Base de informações da plataforma
Definição dos processos
RTSYSINF.RQ-001
Descrição
Permite estabelecer os processos da empresa, definindo os fluxos das tarefas que os usuários deverão executar para atender aos objetivos organizacionais.
Fluxo normal
Para definir um processo, primeiramente é necessário definir as tarefas deste processo. Para isso, é necessário:
- Acessar a tela Tarefas de sistema
- Clicar em [b:Novo]
- Informar o título da tarefa que está sendo criada
- No campo "Descrição resumida" informar a que se refere essa tarefa. Essa descrição resumida aparecerá no mapa de processos.
- No campo "Descrição detalhada:" informar detalhadamente o que deve ser feito nessa tarefa
- Os campos de "Datas" podem ser informados conforme as situações forem ocorrendo (Elaboração, aprovação, implementação, etc.)
- Após preencher todas as informações necessárias, clicar em [b:Salvar]
Após cadastrar as tarefas, elas poderão ser relacionadas à processos. Para cadastrar um processo é necessário:
- Acessar a tela Processos de negócio
- Clicar em [b:Novo]
- Informar o título do processo e demais informações necessárias
- [b:Salvar]
- Depois disso, clicar na guia "Tarefas"
- Clicar em [b:Novo]
- No campo "Tarefa" buscar a tarefa já cadastrada