Sub-sistema para pesquisas de informação no sistema

Índice

Consultas genéricas

PESQUI.CAD_CONSULTAS_GENERICAS

Descrição

Interface que permite fazer o cadastro de consultas genéricas no sistema.
Uma consulta genérica é composta por um modelo onde o usuário informa um ou mais parâmetros e o sistema executa várias consultas em diferentes locais sobre estes parâmetros.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Consultas genéricas:

Campos:

Nome global da interface (ou serviço) que está sendo controlada, ou nome global da política de acesso para atividades.
Ex:
  • APPREF.CAD_PEDIDO
  • PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.BACK_OFFICE
  • RTPREF.CFG_INTERFACES_SISTEMAS
  • RTAUTH.PRO_LOGIN
Título original da interface conforme o idioma de desenvolvimento.
Ex:
  • Cadastro de pedidos
  • Tipos de atividades
  • Configurações das interfaces
  • Login

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
APPREF.CAD_PEDIDOCadastro de pedidos
PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.BACK_OFFICETipos de atividades
RTPREF.CFG_INTERFACES_SISTEMASConfigurações das interfaces
RTAUTH.PRO_LOGINLogin
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
APPREF.CAD_PEDIDO
Cadastro de pedidos
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.