de serviços + despesas (inclusive cancelados) + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + encargos financeiros aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos + valor de frete a ser cobrado + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido. | |
Valor total do pedido
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Valor em haver para este cliente | |
Valores que já foram vinculados como pagamento | |
Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido. Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs. | |
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes. Ex:
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Situação da conferência do pedido
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Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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Caso "Sim" as observações informadas no pedido serão incluídas nos dados adicionais dos documentos gerados a partir do pedido. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Campanha comercial que o pedido está vinculado.
A campanha é cadastrada através da interface Campanhas comerciais. Ex:
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Determina se os preços unitários devem ser atualizados quando clonar o pedido Valor padrão: N |
MATRIZ | VENDA | Em manutenção | Liberado | Em conferência | |||||||||||
FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | Bloqueado | Conferido | |||||||||||
FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | Liberado | Divergente | |||||||||||
CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | Bloqueado | Em conferência | |||||||||||
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Liberado | |
CIF | |
Em conferência | |
Não | |
PROMOÇÃO FEV 2016 | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Liberado | |
MATRIZ | |
VENDA | |
Em manutenção | |
Define se é permitido ao usuário alterar pedidos que já estão com a situação "entregue".
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Define que ao concluir o pedido será permitido que títulos permaneçam na situação de previstos.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Eventos que disparam esta regra: