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Contas de faturamento de atividades

PROJET.CAD_CONTA_FATURAMENTO

Descrição

Manutenção de contas de faturamento de atividades.

Campos:

Identificação única da conta de faturamento. Sugere-se que a conta de faturamento seja formada pela identificação do cliente seguida de uma variação. Exemplos:
  • CLIENTE ABC - CONSULTORIA
  • CLIENTE ABC - ELIGO
  • CLIENTE ABC - INFRA
  • etc.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Aberta
  • Encerrada
Indica como as atividades serão contabilizadas.
  • Hora apropriada - Cada apropriação executada será faturada independente do encerramento da atividade.
  • Hora realizada de atividade finalizada - Apenas atividades finalizadas (entregues) são faturadas com base no tempo realizado.
  • Hora estimada de atividade finalizada - Apenas atividades encerradas são faturadas com base nas horas estimadas
Data até a qual as horas faturáveis estão contabilizadas.
Valor da hora a ser utilizada no faturamento. Será utilizado nos lançamentos caso não sejam informados nos mesmos.
Data em que o valor hora foi atualizado. Este campo é utilizado como referência para a atualização do valor/hora.
Saldo atual da conta corrente. Atualizado automaticamente para cada lançamento.
Data em que a conta foi aberta.
Data em que a conta foi encerrada.
Texto livre, meramente informativo, para observações sobre a conta de faturamento.

Operações

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Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
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Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
AbertaHora apropriada
EncerradaHora realizada de atividade finalizada
AbertaHora estimada de atividade finalizada
EncerradaHora apropriada
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Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
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Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
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Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
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Alterar todos

A operação "Alterar todos" permite alterar um ou mais campos de vários registros para um valor fixo através de uma única operação. Esta função deve ser usada da seguinte forma: