Processos internos

Índice

Requerimentos do processos

PROCESSOS.PRO_REQUERIMENTOS_PROCESSOS_ARQUIVO

Descrição

Requerimento dos processos rotina do arquivo

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Campos:

Identificação do processo resultante da concatenação da sigla do tipo de processo com o respectivo código sequencial.
Número de identificação do processo preenchido automaticamente pelo próximo número da sequencia configurada no respectivo tipo de processo.
Quando ocorrer uma transferência entre pessoas deve ser informado a pessoa origem.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Identificação do registro
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Pessoa que requisitou o processo
Data em que o requerimento foi iniciado.
Data que processo foi adicionado ao malote para envio
Data de saída do processo do departamento.
Data em que o processo foi recebido no departamento
Data em que o processo foi liberado para entrega
Data em que o processo foi entregue ao requerido.
Data que o requerimento foi cancelado
Situação para o requerimento.
  • Aberto - Requerimento está em aberto.
  • Malote - Processo já foi incluído no malote para envio
  • Enviado - Processo foi enviado para o local do requerimento
  • Recebido - Processo foi recebido, mas ainda não foi disponibilizado.
  • Disponível - Processo está disponível para entrega.
  • Entregue - Em posse - Processo está em posse da pessoa que abriu o requerimento.
  • Cancelado - Requerimento foi cancelado pelo usuário
Observações livre para o requerimento
Situação atual do requerimento com situações diferentes de "Entregue"
  • Solicitado - Processo foi solicitado ao arquivo
  • Devolvido - Processo foi devolvido ao SG
  • Malote Arquivo - Processo já foi incluído no malote para envio
  • Malote SG - Processo já foi incluído no malote para retorno ao arquivo
  • Enviado Arquivo - Processo foi enviado para o local do requerimento
  • Enviado SG - Processo foi enviado para o local do requerimento
  • Recebido SG - Processo foi recebido, mas ainda não foi disponibilizado.
  • Recebido Arquivo - Processo foi recebido, mas ainda não foi disponibilizado.
  • Disponível SG - Processo está disponível para entrega.
  • Disponível Arquivo - Processo está disponível para entrega.
  • Disponível - Processo está disponível para entrega com origem em uma transferência.
  • Entregue - Em posse - Processo está em posse da pessoa que abriu o requerimento.
  • Arquivado - Processo se encontra disponível no arquivo
  • Cancelado - Requerimento foi cancelado pelo usuário
Processos para envio no malote

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
AbertoSolicitado
MaloteDevolvido
EnviadoMalote Arquivo
RecebidoMalote SG
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Malote

Montar malote para envio
Comportamento:Topo

Malote recebimento

Rotina para recebimento de malote
Topo

Malote envio

Rotina para enviar o malote
Topo

Disponibilizar

Disponibilizar o processo para entrega ao requisitante.
Comportamento:

Regras

Montar tela para liberação do lote

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Disponibilizar"

Montar tela para manutenção do lote

Apresentar processos que estão no malote, ou que podem ser incluídos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Malote"