Sub-sistema para gestão de questionários genéricos

Índice

Questionários

QUESTN.CAD_QUESTIONARIOS

Descrição

Interface para manutenção de questionários genéricos.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Questionários:

Campos:

Código de identificação do questionário. Caso não informado, o sistema gera uma identificação sequencial.
Título dado para o questionário.
Indica a situação do questionário.
  • Cancelado - Indica que o questionário foi cancelado (período da coleta do dados/respostas).
  • Liberado - Indica que o questionário está liberado para uso.
  • Em manuteção - Indica que o questionário está sendo registrado/criado (não pode ser publicado).
Indica como o questionário será apresentado para o usuário que for preenche-lo.
  • Corrido - Indica que todas as questões do questionário são apresentadas em uma única tela.

  • Paginado - As questões são separadas por páginas baseado nas questões do tipo "Divisão".
Define se o número da questão será apresentado ou não.
Somatório do peso de todas as questões.
Texto livre para descrever o questionário.
Data em que o questionário foi registrado.
Data e hora de liberação para publicar o questionário.
Data em que o questionário foi cancelado.
CSS que deve ser utilizado na apresentação deste questionário. Tudo o que for informado neste campo será acrescentado no cabeçalho da página utilizada para apresentar o questionário:
<style type="text/css"> ... </style>
Link que pode ser utilizado para preencher o questionário. Clique no botão da direita para copiar o link público.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.