Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Módulo para Atividades:
Container para representar graficamente a cronologia da tarefa com relação às demais. | |
Campo utilizado para navegar para a atividade pai. | |
Nome utilizado para identificar o tipo de atividade. Ex:
| |
Situação atual da atividade (calculada automaticamente).
O ciclo normal de uma atividade/projeto é: Proposta > Pendente > Em execução > Concluída > Aceita
| |
Número utilizado para identificar a atividade. Na maioria das vezes este número é gerado automaticamente de forma sequencial.
| |
Nome global da atividade é determinado no tipo de atividade no campo PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.SCRIPT_ATIVIDADE_GLOBAL.
| |
Campo para pesquisar atividades em qualquer parte do registro de atividades | |
Código da atividade + o seu título | |
Título dado para a atividade.
| |
Controle da atividade.
| |
Descrição da situação da atividade. | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
| |
Número horas estimadas para executar a atividade. No caso de atividades não desmembradas, é informado pelo usuário. Para atividades que são desmembradas, este atributo é automaticamente calculado através da soma das sub-atividades.
Quando o tempo estimado não for informado mas o checklist contiver etapas com um tempo em horas informado no seu final (algo como 1.5h), então o tempo estimado será automaticamente preenchido com a soma destes tempos. | |
Descrição da atividade. Este campo aceita os padrões WIKI de formatação e imagens podem ser inseridas anexando o arquivo da imagem e incluindo a macro abaixo no local desejado.
[img : nome-do-anexo-sem-extensão] | |
Número utilizado para identificar a atividade. Na maioria das vezes este número é gerado automaticamente de forma sequencial.
| |
Apresenta as sub-atividades desta atividade. | |
Indica a ordem de execução da atividade dentro do projeto. Um número menor indica que a atividade será executada antes de outra que tem um número maior.
Quando existem dependências entre atividades, os números de sequencia são automaticamente ajustados de forma que atividades posteriores terão sempre números maiores que o antecessor. Quando o nome global da atividade utiliza o parâmetro sequencia, uma é automaticamente criada, podendo ser o próximo número abaixo do projeto e/ou do cliente, dependendo do script que está definido. | |
O nome do responsável pela atividade - Pode ser o nome de uma pessoa ou de um recurso | |
Campo que server como container para apresentar as atividades anteriores a corrente. | |
Campo para apresentar as atividades posteriores | |
Data planejada para o início da execução da atividade.
Para tarefas, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de início planejado da primeira tarefa. | |
Usada na tela de consulta para permitiir que se filtre apenas as atividades/projetos em execução ou pendentes.
Valor padrão: N | |
Custo fixo da atividade. O custo total da atividade é calculado pela soma deste custo com o somatório dos custos dos recursos necessários pela atividade e com o somatório de todas as atividades desmembradas.
| |
Data em que o término da atividade foi planejado.
Para atividades, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de término planejado da última tarefa. | |
Tempo estimado com unidade de medida | |
Data em que a atividade efetivamente foi iniciada.
No caso de atividades que não tem apropriação de horas (projetos), o início efetivo é atualizado automaticamente pela menor data de início efetivo das atividades resultantes do desmembramento do projeto. No caso de atividades com apropriação de horas, o início efetivo é a data e hora da primeira apropriação registrada. | |
Data em que o projeto/atividade foi efetivamente concluído.
Se o tipo de atividade estiver configurado para término automático, então esta data é automaticamente preenchida com a maior data de término de suas atividades (quando todas as atividades forem concluídas). | |
Data em que o cliente formalizou o aceite de conclusão da atividade.
| |
Texto livre para registrar quaisquer observações a respeito do andamento da atividade.
| |
Nome (label) que deve ser usado para indicar a atividade pai (Projeto) da atividade. Informado apenas para tipos de atividades que são informadas abaixo de um projeto. Caso não informado, será utilizado a palavra "Projeto".
Exemplos: Para "Tarefas", pode ser "Projeto/sprint". Ex:
| |
Indica que este tipo de atividade deve ser raiz (não tem uma atividade-pai). Atividades que não forem do tipo "Raiz" deverão estar contextualizadas sob uma atividade-pai como um projeto, por exemplo. Normalmente, atividades do tipo RAIZ também serão do tipo DESMEMBRAVEL.
|
Projeto de Software | |||||
Produção de pedidos | |||||
Implantação de software | |||||
Erro | |||||
Proposta | |