Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas. Propriedades (format)pop-editorDefine se a forma de edição será em um dropboxPadrão: no pop-editor-widthDefine a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 60em pop-editor-heightDefine a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato cssPadrão: 6em | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
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Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Para pessoas físicas, indica a data de nascimento.
Para pessoas jurídicas, indica a data de sua fundação. | |
Nome fantasia (nome comercial, nome de fachada) é a designação utilizada por uma instituição (empresa, associação etc), seja pública ou privada, sob a qual ela se torna conhecida do público. Esta denominação opõe-se à razão social, que é o nome utilizado perante os órgãos públicos de registro das pessoas jurídicas.
O nome fantasia pode ser formado a partir de palavras ou expressões oriundas da razão social, bem como pode ser criado a partir da criatividade do empresário e de sua assessoria de marketing. Igualmente, o nome fantasia pode ser a fonte para a elaboração da razão social. De acordo com as regras de direito comercial, o registro de um nome fantasia é feito perante os órgãos de registro de marcas e patentes, sendo resguardado o direito à sua utilização ao primeiro que o registra. O impacto do nome fantasia junto ao mercado consumidor justifica os altos investimentos que são feitos pelas grandes empresas. Muitos nomes, inclusive, conseguem virar sinômino do produto que vendem ou serviço que prestam, figura de linguagem conhecida como metonímia (marca pelo produto), tal como ocorre, por exemplo, na canção de "Gita (eu sou)", de Raul Seixas e Paulo Coelho, em que há referência aos "pegue e pague do mundo" para dizer "supermercado". A utilização do nome de fantasia se dá em diversos momentos, desde a sua colocação na fachada do estabelecimento comercial até a sua aposição nos produtos fabricados, passando pela veiculação em material de publicidade. | |
Situação do cadastro da pessoa.
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Mês do ano em que a pessoa física nasceu e que combinado com o dia de nascimento comemora-se anualmente seu aniversário.
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Campo livre para observações diversas sobre a pessoa.
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