Gerador de relatórios

Índice

Cadastro de Relatórios

REPORTS.CAD_REPORT

Descrição

Interface para manutenção de Relatorio

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cadastro de Relatórios:

Campos:

Nome do relatório
Pesquisa SQL
Define se este relatório deve ser executado como JOB, em horários específicos.
Indica em quais dias da semana o job deverá ser executado. Se quiser executar o job no primeiro domingo de um mes, basta marcar domingo neste campo e incluir 1,2,3,4,5,6,7 nos dias do mes. Da mesma forma, se quiser a última sexta-feira de um mes, basta marcar sexta e -1,-2,-3,-4,-5,-6,-7 nos dias do mes.
Indica as horas em que o job deve ser executado. Ex: 8,12,18.
Um asterisco, indica que deve ser executado todas as horas.
Caso seja job deve ser permitido um e-mail de envio
Definição do layout de saída em padrão velocity

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Executar relatório

Executar a interface de relatório