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Modulo de projetos:
Chave de identificação ou nome global do projeto.
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Título descritivo do projeto | |
Identificação do projeto pai | |
Título dado para a atividade.
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Identificação do projeto PAI
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Subprojetos vinculados ao projeto
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Indica a ordem de execução da atividade dentro do projeto. Um número menor indica que a atividade será executada antes de outra que tem um número maior.
Quando existem dependências entre atividades, os números de sequencia são automaticamente ajustados de forma que atividades posteriores terão sempre números maiores que o antecessor. Quando o nome global da atividade utiliza o parâmetro sequencia, uma é automaticamente criada, podendo ser o próximo número abaixo do projeto e/ou do cliente, dependendo do script que está definido. | |
Tipo de projeto Ex:
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Descrição do projeto | |
Código de identificação do cliente. | |
Nome completo (ou razão social) do cliente | |
Nome fantasia (nome comercial, nome de fachada) é a designação utilizada por uma instituição (empresa, associação etc), seja pública ou privada, sob a qual ela se torna conhecida do público. Esta denominação opõe-se à razão social, que é o nome utilizado perante os órgãos públicos de registro das pessoas jurídicas.
O nome fantasia pode ser formado a partir de palavras ou expressões oriundas da razão social, bem como pode ser criado a partir da criatividade do empresário e de sua assessoria de marketing. Igualmente, o nome fantasia pode ser a fonte para a elaboração da razão social. De acordo com as regras de direito comercial, o registro de um nome fantasia é feito perante os órgãos de registro de marcas e patentes, sendo resguardado o direito à sua utilização ao primeiro que o registra. O impacto do nome fantasia junto ao mercado consumidor justifica os altos investimentos que são feitos pelas grandes empresas. Muitos nomes, inclusive, conseguem virar sinômino do produto que vendem ou serviço que prestam, figura de linguagem conhecida como metonímia (marca pelo produto), tal como ocorre, por exemplo, na canção de "Gita (eu sou)", de Raul Seixas e Paulo Coelho, em que há referência aos "pegue e pague do mundo" para dizer "supermercado". A utilização do nome de fantasia se dá em diversos momentos, desde a sua colocação na fachada do estabelecimento comercial até a sua aposição nos produtos fabricados, passando pela veiculação em material de publicidade. | |
Código de identificação do solicitante do projeto. | |
Nome completo do solicitante. | |
Texto livre para incluir quaisquer informações de contato relacionadas ao projeto/atividade. Estas informações podem incluir nomes, telefones e e-mails de outras pessoas/empresas que podem ser contatadas para quaisquer assuntos relacionados ao projeto. Exemplos:
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Identificação da pessoa responsável pelo projeto. | |
Nome completo da pessoa responsável. | |
Identificação dos pedidos de venda que estão vinculados ao projeto
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Tipos de operações financeiras que permitem o vinculo com a atividade.
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Data em que a atividade foi criada. | |
Indica a data em que a atividade foi aprovada. Atividades não aprovadas são consideradas apenas propostas.
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Data planejada para o início da execução da atividade.
Para tarefas, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de início planejado da primeira tarefa. | |
Data em que a atividade efetivamente foi iniciada.
No caso de atividades que não tem apropriação de horas (projetos), o início efetivo é atualizado automaticamente pela menor data de início efetivo das atividades resultantes do desmembramento do projeto. No caso de atividades com apropriação de horas, o início efetivo é a data e hora da primeira apropriação registrada. | |
Data em que o término da atividade foi planejado.
Para atividades, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de término planejado da última tarefa. | |
A data mais tarde em que a tarefa pode terminar sem atrasar a data de término do projeto. Seu valor é igual à menor data de início atrasado das tarefas posteriores a ela. Se não houverem tarefas posteriores, o término atrasado é exatamente igual ao término do projeto.
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Data em que o projeto/atividade foi efetivamente concluído.
Se o tipo de atividade estiver configurado para término automático, então esta data é automaticamente preenchida com a maior data de término de suas atividades (quando todas as atividades forem concluídas). | |
Data em que o cliente formalizou o aceite de conclusão da atividade.
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Data em que a atividade foi cancelada.
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Número horas estimadas para executar a atividade. No caso de atividades não desmembradas, é informado pelo usuário. Para atividades que são desmembradas, este atributo é automaticamente calculado através da soma das sub-atividades.
Quando o tempo estimado não for informado mas o checklist contiver etapas com um tempo em horas informado no seu final (algo como 1.5h), então o tempo estimado será automaticamente preenchido com a soma destes tempos. | |
Plano de contas utilizado no projeto. | |
Apresenta relação de informações vinculadas ao projeto. P.ex: orçamentos, contratos, etc.
A configuração da apresentação é definida na preferência PROJETO.CAD_PROJETO.SCRIPT_VINCULACOES. | |
Valor total de materiais da atividade a ser cobrado do cliente.
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Valor total de serviços da atividade a ser cobrado do cliente. O preenchimento deste campo depende do atributo FATURAMENTO. Caso o faturamento seja "Valor fixo", então o valor deverá ser informado pelo usuário. Caso seja "Por hora apropriada" ou "Por hora estimada", este atributo será automaticamente calculado pelo sistema.
Este campo só será visível se no tipo de atividade estiver marcado "faturar". | |
Valor total a ser faturado pela atividade. Calculado automaticamente pela soma do valor de serviços e de materiais.
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Situação atual da atividade (calculada automaticamente).
O ciclo normal de uma atividade/projeto é: Proposta > Pendente > Em execução > Concluída > Aceita
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Texto livre para registrar quaisquer observações a respeito do andamento da atividade.
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Estabelecimento responsável pelo projeto. Ex:
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Permite filtrar pelo(s) estabelecimento(s) ao(s) qual(is) o(s) projeto(s) está(ão) vinculado(s).
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Estabelecimento responsável pelo projeto. | |
Define se a regra vale para todos os estabelecimentos. Ao desmarcar esta opção, será necessário indicar quais os estabelecimentos que utilizarão a regra. | |
Estabelecimentos para quais o projeto estará vinculado para liberação de registro e consulta de informações. | |
Código SALIC (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura) do projeto. | |
Relação de e-mails adicionais que deverão receber notificações através das Regras de notificações de atividades. Esta relação permite enviar notificações para pessoas que não estão cadastradas no sistema.
Nos "destinos" das regras de notificação, estes e-mails são indicados através da opção "contatos". | |
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
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CEP do endereço da atividade. A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade.
O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP. | |
Logradouro do endereço da atividade.
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Número do endereço.
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Texto livre sem quebras de linha e apenas com caractéres maiúsculos | |
Nome do bairro. | |
Nome da cidade com estado (e país se for estrangeiro) do endereço da atividade. Este campo pode ser automaticamente preenchido através do CEP informado.
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Endereço completo da atividade
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Utilizado para posicionar as propriedades definidas para o tipo de atividade.
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Data em que a atividade foi alterada pela última vez. Atualizado sempre que houver uma alteração no registro. Usado para permitir um acompanhamento com relação a quando houve uma última interação com a ocorrencia (alterações nos históricos também atualizam esta data) |
Projeto de Software | Receber | Proposta | |||||||||||||||||||
Produção de pedidos | Pagar | Pendente | |||||||||||||||||||
Implantação de software | Terceiros | Em execução | |||||||||||||||||||
Erro | Receber | Concluída | |||||||||||||||||||
Projeto de Software | |
Receber | |
Proposta | |
Não | |
Proposta | |
Tipo: DATE
Tipo: TEXT
Filtros adicionais para a importação dos registros, p.ex.:
Q_TIPO_ATIVIDADE=OBRA Q_ATIVIDADE=20
Tipo: TEXT_LONG
Script que gera as informações apresentadas no campo vinculações.
Deve utilizar a macro ${id} que recebe o ID do projeto que está sendo visualizado.
Caso não configurado, o sistema assume o seguinte script:
item pedido text; label='Orçamento'; item nome_completo text; label='Cliente'; select distinct p.pedido , pc.nome_completo from produtos_pedidos pp join atividades a on a.id = pp.atividade_id join pedidos p on p.id = pp.pedido_id join pessoas pc on pc.id = p.cliente_id where a.id = ${id};
Tipo: SOURCE_CODE
Tipo: TEXT