Pessoas

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Tipos de documentos de pessoas

PESSOAS.CAD_TIPOS_DOCUMENTOS_PESSOAS

Descrição

Cadastro de tipos de documentos de pessoas.

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cadastro de tipos de documentos:

Campos:

Sigla de identificação do tipo de documento de pessoa. Esta sigla deve ser composta apenas por letras, dígitos e "_". Não deve conter espaços ou caracteres especiais como "/" ou "$".
Ex:
  • CPF
  • CNPJ
  • CREA
  • OAB
  • FEBRABAN
  • MATRICULA_DEPARTAMENTO
  • RG
  • IE
  • PASSAPORTE
Título dado para o tipo de documento conforme é apresentado para o usuário. Especificação completa do tipo de documento. P.ex.: CNPJ = Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.
Número (sequência) utilizado para definir a ordem com que os números de documento deverão ser apresentados na interface.
Indica se duas pessoas podem ter um mesmo número de documento deste tipo.
Indica se a pessoa pode ter dois documentos do mesmo tipo.
Indica a máscara a ser utilizada para formatação e apresentação do documento. P.ex.: CNPJ assume o formato 99.999.999/9999-99 e CPF o formato 999.999.999-99.
Indica como é feita a validação do respectivo número de documento.
  • CNPJ
  • CPF
  • Inscrição Estadual - Documento deve ser validado utilizando o endereço com base.
  • Máscara - O número de documento deve estar válido com relação a sua máscara.
  • Dígito verificador MD11
  • Sem validação

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
CPFNãoNão
CNPJSimSim
CREANãoNão
OABSimSim
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.