Permite consultar e cadastrar tokens de acesso ao sistema. Um token de acesso é uma chave que permite a um sistema se autenticar em outro sistema com o objetivo de trocar informações com o mesmo.
Para criar um token, é necessário que o usuário se autentique no outro sistema informando suas credenciais de acesso (usuário e senha). O token criado no processo ficará associado a este usuário e consequentemente estará sujeito às regras de acessos dadas a ele.
A senha informada é utilizada apenas no processo de autorização e não fica armazenada em qualquer lugar.
Campos:
Nome de identificação do token.
No sistema de destino, mantém propriedades sobre a autorização. Dependendo do processo de criação do token, as seguintes propriedades são criadas:
USER_ID - ID do usuário a ser autenticado através do token.
EXPIRATION_DATE (não implementado ainda) - Data e hora limite para o qual o token é válido.
RESTRICT_IP (não implementado ainda) - Restringe a autenticação a apenas um IP (ou rede) fixo. Pode informar endereços tipo 192.168.1.10 ou 192.168.1.1/255.255.255.0 ou 192.168.1.1/24
Ex:
utf-8
S
(c) Telescope 2007-2012
JAVA/T2
Texto livre para descrição da preferência. Deve detalhar a finalidade e a forma com que o parâmetro será utilizado pelo sistema, auxiliando o usuário na hora que seu valor deva ser configurado.
Ex:
Charset das comunicações com o browser.
Indicador para gerar informações extras nos logs do sistema
Conteúdo a ser anexado no rodapé de todas as interfaces.
Tecnologia a ser utilizado pos padrão na criação de novas implementações.
Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:
Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Clique no link apresentado na primeira coluna para acessar um registro específico. Você também pode usar as teclas (seta para baixo) e (seta para cima) para navegar entre os registros apresentados para acessá-lo.
Normalmente, o cursor fica ativo no link do primeiro registro, ou no registro que estava sendo acessado no caso do usuário voltar para a lista após acessar um registro específico.
É possível reordenar a lista clicando no título da coluna desejada. Clicar no título de uma coluna que já está sendo ordenada, inverte o sentido da ordenação (ascendente/descendente). Clicar no link juntamente com a tecla SHIFT, acrescenta a coluna à ordenação já imposta, permitindo ordenar primeiro por uma coluna e segundo por outra.
Ao clicar no ícone de agrupamento, a lista é refeita apresentando todas as informações totalizáveis dos registros agrupados pela respectiva coluna.
No canto superior direito da tabela com a lista, existe um ícone que, ao ser clicado, abre um pequeno menu que permite o usuário configurar a tabela.
No menu de configuração da tabela, o usuário pode escolher quais colunas devem ser apresentadas e em que posição.
No menu de configuração da tabela, o usuário pode gerar uma pivot da mesma.
Antes da lista, são apresentados os filtros aplicados. Cada filtro possui um pequeno "x" que pode ser utilizado para exclui-lo. Ao fazer isso, a lista é automaticamente atualizada.
utf-8
Charset das comunicações com o browser.
S
Indicador para gerar informações extras nos logs do sistema
(c) Telescope 2007-2012
Conteúdo a ser anexado no rodapé de todas as interfaces.
JAVA/T2
Tecnologia a ser utilizado pos padrão na criação de novas implementações.
A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo
Novo
Permite cadastrar um token manualmente. Esta é uma função administrativa que requer conhecimentos técnicos sobre o funcionamento do token. Normalmente não deve ser utilizada.
utf-8
Regras
Calcular o nome da preferencia
O nome da preferencia é composto por "RT.TOKEN." seguido do nome dado para identificar o token. Eventos que disparam esta regra: