case when situacao_documento = 'M' then 0 else 1 end, data_emissao desc, numero desc
Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Interfaces do sistema:
Nome global da interface (ou serviço) que está sendo controlada, ou nome global da política de acesso para atividades.
Ex:
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Título original da interface conforme o idioma de desenvolvimento.
Ex:
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Customização do título do bloco. Quando informado, indica um título a ser utilizado no lugar do título original do bloco. | |
Permite escolher os campos que definem a ordenação dos registros. Ex:
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Expressão a ser utilizada para a ordenação. Alterar os campos pelas caixas de seleção do campo acima, alteram este campo automaticamente. Quando for desejado usar uma expressão diferente ou definir a ordenação de forma descendente, informe a expressão no padrão SQL neste campo. | |
Número máximo de registros que devem ser apresentados em cada página da listagem (paginação).
Esta configuração não tem efeito no caso do bloco ter sido configurado com um número de registros fixo. | |
Se informado um valor cria uma preferência de bloco QUERY_ROWS_LIMIT que determina o número máximo de linhas (calculados estatisticamente pelo banco) que a consulta retornará.
Obs: Essa preferência ajuda a evitar que sejam realizadas pesquisas muito pesadas/grandes no sistema que possam levar a queda de performance para os demais usuários do sistema. | |
Se informado um valor cria uma preferência de bloco QUERY_COST_LIMIT que determina o custo (estatística) máximo permitido para a consulta.
Obs: Essa preferência ajuda a evitar que sejam realizadas pesquisas muito pesadas/grandes no sistema que possam levar a queda de performance para os demais usuários do sistema. | |
Se informado um valor cria uma preferência de bloco SHOW_ESTIMATIVE_DETAIL que apresenta o detalhamento (query-plan) apresentado pelo banco de dados para a consulta junto do erro no caso das estimativas da consulta excederem os limites configurados.
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Conjunto de campos relacionados a configurações de acesso aos registros utilizando grupos de usuários. | |
Define quem poderá acessar os registros. Esta é uma configuração da entidade que está relacionada a esta interface e determina as permissões de acesso que serão incluídas durante a criação de novos registros. Importante saber que a mudança desta configuração não altera as permissões de acesso aos registros que já estão presentes na base de dados.
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Indica como será realizado o compartilhamento dos registros com os demais usuários do sistema.
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Nome da tabela que deve ser utilizada como referencia para gerenciar o acesso dos registros a grupos. Para interfaces mestre-detalhes, por exemplo, deve-se configurar o nome da tabela MESTRE na interface do detalhe. Este campo deve ser informado apenas quando não for utilizada a tabela base do bloco. | |
Nome da coluna que referencia o ID da tabela MESTRE. Deve ser informado apenas no caso da tabela de referencia ser informada. | |
Expressão de filtro adicional a ser injetada juntamente com o bloco. Permite adicionar uma restrição adicional para a apresentação de registros. Normalmente utilizado para customizar uma regra de acesso que determina quais os registros que podem ser visualizados pelo usuário.
Esta expressão pode conter qualquer variável da sessão do usuário, tais como [USER_ID], [PERSON_ID], etc. Para fazer referência aos itens da query do bloco, deve-se utilizar o alias QUERY. Exemplo: where query.usuario_id = [USER_ID] | |
Role de exceção ao filtro customizado. Permite indicar uma chave de acesso que fará com que o filtro customizado não seja injetado.
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Conjunto de campos relacionados a definição para desabilitar ou tornar campos opcionais em obrigatórios.
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Define campos opcionais por padrão que o cliente deseja que sejam obrigatoriamente informados nos cadastramentos.
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Relação de campos opcionais da interface que não devem ser apresentados. Campos selecionados nesta interface não será apresentados em nenhuma das funcionalidades do sistema. | |
Este campo permite adicionar itens customizados no bloco da interface.
Ex: { "items": [ { "name": "EXEMPLO", "domain": "ADSRT.TEXT", "label": "Exemplo", "hint": "Hint do campo", "expr": "select 'Campo exemplo'::text", "usages": [ { "operation": "LIST", "usage": "view" } ] } ] } Mais informações na faq Inclusão de campos customizados em ambiente de produção (block-config). | |
Indica se os filtros usados na query devem ser recuperados toda a vez que o usuário retorna para a página ou não. | |
Habilita o filtro por expressão neste bloco de interface.
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Nome do cargo/função para usar o filtro por expressão neste bloco. Caso não seja informado, utiliza o mesmo cargo/função configurado como padrão geral.
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Largura da janela em pixels quando este interface for utilizada como LOV.
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Altura da janela em pixels quando este interface for utilizada como LOV. | |
Informa um CSS específico para a interface. Escreva o código CSS em conformidade com o W3C. Abra um inspect do browser para identificar classes e IDs dos elementos utilizados na renderização das páginas.
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Quando marcado, indica que o sistema deverá incluir informações de auditoria do registro da tela de consulta detalhada do mesmo.
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Função que o usuário deverá ter acesso para visualizar as informações de auditoria. Quando não for informado e o campo de auditoria for selecionado, então todos os usuários poderão visualizar esta informação.
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APPREF.CAD_PEDIDO | Cadastro de pedidos |
PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.BACK_OFFICE | Tipos de atividades |
RTPREF.CFG_INTERFACES_SISTEMAS | Configurações das interfaces |
RTAUTH.PRO_LOGIN | Login |
APPREF.CAD_PEDIDO | |
Cadastro de pedidos | |