Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Sequência do item no pedido. | |
Valor de crédito disponível para vendas para o cliente. | |
Identificação do produto (mercadoria ou serviço) solicitado. O produto deve estar previamente cadastrado e ativo.
Caso não informado é obrigatório o preenchimento do campo de "descrição" | |
Código do produto a ser incluído no pedido. O campo pode ser informado através do(a):
Quando informado um código de barras e o mesmo possuir um fator de conversão, a quantidade será automaticamente preenchida. | |
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO | |
Texto livre com uma descrição complementar detalhada do produto. Esta descrição pode acrescentar característcas diversas como peso, dimensões, composição, aplicação, etc. | |
Nome da marca. Ex:
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Código de referência do produto usado pelo fabricante.
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Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação. | |
Apresenta as últimas vendas feitas do produto informando para o cliente do pedido.
A apresentação é configurada na preferência PEDVEN06.CAD_PEDIDOS_06_ITENS.SQL_HISTORICO_VENDAS. | |
Quantidade de produtos (mercadorias ou serviços) solicitada pelo cliente.
Não é permitido informar quantidades menores que zero. Somente é permitido informar quantidade zero caso definido no campo Permite itens com quantidade zerada do respectivo tipo de pedido. O campo será editável apenas se o tipo de pedido não utiliza produtos pedidos. Quando o produto for informado através de um código de barras e o mesmo possuir um fator de conversão, a quantidade será automaticamente preenchida. | |
Quantidade que conferida pelo processo de conferencia. | |
Quantidade utilizada para o produto variação, que deve ser informada somente para produtos que são variação de outro, e que será sugerido conforme fator de conversão.
Caso informado o valor deve ser superior a zero. | |
Quantidade de mercadorias ou serviços que foram efetivamente consumidas por operações formalizadas nos históricos do pedido.
A quantidade informada neste campo permite que se compare a quantidade pedida com a realizada. P.ex: Na troca de óleo de um veículo, a OS considera 1h, mas foi executado em 0,78h. Este valor é automaticamente atualizado por alterações na entidade Históricos de pedidos | |
Quantidade que foi devolvida pelo destinatário e não liberada para um novo faturamento.
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Valor unitário do produto.
É permitido que o valor unitário seja igual zero, caso o tipo de pedido permita. A editabilidade do campo pode ser configurada através do que for definido no tipo de pedido no campo "Função para liberação do preço". | |
Quantidade solicitada que ainda não foi entregue e nem cancelada.
A quantidade pendente é calculada da seguinte forma: quantidade pendente = quantidade solicitada - quantidade entregue - quantidade canceladaNo caso de quantidade entrega maior do que a quantidade solicitada, a quantidade pendente será sempre 0. | |
Preço unitário do item conforme preço constante em lista de preços ou pelo usuário caso o produto/serviço não conste em nenhuma lista de preços.
O preço unitário poderá ser calculado com base em informações como a quantidade do item e/ou percentual de desconto informado. | |
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado. | |
Quantidade pendente de faturamento (inicialmente deve ser igual a quantidade pedida).
A quantidade a faturar é calculada da seguinte forma: quantidade a faturar = quantidade solicitada - quantidade faturada - quantidade para faturamento cancelada | |
Preço sugerido pelo sistema | |
Valor unitário líquido do item, calculado conforme o preço unitário, descontos, encargos e impostos informados diretamente para o item.
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Percentual de desconto para o item. Não pode ser maior que o percentual de desconto informado no cadastro do estabelecimento do pedido e o preço final (preço de venda - valor do desconto) não pode ser menor que o preço mínimo do produto informado na lista de preços aplicada no pedido.
Este campo será apresentado para preenchimento pelo usuário somente se o campo de preço unitário não seja preenchido ou alterado pelo usuário, ou seja, o campo de preço unitário deve permanecer "vazio" para que seja possível informar um percentual de desconto no item, o qual será aplicado, obrigatoriamente, sobre o preço de lista do produto/serviço. | |
Usuário que ira liberar o preço fora do valores valido. | |
Valor total do item considerando o valor unitário e a quantidade pedida para o item.
Não é considerado o desconto informado diretamente no pedido. | |
Senha para liberar o preço fora do valores validos. | |
Situação específica deste item.
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Chave de autorização para liberação do preço do item.
Um usuário com direito de autorizar preços abaixo do mínimo pode gerar uma chave da autorização através de interface Cadastro de Autorizações de pedidos e comunicar ela para o vendedor que digitá-la neste campo. As chaves podem ser utilizadas uma única vez. | |
Indica que foi utilizado um preço promocional para o item.
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Total do item. | |
Se o produto informado tem relacionamentos com produtos adicionais (conforme o tipo de relacionamento) esse campo será visível e apresentará as opções de adicionais.
OBS: Somente serão apresentadas as opções de adicionais que estiverem na mesma lista de preço do produto informado. | |
Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
Estoque do produto disponível no estabelecimento, calculado por:
estoque disponível = estoque atual - quantidade pendente em pedidos - quantidade em documentos em manutenção | |
Indica uma unidade de medida alternativa utilizada no acondicionamento dos produtos no processo de entrega dos mesmos. Este campo somente é visível quando o tipo de pedido está marcado para informar unidades de medidas alternativas e o respectivo produto ter alguma cadastrada.
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Saldo disponível para flex | |
Localização (endereçamentos) do produto no estabelecimento do pedido. | |
Ordem de compra do cliente, caso informada sobrepõem a ordem de compra existente no cabeçalho do pedido.
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Sequência do item do pedido de compra (ordem de compra) fornecido pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será apresentada juntamente com a descrição dos produtos/serviços dos itens no DANFE das NFEs. | |
Arquivos anexos ao item de pedido, não permite ordenação ou título para imagem.
Campo é apresentado quando ativo ("Item com anexos") no tipo de pedido Ex: Foto com número de série do equipamento, Imagem técnica do produto. | |
Observações para o produto. P.ex: Informações para produção do produto, separação do produto, embalagem do produto.
Campo é apresentado quando ativo ("Item com observações produto") no tipo de pedido Esta informação não será repassada para o pedido de venda, ou documento fiscal. | |
Data de cancelamento do item do pedido. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Coleção ("Lista de preços") utilizada como base para o preço do produto.
Não é obrigatório para pedidos tipo "transferências entre estabelecimentos", "pedido de compra", "pedido de devolução para fornecedor". | |
Quando informado, indica o item da lista de preços que foi utilizado para este pedido.
Esta informação pode não estar preenchida em casos que a lista de preço utilizada não possui preço para a quantidade informada. | |
Define se deve cancelar a quantidade a faturar | |
Define se deve cancelar a quantidade a entregar | |
Motivo do cancelamento ou perda.
Ex:
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Motivo do cancelamento do item. | |
Itens que podem ser alterados conforme determinado na ficha técnica. | |
Valor percentual de alíquota para o IPI | |
Valor de IPI para o item
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Valor percentual da alíquota ST.
Os de percentual de MVA para uso na ST são obtidos dos seguintes campos:
Cálculo: ((100+mva)*(100-inter)/(100-intra)-100) Observações:
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Valor de ICMS ST para o item.
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Identificação para o lote do produto.
Esta informação é apresentada de acordo com o que estiver definido no campo "Identificação do lote" do respectivo tipo de produto. Será gerada automaticamente uma identificação do lote somente quando a situação do pedido for "Pendente/Proposta" e o campo "Identificação do lote" do respectivo tipo de produto estiver definido como "Automático". | |
Números de séries dos equipamento ou produto que fazem parte do item do pedido.
Pode ser informado mais de um número de série, informando um número por linha. | |
Permite definir se um item de pedido é relativo uma área física, com o intuito de "agrupar" itens em uma determinada área.
Esta informação é utilizada para agrupar itens em um relatório, por exemplo. Este campo só é apresentado se no tipo de pedido estiver marcado para utilizar áreas físicas. | |
Permite definir se um item de pedido é relativo uma área física, com o intuito de "agrupar" itens em uma determinada área.
Esta informação é utilizada para agrupar itens em um relatório, por exemplo. Este campo só é apresentado se no tipo de pedido estiver marcado para utiliar áreas físicas. | |
Informa qual será o percentual de rebate a ser utilizado para a venda deste item.
Este campo estará disponível apenas quando o tipo de pedido permitir. Quando não informado e o tipo de pedido estiver marcado como "Sim", o percentual é automaticamente preenchido pelo que estiver informado na respectiva lista de preços (item ou capa). | |
Campo utilizado para posicionar as características do produto para o item de ordem de serviço.
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O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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Valor do custo unitário informado para o item.
Pode ser utilizado para:
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Determina se o valor informado será utilizado como custo unitário para o item.
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Observações sobre o custo informado no item. Por exemplo, o fornecedor em que foi cotado o produto. | |
Pedidos de compra vinculados ao item de venda. |
COCA-COLA | |
COCA-COLA | Pendente | Não | ||||||||||||||||||||||||
PEPSI | Aprovado | Sim | ||||||||||||||||||||||||
FRUKI | Em execução | Não | ||||||||||||||||||||||||
COCA-COLA | Pronto | Sim | ||||||||||||||||||||||||
COCA-COLA | |
Pendente | |
COCA-COLA | |
Pendente | |
Não | |
Define se o botão de imprimir o pedido para separação deve ser apresentado nos itens do pedido. Neste caso não é validado a situação do pedido.
Tipo: FLAG
Valor padrão: N
Indica se deve ou não apresentar os preços mínimo e máximo para o produto de acordo com a lista de preços.
Tipo: FLAG
Valor padrão: S
Define se deve ser apresentado o preço normal no campo "Preço sugerido"
Tipo: TEXT
Valor padrão: S
Situações do pedido que permitem a apresentação das observações informadas no cadastro da pessoa (cliente do pedido) (Observações da pessoa).
São apresentadas observações:
Tipo: UPPER
Valor padrão: M,I,P,A,C,E,O,Q,R,T,V,X
SQL utilizado para apresentar o histórico de vendas do produto. Quando informado, este campo representa um script que gera informações adicionais sobre este produto. Normalmente, esta preferência é utilizada para apresentar o histórico de vendas realizadas para o cliente do respectivo pedido, mas pode ser utilizada para agregar qualquer outra informação neste contexto.
A configuração da preferência pode ser realizada por estabelecimento, permitindo contextualizar as informações de acordo com as necessidades de cada empresa.
O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que pode utilizar as seguintes variáveis de contexto (macros):
Tipo: TEXT_LONG
SQL com os itens de pedidos de compra que estão vinculados ao pedido de venda.
Exemplo:
set table off;
select pedido||'.'||ip.sequencia||' - '||clie.nome_completo
from itens_pedidos ip
inner join pedidos p on p.id = ip.pedido_id
inner join pessoas clie on clie.id = p.cliente_id
inner join tipos_pedidos tp on tp.id = p.tipo_pedido_id
where item_pedido_venda_id = ${id}
Tipo: SOURCE_CODE